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Promoções de produtos: guia completo

Scuadra
Escrito por Scuadra

Promoções de produtos são usadas como um meio de atrair a atenção para o seu negócio ou promover incentivo que desperte o desejo de ação positiva do consumidor.  

As promoções normalmente duram por um período específico de tempo e são voltadas para alcançar um objetivo pré-determinado como, por exemplo, para lançar um novo produto ou para persuadir os consumidores mantendo-os longe da concorrência.

O e-book que elaboramos tem tudo o que você precisa saber para criar promoções eficazes, de forma clara e objetiva, desde o seu planejamento, escolhendo o tipo de promoção adequado para o seu produto e realizando-a de forma efetiva para atingir o seu objetivo. 

Planejamento das Promoções

  1. Definir seus objetivos
  2. Determinar o seu público-alvo
  3. Escolher o canal de divulgação
  4. Escolha o tipo de promoção
  5. Avaliar os custos
  6. Monitorar os resultados

A necessidade em inovar

A inovação pode tornar o ato de comprar ainda mais prazeroso, se levado em conta as necessidades do seu público-alvo. A inovação pode vir na forma como você vai abordar o seu cliente, ou no modo como você vai direcionar sua promoção de vendas a fim de tornar sua experiência de compra atraente.

Para qualquer tipo de promoção que você escolher, o importante é inovar sempre. Adapte-se ao comportamento do seu consumidor e dos novos meios de tecnologia, mantendo o foco no seu público alvo.

Opções de promoções de produtos

Embora o foco das promoções de produtos normalmente seja a compra imediata, este não é o único objetivo. Técnicas de promoções podem ser utilizadas para alcançar outros objetivos, como por exemplo, construir fidelidade à marca ou criar o desejo em adquirir o produto. Consequentemente, a caixa de ferramentas de marketing contém uma grande variedade de promoções:

  • Promoção progressiva;
  • Venda por atacado;
  • Padrão leve 3, pague 2;
  • Bônus;
  • Liquidação e ponta de estoque;
  • Promoção institucional;
  • Cupons.

Aprenda sempre

Criar uma experiência memorável significa dar ao cliente aquilo que ele possivelmente nem sabia que ele queria e, muitas vezes, optar pela promoção correta é o tiro certeiro que estava faltando para despertar este interesse e tornar a experiência memorável.

Assim, aprender mais sobre como fazer uma boa promoção de produtos é crucial, ajudando-o a alcançar seus objetivos tanto ligados à sua marca ou ao produto propriamente dito.

Então, vamos lá! Baixe agora mesmo nosso e-book “Como fazer promoções de produtos” e não perca a oportunidade de conhecer a fundo estratégias e ideias que podem ser aplicadas em seu negócio. 

Além de complementar todas as informações aqui resumidamente expostas, o e-book irá cobrir os seguintes tópicos:

  1. Qual a importância das promoções em pontos de venda e produtos?
  2. Opções de promoções
  3. Ideias para diferenciação
  4. Logística
  5. Resultados

Se você tem interesse em aprender mais sobre o assunto, não perca este e-book , que tem como objetivo propiciar ao leitor todo o conhecimento relativo às promoções de produtos tornando-o hábil a desenvolver e planejar suas promoções de forma eficaz. 

Baixe seu e-book agora mesmo, grátis

 

 

Sobre o autor

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Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

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