As formas de consumo têm mudado de forma significativa, devido aos avanços tecnológicos e a democratização do acesso à internet. Uma das principais inovações é representada pelo consumo online, que além de possibilitar a compra e venda de produtos, passou a oferecer aplicativos de delivery.
Os dispositivos móveis, smartphones e tablets, já são uma consequência irreversível da evolução dos meios de comunicação. Essa tendência é responsável por aumentar as vendas dessa natureza, devido à comodidade que oferecem.
Aproveite para conhecer quais são os aplicativos que mais se destacam. Boa leitura!
Os principais aplicativos de delivery no mercado
Os aplicativos voltados para a encomenda de alimentos são uma das formas mais eficientes de engajar os consumidores, oferecendo experiências voltadas para a comodidade e a agilidade.
1. iFood
A marca iFood e seus aplicativos têm foco na gestão de todo o processo. Dessa forma, existem os apps utilizados pelos clientes, pelos restaurantes e pelos entregadores, em uma interface que é completamente integrada em todas as etapas.
Um dos seus diferenciais é a variedade de cozinhas e estabelecimentos que estão cadastrados. Opções de comida japonesa, chinesa, Italiana, vegetariana e, até mesmo, grandes redes de fast food.
O aplicativo permite avaliações dos clientes, que podem dar feedbacks importantes para o seu negócio. Assim, você consegue ter comentários sobre o que o cliente achou da comida, da embalagem de delivery, do tempo de entrega, entre outros.
2. Rappi
Essa é uma empresa de origem colombiana que atua, majoritariamente, na América do Sul e que está conquistando o Brasil. Segundo os seus criadores, o objetivo do negócio é estar presente em diferentes tipos de estabelecimentos, como farmácias, supermercados, petshops etc.
No entanto, o segmento de restaurante tem grande força de atuação dentro do aplicativo, que permite a disponibilização do cardápio e criação de eventuais promoções. O aplicativo está agradando clientes e restaurantes e é muito comum ver os entregadores com caixas térmicas na cor laranja acopladas em suas motos espalhadas por toda a cidade.
3. Delivery Much
A Delivery Much é uma empresa nacional com sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A sua estratégia de marketing tem o objetivo de tornar a experiência do público mais agradável e acessível.
Essa startup encontra-se em franco crescimento e já conquistou mercados em 20 estados do país, com o seu diferencial de valorizar a opinião do usuário para se tornar referência em delivery online.
4. Hellofood
A hellofood foi uma das primeiras empresas a visualizar uma oportunidade nesse segmento. Foi fundada no ano de 2012 e desde então continua a crescer. Por causa de sua abrangência, esse é um dos apps que tem uma grande rede de estabelecimentos cadastrados.
5. UberEATS
A Uber é a empresa que revolucionou os meios de transporte quando passou a oferecer a contratação de motoristas particulares a preços extremamente atrativos. O seu processo de expansão inclui o oferecimento de delivery de refeições, utilizando os profissionais que já atuam com a locomoção de passageiros.
A forma de pagamento muda um pouco, já que está atrelada ao cartão de crédito cadastrado no aplicativo Uber tradicional. Essa combinação de serviços fornece a possibilidade de acompanhar a entrega durante todo o trajeto.
O volume de vendas por meio de aplicativos
Quando o consumidor reconhece o seu desejo de comprar um produto ou serviço, é preciso desenvolver meios para que a transação seja concluída de forma simples e ágil. É nesse momento que criação de aplicativos ajuda a aumentar o volume de compras, pois qualquer cliente que possua um smartphone está apto para usufruir dessa tecnologia.
Assim como o comércio eletrônico, os aplicativos de entrega em domicílio são tendências consolidadas no mercado de alimentos e bebidas. Por esse motivo, vale a pena repensar a sua estratégia, de modo que seus processos sejam compatíveis com as necessidades dos seus clientes.
Agora que você já conhece mais sobre as funcionalidades dos principais aplicativos de delivery do mercado, está na hora de ajudar a disseminar essas informações. Compartilhe este post nas suas redes sociais!
Saiba mais