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Como garantir um bom posicionamento de marca?

4 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Em tempos de alta competitividade entre as empresas do mesmo segmento, criar estratégias efetivas, que garantam o posicionamento de marca, pode ajudar a sua empresa a se destacar no mercado e não afundar na maré da crise. Pensando em ajudar você, leitor, a inovar na oferta de seus produtos e serviços, separamos as 7 melhores dicas para fazer o seu negócio se destacar e ter um melhor posicionamento de marca.

Quer garantir maior credibilidade com os seus consumidores e clientes em potencial? Acompanhe este post até o final e veja como é possível se tornar referência em seu nicho de mercado!

1. Segmente para ter um posicionamento de marca mais certeiro

Após definir para quem o seu produto ou serviço será dirigido, crie subgrupos. Esses subgrupos devem ter características semelhantes ou relacionadas. Só assim você vai saber o que é relevante para tais clientes, mediante as suas necessidades e desejos em comum.

2. Estabeleça um ponto de diferenciação

Pergunte-se como a sua empresa gostaria de ser lembrada. Leve em consideração não somente os valores da instituição, mas também para quem fará uso do que é ofertado.

Sua marca poderá ser a mais inovadora, a que vende a preços mais acessíveis ou até aquela especializada,  que oferece a melhor qualidade com rápida entrega. O importante aqui é passar uma mensagem simples e objetiva!

3. Compartilhe conteúdo valioso

Hoje em dia ganha quem mantém um bom relacionamento com o cliente. Uma das melhores formas de criar este vínculo é disponibilizando conteúdos que tragam valor para o seu público-alvo. Este conteúdo por ser por meio de um post, webinário ou até mesmo um podcast de poucos minutos.

O importante é que esse material esteja relacionado ao seu negócio e que ao mesmo tempo tenha utilidade para os seus clientes.

4. Utilize palavras-chave

Utilizando as palavras-chave corretas em seu site ou em outras publicações, seus produtos e serviços serão mais facilmente achados. Logo, ganharão mais visibilidade na web, por meio do aumento de tráfego. Ou seja, quanto maior o número de visitantes em seu site, mais chances de vendas para a sua marca.

5. Saiba onde o seu público-alvo está

Descubra onde é mais fácil encontrar o seu público-alvo para saber em quais canais de comunicação sua propaganda deve estar mais presente.

Caso os seus clientes sejam mais jovens e antenados com as redes sociais, aposte em propagandas no Facebook, caso contrário, utilize as mídias televisivas, jornais e revistas, se os seus consumidores forem mais adeptos à comunicação tradicional.

6. Utilize o e-mail marketing

Marque presença nas redes sociais, mas não se esqueça de utilizar o e-mail como ferramenta estratégica de marketing. Além de ser uma opção mais econômica, o e-mail marketing pode gerar relatórios com dados relevantes para que a sua empresa direcione os recursos certos, com muito mais eficiência.

7. Leve em consideração a opinião de seus clientes

Por meio de pesquisas de satisfação em sites, ouvidorias ou até mesmo nas redes sociais é possível saber a quantas anda a reputação da determinada marca.

Levando isso em consideração, monitore suas redes sociais e sites como o Reclame Aqui, sempre oferecendo um retorno para os feedbacks e apresentando soluções que possam trazer melhorias efetivas.

Agora que você já sabe como garantir um bom posicionamento de marca, por meio de soluções simples e eficazes, compartilhe este conteúdo com seus contatos e clientes nas redes sociais e ganhe você também mais visibilidade e credibilidade na web. Até a próxima!

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



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