Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site
Branding

4 dicas para criar e manter uma imagem de marca positiva

4 anos atrás
Comentar
por Scuadra
3.143 Visualizações
marca positiva
Scuadra
Escrito por Scuadra

Marca é o termo usado para denominar os símbolos artísticos e visuais que representam a empresa durante a comunicação com o público. Por isso é preciso definir bem a imagem da marca, pois é ela que ilustrará o seu negócio as pessoas.

Contudo, criar uma marca pode não ser tão simples assim. Afinal, há uma série de pontos a serem considerados antes de colocar as ideias no papel. Por isso separamos neste artigo 4 dicas que podem lhe ajudar a desenvolver uma boa imagem da sua marca. Acompanhe!

1. Crie um logotipo que fique na memória do consumidor

Logotipo é a forma como a marca é apresentada ao público, ou seja, é a representação gráfica do nome da empresa com a função de dar a ela personalidade e originalidade.

Levando em conta que o consumidor memoriza muito mais aquilo que vê do que um nome que lê ou escuta, definir bem qual será o logotipo é muito importante. Ele vai caracterizar não somente o que a marca quer passar, mas também a forma como ela é captada pelos clientes. É, portanto, a sua assinatura, pois estará presente desde canais de comunicação até embalagens do seu produto.

2. Defina quais são os elementos que acompanham a marca

Porém, o logotipo não é tudo, pois a marca ainda tem outros elementos que podem acompanhá-la como slogan, símbolos e até mascotes, fazendo com que ela seja prestigiada por todos os tipos de pessoas, e conhecida a curto ou longo prazo. Por isso, criar uma marca também exige planejamento, análise de mercado e conhecimento neurolinguístico para saber o que ficará marcado na mente dos consumidores.

Esses elementos devem ser usados da mesma forma em todos os canais nos quais a marca estiver exposta, portanto é fundamental que a empresa tenha um brand book, isto é, um livro que determina de que maneiras a marca pode ser trabalhada.

3. Tenha a comunicação baseada na imagem de marca

A estratégia de comunicação da sua empresa precisa estar atrelada à sua imagem, não apenas nos canais de comunicação, mas até mesmo quando você fala com os clientes.

Toda vez que um cliente vai a sua loja, telefona, entra em contato por e-mail ou redes sociais, a forma como deve respondê-lo precisa respeitar a linha de comunicação da sua marca.

Isso não quer dizer que deva responder todos do mesmo jeito, mas se a sua marca passa uma imagem formal, descontraída ou divertida, esta deverá ser a sua postura ao falar com um cliente. Lembre-se que você estará representando a marca e o público, por conhecê-la, esperará que o seu atendimento seja condizente.

4. Faça a marca gerar emoções no público

Uma marca famosa não deve apenas vender produtos ou serviços, mas também trazer experiências e emoções por meio deles. Afinal, quando um cliente se encanta com ela, dificilmente a esquecerá.

Este componente emocional é muito positivo, pois uma vez que as pessoas amem a sua marca, estarão mais dispostas a comprar seus produtos, o que será muito bom para o faturamento da sua empresa.

Gostou das dicas de como criar e manter uma imagem de marca positiva? Acha que elas podem ser úteis a outras pessoas? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais! Ou  saiba mais

A Nova Cara do Delivery
marketingQual a importância das pesquisas de marketing?
marketing4 tendências de publicidade e marketing para os próximos anos

Você também deve gostar de

estrategia de negocio
Branding

Saiba como fazer uma estratégia de negócios de acordo...

Branding

5 tipos de embalagens de alimentos para o seu delivery

Branding

O que é dissonância cognitiva no Marketing?

Branding

Qual a importância dos rótulos e etiquetas na...

amostra gratis
Branding

Amostra grátis: 5 motivos para oferecer em seu negócio

Branding

Gestão de pedidos do delivery: como organizar pedidos...

Branding

Motoboy para delivery: entenda a importância e como...

Branding

Veja quais são os 5 melhores livros sobre a psicologia...

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X




O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.


Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Influência e percepção das embalagens

  • design de produto
    Design de produto: como chamar a atenção com a embalagem?
  • marketing para restaurantes instagram
    7 dicas infalíveis de marketing para restaurantes no Instagram
  • design de embalagem
    Como um bom design de embalagem pode fidelizar clientes?
  • erros mais comuns nas embalagens
    Conheça os 6 erros mais comuns nas embalagens
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas incrementam suas vendas
  • embalagem diferenciada premium
    Crescimento no consumo de produtos “premium” cria maior demanda para embalagem diferenciada “premium”
  • embalagens para alavancar vendas
    Como usar embalagens para alavancar suas vendas!
  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • Quais os benefícios das embalagens funcionais?
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem reter clientes
  • tendências em embalagens
    7 tendências em embalagens para prestar atenção
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai além do produto
  • embalagem para promoção
    A embalagem promocional no lançamento de novo produto
  • embalagem promocional
    Crie a embalagem promocional certa para o seu produto
  • Como as embalagens ajudam na redução do desperdício de alimentos?

Artigos recentes

  • ideias de produtos
    Parceiros de ideias de novos produtos: como alinhar...
  • 5 tipos de embalagens de alimentos para o seu...
  • valor através da embalagem
    Como gerar valor por meio da embalagem?
  • 3 perguntas e respostas sobre embalagens multifunção...

Sobre o blog da Scuadra

Blog da Scuadra: dicas e soluções criativas e diferenciadas para o seu departamento de marketing. Confira!

Siga-nos

Veja também

  • Food truck: comida de rua com estilo gourmet
  • Embalagem para cosméticos: relevância no mercado em...
  • 7 dicas infalíveis para conquistar o omnishopper...
  • O que considerar ao produzir uma embalagem para...

Scuadra · 2021 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly