E-books

Legislação Sanitária aplicada para o segmento de embalagem e manuseio

Scuadra
Escrito por Scuadra

O departamento de marketing tem inúmeras atribuições no seu dia a dia, envolvendo, além das atribuições específicas desta área, outras que fogem do conhecimento da equipe. Um tópico de extrema relevância, e que possivelmente, não é de conhecimento desta área, refere-se à Legislação Sanitária  para o segmento de embalagem e manuseio.

Ok, é claro que o marketing não precisa saber tudo sobre Legislação específica para determinado setor, até porquê, é para isso que existe o departamento jurídico.

Porém, determinadas normas recaem especificamente para aquele tipo de serviço que o marketing costuma interagir na rotina do trabalho. Ignorá-las, pode trazer consequências importantes e graves para toda a empresa.

Foi pensando nisso que criamos o e-book “Legislação Sanitária aplicada para o segmento de embalagem e manuseio”. Ele vai ajudar você entender de forma clara e objetiva, como contratar empresas do segmento de embalagem e manuseio de forma segura e dentro da legislação vigente.

O e-book foi desenvolvido especialmente para a área de marketing, evitando-se, desta forma, a linguagem jurídica extremamente técnica. Isto torna a sua compreensão mais fácil. O e-book contempla todos os pontos essenciais para contratar com segurança serviços de embalagem e manuseio.

A Legislação Sanitária nos diversos segmentos

A Legislação Sanitária constitui-se em um conjunto de normas que abrangem os seguintes setores:

  • Medicamentos;
  • Drogas;
  • Insumos farmacêuticos;
  • Correlatos;
  • Produtos de higiene;
  • Cosméticos;
  • Perfumes;
  • Saneantes domissanitários;
  • Produtos destinados à correção estética. 

Se a sua empresa, ou quem sabe, a empresa na qual sua agência presta serviços de marketing, faz parte de algum destes segmentos, é indispensável ter os conhecimentos legais essenciais. Assim você garante que tudo aquilo o que o marketing planejar, esteja de acordo com o que pede a lei. As atividades regulamentadas por esta lei são:

  • Embalar;
  • Manusear;
  • Distribuir;
  • Transportar;
  • Armazenar;
  • Importar;
  • Fracionar;
  • Fabricar;
  • Exportar produtos.

Cuidado ao contratar ou terceirizar serviços de embalagem e manuseio

Já que o marketing é responsável por contratar e/ou terceirizar serviços ligados à estas atividades e segmentos, o melhor a fazer é estar informado e ciente de detalhes que, muitas vezes, são omitidos pelas empresas.

Ao negociar, por exemplo, com uma empresa de soluções em embalagens, manuseio e distribuição, você pode se encantar com o design da embalagem, com o preço ou prazos. Mas fique atento, pois as empresas não mencionam que não possui os documentos exigidos pela legislação específica. As empresas normalmente omitem que não estão de acordo com a Legislação Sanitária e que pode colocar toda a sua campanha em risco.

Contratar e/ou terceirizar empresa para desenvolver e executar aquele kit ou embalagem promocional lindo e desejável, não se trata exclusivamente de detalhes relativos ao design e aparência que o seu produto vai ganhar. Claro que isto é muito importante! Afinal, quem está à procura de uma embalagem diferenciada que realce o seu produto, espera ser impactado da melhor forma possível quanto à aparência final do produto.

O marketing tem que se superar, e ir além disto! Tem que desempenhar suas funções de modo responsável, consciente e garantindo os valores da empresa e da marca. Aliar seu produto e sua marca com empresas idôneas e em conformidade com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é requisito fundamental! Mas como fazer isto?

E-book sobre Legislação Sanitária 

Muitas vezes, pela leitura de uma lei e seus artigos, é muito difícil entender o seu real significado e extensão. Isto porquê o vocabulário é complexo ou muitas vezes entendido como chato por profissionais de outras áreas. Pesando nisso, desenvolvemos o e-book GUIA COMPLETO – tudo o que você precisa saber antes de contratar uma empresa para embalagens e manuseio – Legislação Sanitária aplicada para cosméticos, saneantes e correlatos para a área de saúde.

Com ele, você vai entender, de uma forma bastante clara, quais são as obrigações das empresas que prestam este tipo de serviço. Vai aprender também, quais documentos sanitários obrigatórios elas devem comprovar. O e-book deixará claro quais as consequências tanto para a contratante quanto para a contratada nas relações comerciais do setor de embalagem e manuseio.

Não deixe de fazer o seu download e aprenda, com objetividade, tudo o que você precisa saber para contratar com responsabilidade! Apenas empresas devidamente estabelecidas e que atendam a toda a legislação sanitária aplicável merecem sua atenção.

O Ministério da Saúde e os órgãos sanitários fazem o papel de fiscalizar, controlar e normatizar e você têm o poder em suas mãos em exigir o cumprimento destas  lei para a segurança de sua empresa e do seu público alvo!

Então, não perca tempo e Baixe seu e-book agora mesmo, grátis

 

 

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This