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Como se destacar na reabertura de bares e restaurantes? Entenda aqui

5 meses atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Com a pandemia de Covid-19, o comércio precisou ser fechado para evitar aglomerações e a disseminação do vírus. Com isso, o setor de alimentação sofreu um grande impacto, encontrando no delivery uma solução que vai ao encontro do novo comportamento do consumidor. Agora, com a reabertura de bares e restaurantes, surge a oportunidade de destacar o estabelecimento e impulsionar as vendas.

Se você tem acompanhado as notícias sobre o assunto, deve ter percebido que a reabertura do comércio está acontecendo de forma gradativa. De acordo com a situação vivida por cada cidade, os governantes têm liberado a reabertura de bares e restaurantes.

Quer saber como se destacar nessa reabertura? Então continue a leitura e confira!

Veja como atrair mais clientes na abertura de bares e restaurantes

Alguns pontos devem ser analisados com a reabertura do comércio. Por um lado, passamos por um momento delicado em escala global e as pessoas estão retornando às atividades com dois tipos de crise.

  1. Econômica: negócios faliram, funcionários foram demitidos e a renda de parte da população foi impactada com esse momento.
  2. Emocional: ainda existe muita tensão em relação ao contágio do novo coronavírus.

Por isso, para atrair o cliente ideal, é necessário entender o momento que ele está passando. É fundamental atender às recomendações sanitárias e mostrar para seu público que seu restaurante se importa e está atento para cumprir todas as exigências que ajudam a manter a segurança de todos (colaboradores e clientes).

Também é importante criar estratégias para destacar seu negócio, como ações para fidelização dos clientes, eventos, além de ofertas e promoções. Lembrando, é claro, que toda campanha deve respeitar às normas de vigilância, como o controle de pessoas no estabelecimento, a ventilação e a higienização.

Use estratégias de marketing

Uma ferramenta fundamental nesse processo, as estratégias de marketing agora servem para divulgar todas as ações que seu restaurante decidir executar. E mais que isso: mostrar que vocês reabriram e que estão preparados para receber os consumidores. O primeiro ponto é entender qual é o perfil do seu cliente ideal. É com ele que você pretende se comunicar.

Lembre-se de que um restaurante gourmet terá ações e um posicionamento diferenciados de uma lanchonete voltada para um público mais jovem. Algumas ações que você pode apostar:

  • mídias sociais — aqui é o espaço para aumentar o alcance da marca do seu restaurante. Você pode fazer isso postando o cardápio da semana, a agenda programada e, principalmente, mostrando a presença de outros consumidores no estabelecimento. Aproveite as redes sociais que se destacam mais, como o Instagram, e promova ações que gerem engajamento;
  • reservas online — os aplicativos de reserva para restaurantes são outra forte tendência para o momento, afinal, as pessoas não querem ficar esperando e pretendem evitar aglomerações e filas.

Conte com outras técnicas para impulsionar resultados durante a crise

Um atendimento de qualidade é uma excelente estratégia para atrair mais clientes. Por isso, realize treinamentos e capacitações com a equipe, deixando-a preparada para atuar de acordo com as novas regulamentações e garantir a satisfação do consumidor. Além disso, você também pode destacar o negócio, fazendo parceria com atrações locais para deixar o ambiente ainda mais agradável e único.

Viu como é possível deixar o negócio preparado para a abertura de bares e restaurantes? O principal é entender que esse momento de retomada não é apenas para essa área do mercado, mas para toda a população. Capacite a equipe e deixe todos informados em relação às novas regras para garantir um ambiente seguro, agradável e com atendimento eficiente.

Gostou do texto? Então fale nos comentários abaixo qual ponto você considera primordial para o momento da reabertura de bares e restaurantes. Queremos saber o que você acha!

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



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