Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site
Planejamento

Checklist infalível de atendimento ao cliente de restaurante

1 ano atrás
Comentar
por Scuadra
699 Visualizações
Scuadra
Escrito por Scuadra

Mais uma década está se iniciando, e com ela novos hábitos de consumo virão. Os valores e costumes se reinventam na mesma velocidade que a tecnologia impõe novas dinâmicas para o dia a dia. Tudo se renova num piscar de olhos, mas velhos conceitos nunca saem de moda, como por exemplo, garantir o melhor atendimento ao cliente de restaurante e oferecer a melhor experiência.

Cliente satisfeito gera fidelidade, que por sua vez, gera recomendações a novos clientes, criando um fluxo favorável ao negócio.

A satisfação do cliente nos restaurantes depende de muitos fatores, como qualidade e velocidade do serviço, preço e cardápio, entre outros. Então, nada melhor que seguir esta checklist para certificar-se que o seu negócio está fazendo o possível para entregar o melhor serviço ao seu cliente.

Equipe

Para garantir um atendimento perfeito aos clientes é necessário que os funcionários sejam gentis e atentos. Ambos adjetivos são de extrema importância e a eficiência daqueles que lidam diretamente com os clientes é primordial para deixar a clientela feliz.

Em relação a equipe, relacionamos condutas padrão que devem ser seguidas. Lembre-se que qualquer tópico abaixo é um dever que, se descumprido, torna-se um problema que merece solução imediata:

1) Recepcionando o cliente

  • Os atendentes (maître, garçons, recepcionistas) são sorridentes, gentis e mantém interação positiva com os clientes;
  • Os clientes ao chegar à porta do restaurante, são recepcionados imediatamente e com educação;
  • O atendente é claro e preciso ao estimar o tempo de espera;
  • O cliente deve ser recepcionado à mesa em no máximo 60 segundos após sentar-se;

2) À mesa

  • O anfitrião conhece perfeitamente o menu que está servindo, podendo esclarecer prontamente, qualquer dúvida sobre o cardápio;
  • O garçom tem pleno conhecimento dos serviços e ofertas válidas para o período;
  • O garçom anota corretamente os pedidos, de forma clara e precisa;
  • Entradas, prato principal e sobremesa são servidos de forma ágil, sem demora (tempo deve ser estipulado conforme processos de cada restaurante, porém, no menor tempo possível);
  • O garçom foi atento e manteve postura profissional ao servir o cliente;
  • O garçom manteve-se calmo e educado em situações de conflitos ou dúvidas;
  • Problemas com a comida devem ser notificados à cozinha imediatamente;
  • A conta foi apresentada ao cliente dentro do prazo previamente estipulado em treinamento;
  • O pagamento foi processado com eficiência? O cartão de crédito ou troco foram devolvidos imediatamente, sem demora?
  • O cliente foi convidado a retornar ao estabelecimento em outras oportunidades (expressando o prazer em servi-los);

Cardápio e serviços

Assegurar que os clientes recebam o melhor atendimento requer atenção em diversos aspectos. Vale lembrar que o atendimento é parte da satisfação do cliente, juntamente com uma comida deliciosa dentro de uma experiência agradável.

Outro ponto importante é não se esquecer dos clientes de delivery. O bom atendimento do cliente no salão deve ser estendido ao cliente de entrega. As embalagens para delivery desempenham papel crucial neste segmento. Sem embalagem adequada, não há delivery de sucesso! Para isso, não deixe de ler  o post Checklist para serviço de delivery: passos que você não pode esquecer!

Estar atento ao atendimento ao cliente de restaurante previne situações que possam afastar a clientela e garante uma experiência memorável!

A Nova Cara do Delivery
embalagem de isopor ou papelEmbalagem de papel ou isopor? Qual a melhor solução de embalagem para alimentos?
Doces de padaria: 5 ideias deliciosas para você vender e lucrar

Você também deve gostar de

embalagem para alimentos
Planejamento

Conheça quais são os principais tipos de papel para...

tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery
Planejamento

Tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery

Planejamento

Como montar um delivery de hambúrguer? Veja 5 passos!

Planejamento

O que é uma embalagem flow pack?

dados psicográficos
Planejamento

Dados psicográficos: como eles podem ajudar as...

setor alimentacao 2018
Planejamento

Economia 2018: perspectivas para o setor de alimentação

psicologia das cores nas embalagens
Planejamento

Qual a influência da psicologia das cores nas...

KPis no varejo
Planejamento

Quais os principais KPIs para medir no varejo?

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X




O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.


Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Influência e percepção das embalagens

  • embalagem promocional
    Crie a embalagem promocional certa para o seu produto
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem reter clientes
  • Como as embalagens ajudam na redução do desperdício de alimentos?
  • design de produto
    Design de produto: como chamar a atenção com a embalagem?
  • tendências em embalagens
    7 tendências em embalagens para prestar atenção
  • design de embalagem
    Como um bom design de embalagem pode fidelizar clientes?
  • erros mais comuns nas embalagens
    Conheça os 6 erros mais comuns nas embalagens
  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • embalagem para promoção
    A embalagem promocional no lançamento de novo produto
  • marketing para restaurantes instagram
    7 dicas infalíveis de marketing para restaurantes no Instagram
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas incrementam suas vendas
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai além do produto
  • embalagem diferenciada premium
    Crescimento no consumo de produtos “premium” cria maior demanda para embalagem diferenciada “premium”
  • embalagens para alavancar vendas
    Como usar embalagens para alavancar suas vendas!
  • Quais os benefícios das embalagens funcionais?

Artigos recentes

  • Fique atento: o marketing verde precisa estar na sua...
  • transformação digital
    Transformação digital em foodservice: saiba como...
  • Pesquisa de satisfação de clientes
    Qual a importância da pesquisa de satisfação de...
  • embalagem para delivery de massas
    Como definir a melhor embalagem para o delivery de...

Sobre o blog da Scuadra

Blog da Scuadra: dicas e soluções criativas e diferenciadas para o seu departamento de marketing. Confira!

Siga-nos

Veja também

  • Saiba mais sobre as embalagens inteligentes, que...
  • 7 dicas infalíveis para conquistar o omnishopper...
  • QR Code menu
    QR Code menu: cardápios que vieram para ficar
  • embalagem diferenciada premium
    Crescimento no consumo de produtos...

Scuadra · 2021 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly