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Marmitex delivery: saiba como ofertar esse serviço!

2 anos atrás
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por Scuadra
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Scuadra
Escrito por Scuadra

Comida chinesa, opções fitness ou um cardápio tradicional: o marmitex delivery é uma solução para muitas pessoas. Seja por falta de tempo no almoço do trabalho, falta de opções na região onde a pessoa está, ou mesmo pelo conforto de receber em casa exatamente o que estava esperando, os marmitex estão em alta.

Por isso, essa pode ser uma oportunidade do seu restaurante aumentar os rendimentos e ter visibilidade para mais clientes. Afinal, o marmitex é uma venda, mas também uma boa propaganda. Neste artigo, mostraremos as principais estratégias que você pode aplicar para que o seu negócio de entregas de marmitas seja um sucesso e se destaque da concorrência. Esperamos que você se inspire e possa oferecer este serviço em grande estilo!

Entenda quem é a sua persona

A primeira consideração para desenvolver os seus produtos é o seu público. Se você conhece a sua persona (uma espécie de público-alvo com mais informações relevantes para o negócio), é possível focar nas coisas certas. Por exemplo, um restaurante de comida vegana tem um público muito diferente e toda a estratégia será diferente de uma churrascaria.

Entenda o que o seu cliente busca e desenvolva ações para conquistá-lo. Para isso você precisa entender também do seu negócio:

  • quais são os diferenciais;

  • como você se posiciona no mercado;

  • que motivos levam seus clientes a escolher você.

Monte um cardápio de dar água na boca

Agora é hora de uma rápida pesquisa de mercado para ver o que a concorrência está fazendo. Crie um cardápio original, que tenha a cara do seu negócio, mas é legal ficar de olho nas tendências para aproveitar as oportunidades e ainda evitar aquelas ideias que já mostraram não funcionar muito bem do jeito que outras empresas estão tentando.

Por exemplo, o mercado de marmitex de restaurantes self-service tem apostado em colocar as opções do cardápio e deixar o consumidor escolher uma quantidade de opções disponíveis. Assim, em vez de um menu com marmita pequena e grande, existem várias preparações e o cliente pode montar seu prato com 4 ou 7 dessas opções.

Use panfletos e outras estratégias de divulgação

Essa é a hora em que o marketing deve entrar pesado. Faça o seu público se lembrar de você, crie panfletos para divulgar e os envie junto com os marmitex. Descubra o que poderia ser um diferencial nesse tipo de divulgação como:

  • imã de geladeira;

  • calendário;

  • abridor de garrafas.

O interessante é criar campanhas que se integrem, apostando também nas redes sociais, talvez até um site. Veja também quais aplicativos de comida delivery estão disponíveis na sua cidade e quais são os melhores para a participação da sua empresa. Outro ponto importante de divulgação, é registrar a sua empresa no Google Meu Negócio. Assim, você aparecerá nas pesquisas online da sua região.

Aposte em uma embalagem que dá gosto

Tão importante quanto a qualidade da comida, diferenciação do cardápio e divulgação bem elaborada, é a apresentação do seu produto. Principalmente para negócios que querem se destacar pela preparação, a embalagem do alimento deve agregar valor. Escolha a melhor solução de embalagem com opções que possam ser personalizadas e fuja do padrão, que é o caso do alumínio.

Dessa forma, você terá um negócio de marmitex delivery com potencial de crescimento muito maior, mantendo a qualidade e valores agregados ao seu restaurante. Ainda é interessante trabalhar estratégias de fidelização de clientes — como aquelas em que a pessoa compra 10 e ganha 1 refeição — incluindo o serviço de entrega em casa nesse tipo de promoção.

Se você gostou dessas dicas, entre em contato com a gente e conheça as diversas soluções para embalagens personalizadas que existem hoje no mercado. Destaque o seu negócio e ofereça uma experiência única aos seus clientes!

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O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



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