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Dark kitchens multimarcas – Uma cozinha, vários sabores e muito mais vendas!

5 meses atrás
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por Scuadra
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dark kitchens multimarcas
Escrito por Scuadra

À medida que as opções de alimentos hoje se tornaram mais diversificadas, muitas dark kitchens evoluíram o conceito para dark kitchens multimarcas. Este modelo atende às tendências do cliente em evolução. Com menus inovadores, as dark kitchens multimarcas têm maior potencial para capturar um amplo mercado, aumentando a frequência dos pedidos de delivery e com isto, muito mais vendas!

Neste artigo, iremos orientá-lo sobre o que é e como iniciar uma dark kitchen multimarcas.

O que é dark kitchen multimarca

Também conhecida como “cloud kitchen” ou “ghost kitchen” (cozinha fantasma), a dark kitchen multimarca é a nova versão dos restaurantes que atendem somente no delivery.

Com o objetivo de produzir diversos tipos de pratos, essa nova versão reúne diferentes marcas, na qual compartilham a mesma estrutura.

Assim, cozinha, funcionários, equipamentos e processos são otimizados, operando diversas marcas sob o mesmo teto. Cada marca é específica para um tipo de culinária e posicionada de forma a atender às diferentes necessidades dos clientes.

Dark kitchens multimarcas podem capturar uma fatia maior do mercado e permite o máximo da capacidade operacional do espaço.

Quando os tipos de culinária e marcas são bem planejadas, os pedidos dos clientes chegam a todo momento. Isso significa vender em todas as refeições do dia, desde o café da manhã até os lanches tarde da madrugada.

Sim, dark kitchen multimarca é um excelente modelo de negócio cheio de vantagens e com potencial de aumentar as vendas drasticamente.

Escolha quais opções culinárias têm mais probabilidade de ser bem aceitas em sua área de entrega e crie marcas e menus que funcionem com seus recursos existentes.

 

Dark kitchens multimarcas e suas vantagens

Qual é a vantagem da dark kitchen multimarcas? Se você já ocupa uma dark kitchen e tem capacidade para fazer mais ou está prestes a iniciar um novo empreendimento de delivery, a abordagem multimarcas é realmente óbvia e vantajosa!

É tudo uma questão de fazer o melhor uso de seus recursos atuais e maximizar o retorno.

Público alvo ampliado

Diversificar em outros estilos de cozinha por meio de várias marcas, permite enriquecer as opções de venda no delivery. Com isso, sua capacidade de explorar os gostos de um grupo mais amplo de consumidores é muito maior.

Os clientes geralmente não repetem o mesmo pedido com frequência e torna-se difícil para uma única marca converter clientes de primeira viagem em clientes regulares. No entanto, várias marcas podem atender às diferentes necessidades dos clientes.

Equipe reduzida

Uma das vantagens mais significativas das dark kitchens multimarcas é o número enxuto de funcionários. Isto porque a mesma equipe prepara os pedidos de todas as marcas existentes na operação.

Pode-se começar os serviços com uma pequena equipe focada em preparar e entregar a comida. Conforme o volume de pedidos aumentar pode-se contratar mais funcionários para dar conta da demanda.

Otimização na utilização dos equipamentos

Geladeiras, fornos, balcões de corte, exaustores, são alguns dos tipos comuns de equipamentos necessários ao configurar uma dark kitchen. Na modalidade multimarcas, pode-se utilizar os mesmos equipamentos de forma compartilhada, dependendo da cozinha que você está fornecendo.

A utilização dos mesmos eletro-portáteis como por exemplo processadores, mixers e utensílios de cozinha reduz significativamente os custos gerais de funcionamento das dark kitchens multimarcas. Além disso, o adequado gerenciamento dos equipamentos maximizam a eficiência na cozinha.

Investimento único

O investimento feito na dark kitchen multimarcas é único mas atenderá mais de uma marca.

A utilização da mesma estrutura faz com que os proprietários tenham mais capacidade de investir em equipamentos adequados para garantir a padronização dos serviços.

Menu

Mesmo culinárias diferentes, compartilham de ingredientes comuns. Assim, na dark kitchen multimarcas há a possibilidade de economia de escala nos custos do estoque.

Tanto na manutenção da cozinha como por exemplo, limpeza, como na preparação dos pratos, os insumos são compartilhados e melhor aproveitados.  Isso gera economia relacionada à gastos gerados com a atividade do restaurante. Em consequência disso, gera-se economia no custo de cada refeição.

Marketing

O marketing é um aspecto extremamente importante na gestão de uma dark kitchen multimarca.

É importante reconhecer que cada marca deve ser comercializada como uma entidade separada para evitar confusão e atingir efetivamente uma ampla gama de clientes.

Aplicativos de delivery de comida são excelentes lugares para isso, uma vez que agrega todo tipo de culinária, alcançando o cliente com facilidade.

Você também pode criar um site ou plataforma para cada marca individual. Isso permite que os clientes descubram mais sobre cada marca e façam pedidos diretamente online.

As redes sociais são uma obrigação para qualquer marca que atende só no delivery.

Embalagem

A embalagem de entrega é muito mais do que simplesmente colocar alimentos dentro de uma caixa ou saco e enviá-los ao cliente.

A embalagem para delivery desempenha um papel crucial em manter a temperatura e a qualidade dos alimentos até chegar às mãos do cliente.

A embalagem não conterá apenas os alimentos, mas também exibirá suas marcas.  A especificidade de cada embalagem é importante para diferenciar cada marca e garantir a proteção à comida.

Para facilitar o processo, é aconselhável escolher fornecedor capaz de desenvolver as melhores soluções de embalagem para todas as marcas. Isso facilita a gestão dos suprimentos e mais uma vez, gera economia de escala nos custos das embalagens.

Tenha em mente que a embalagem deve ser sustentável, uma vez que atualmente, sustentabilidade é inegociável. Além disso, muitas cidades, a proibição no fornecimento de embalagens plásticas e de isopor já está em vigor.

Equipe de delivery

E finalmente, para que você tenha uma dark kitchen multimarca de sucesso, é preciso reunir uma equipe de funcionários da cozinha que possa gerenciar e preparar os pedidos on-line.

O ponto principal da cozinha multimarca é que os chefs e os funcionários da cozinha trabalhem lado a lado. A ideia é produzir várias marcas, mas não como cozinhas separadas. Isso é fundamental para economizar custos consideráveis ​​e aumentar a eficiência geral da cozinha

As dark kitchens multimarcas atuam como um hub central para entrega de pedidos. O foco está em garantir entrega rápida e com qualidade.

Dark kitchen multimarcas – nosso ponto de vista

A Scuadra não acredita que o futuro só nos reserva restaurantes online. Acreditamos, porém, que ocorrerá uma mudança contínua no cenário dos restaurantes, à medida que as dark kitchens multimarcas viabilizam a variedade no delivery de uma forma bem dinâmica e vantajosa.

Quer sejam criadas de forma independente, por intermédio de terceiros ou como parte de um negócio de franquia, as dark kitchens multimarcas continuarão a crescer nos próximos anos. Vemos com otimismo pois oferecem uma maneira excelente de aumentar os lucros e maximizar a eficiência no setor de restaurantes.

E por acreditar no modelo de dark kitchens multimarcas, a Scuadra está preparada para fornecer soluções integrais de embalagens para delivery. Qualquer que seja o tipo de culinária, a Scuadra é especializada no desenvolvimento de embalagens de altíssima qualidade. Com as soluções Scuadra in Box®, é possível atender toda a demanda de embalagens de sua dark kitchen multimarca, garantindo segurança e proteção ao cliente de entrega.

Saiba mais da Scuadra e nossas soluções acessando nosso site!

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