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5 tendências de mercado de delivery para comida

6 anos atrás
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por Scuadra
4.312 Visualizações
Escrito por Scuadra

Você sabe como melhorar o seu delivery de comida e conquistar o sucesso? Não existe uma receita exata sobre como aprimorar os resultados de um restaurante. Por isso, ser capaz de antecipar as tendências de mercado e implementá-las no seu negócio é um ótimo meio de melhorar cada vez mais a qualidade do seu serviço, ajudando a captar mais clientes.

Dessa forma, você se manterá atualizado sobre as preferências do seu público, destacando-se competitivamente e, por consequência, aumentando a lucratividade do seu restaurante. Por isso separamos 5 tendências de mercado para você ficar de olho!

1. Alimentos frescos e orgânicos

O foco em alimentos de origem orgânica e frescos é uma tendência de mercado para o delivery de comida. Acontece que a preferência do público em consumir produtos “mais reais” está cada vez maior.

Assim, o consumo de alimentos industrializados é trocado por um hábito mais saudável e orgânico, que também é um ótimo meio de fomentar a economia local.

2. Lanches e sobremesas com técnicas artesanais

Por causa da busca por um estilo de vida mais saudável por parte do público, muitas empresas no mercado começaram a aderir a uma tendência que vem se fortalecendo cada vez mais.

As pessoas estão cansadas de produtos e alimentos muito elaborados, sem saber ao certo como são preparados. Por isso, a redescoberta sobre a forma de produzir os alimentos é algo que ganhou força e está cada vez mais popular. Assim, diversas marcas preparam lanches e sobremesas com técnicas artesanais

3. Pratos enxutos personalizados

A adoção de pratos mais enxutos, com a possibilidade de personalização, é um ótimo convite à simplicidade para os restaurantes no mercado.

Além disso, oferecer opções que podem ser compartilhadas entre os clientes é a forma ideal de contornar a crise econômica que assola o país, como alternativa para o público.

4. Entregas mais eficientes

O delivery de comida, atualmente, tem se aproveitado da coleta de dados, tornando a experiência dos usuários uma prioridade para os restaurantes.

Assim, ao priorizar o UX, é possível oferecer mensagens úteis e discretas aos consumidores, orientando-os para que eles consigam encontrar o que desejam.

Com base nas decisões baseadas nos dados coletados, é possível tornar a entrega do restaurante mais eficiente, sempre colocando os usuários acima de tudo.

5. Embalagens sustentáveis

Com o aumento dos consumidores conscientes, é indispensável que as marcas invistam em valores ecológicos, principalmente na hora de embalar os seus alimentos para delivery.

A preocupação com o impacto ambiental de suas atividades é um ponto muito importante, principalmente para captar mais clientes para o seu negócio.

Dessa forma, o investimento em embalagens sustentáveis é uma alternativa ambientalmente correta e uma ótima solução para o seu negócio, além de ser uma tendência de mercado.

Pronto! Agora que você já conhece as principais tendências de mercado para delivery de comida, é possível nortear melhor as suas decisões para o futuro do seu restaurante. Desse modo, você terá uma modelagem de negócio com mais precisão e eficiência, possibilitando antecipar essas novidades em seu negócio e atingir o seu sucesso!

Aproveite o seu interesse no assunto e confira o nosso artigo sobre o delivery de comida e complemente o seu conhecimento!

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