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4 melhores dicas para aplicar o delivery de alta gastronomia

2 anos atrás
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por Scuadra
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delivery de alta gastronomia
Escrito por Scuadra

Pedir comida pelo delivery é cômodo e prático para os clientes. Não à toa, houve um crescimento nesse mercado. Nesse cenário, não há porque a alta gastronomia deixar a oportunidade de oferecer esse serviço passar, certo?

Enquanto, atender as demandas dos consumidores é importante para se manter competitivo em qualquer segmento, esse modelo de trabalho esconde outras vantagens para os restaurantes de luxo.

Descubra quais e como aplicar isso em seu negócio a partir das 4 dicas deste conteúdo!

Por que os restaurantes de alta gastronomia têm aderido ao delivery?

De restaurantes no Guia Michelin a Le Cordon Bleu, a alta gastronomia também investiu no delivery. Mas se engana quem pensa que isso ocorre somente devido ao isolamento social imposto pela pandemia de COVId-19. Essa é uma boa ideia.

Afinal, de acordo com uma pesquisa da PayPal sobre o consumo online no Brasil, 87,9% dos participantes fazem compras online de alimentos e refeições prontas. Ou seja, há uma fatia do mercado demandando esse serviço, que pode ser fidelizada por meio de sua oferta.

Além de que essa é uma proposta que tanto aumenta o volume de vendas quanto amplia o reconhecimento de marca devido à divulgação em aplicativos, plataformas e marketplaces que intermedeiam a comercialização.

Como aplicar o delivery em um restaurante de alta gastronomia?

Já que vale a pena investir, veja 4 dicas para aplicar o delivery ao mercado de alta gastronomia!

1. Defina o menu do delivery

Perda de calor, mudança de textura e outras alterações no alimento podem ocorrer quando o consumo deixa de acontecer logo após sair da panela, passando a ter um tempo de transporte. O primeiro cuidado para manter a qualidade que os clientes da alta gastronomia exigem, é considerar isso ao pensar no cardápio.

A embalagem utilizada e a operação também devem pesar nessa decisão. Portanto, pense em como as refeições serão produzidas e entregues para evitar falhas que tendem a arranhar a imagem do negócio.

2. Organize a estrutura e a logística

Por trás de um delivery existe toda uma operação que começa na cozinha e envolve desde o canal de vendas até o entregador. A indisponibilidade de recursos, incluindo falta de pessoas nos horários de pico, de insumos, de embalagens e de equipamentos que registram as etapas dos processos, são um problema.

Como o tempo de preparo em relação à espera do transportador e do cliente também tende a mudar, é importante organizar as etapas para casar prazos. Portanto, planeje tudo isso antes de começar e reduza dificuldades.

3. Analise taxas e condições

Quando o canal escolhido é uma plataforma, aplicativo ou marketplace de terceiros, tanto taxas quanto condições precisam ser analisadas. Pois, não só os custos, os meios de pagamento e como os valores são repassados também podem inviabilizar esse modelo de trabalho.

4. Escolha embalagens adequadas

Receber uma refeição com molho derramado ou sabores que não combinam misturados não vai agradar um cliente tão exigente quanto o que consome alta gastronomia, não é mesmo? Mais que perdê-lo, é o prestígio do seu negócio que está em risco.

Assim, a qualidade e a adequação das embalagens faz toda a diferença, prevenindo quaisquer situações incômodas ou ajudando seu produto a manter a integridade enquanto é levado até o consumidor.

Por outro lado, a estética dos recipientes precisa estar à altura do serviço oferecido no salão. Dessa forma, o design tem papel funcional e publicitário. Por isso, a Scuadra conta com opções voltadas para restaurantes de alta gastronomia que permitem assegurar seu alto padrão até nas entregas por meio de:

  • opções de fechamento que impedem derramamentos;
  • modelos com divisórias pensados para vários tipos de comida;
  • uso de materiais antissépticos, impermeáveis, sustentáveis e recicláveis;
  • desenvolvimento de imagens gráficas diferenciadas e personalizadas;
  • atendimento dos parâmetros de fabricação da ANVISA;
  • capacidade de manter o calor e de suportar uma ampla gama de temperaturas.

Como visto, na alta gastronomia o diferencial de qualidade das refeições e do serviço é o destaque. Por isso, mantê-lo no delivery é primordial. Desde o planejamento do cardápio até a escolha da embalagem, são aspectos que contribuem para garantir tal padrão de excelência.

Conheça a Scuadra e tenha um fornecedor de embalagens à altura desse segmento!

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




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