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Sistema delivery: 4 dicas para montar o seu

3 anos atrás
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por Scuadra
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sistema delivery
Escrito por Scuadra

Quem atua no ramo de alimentação já sabe que o sistema delivery é fundamental para manter o negócio sempre prosperando. Afinal, as pessoas estão procurando otimizar o tempo, sempre focadas em praticidade e economia.

Apesar de o movimento no salão ser importantíssimo, o delivery nunca deve ser deixado de lado. Está interessado em montar um? Então confira, a seguir, quatro dicas que selecionamos especialmente para você!

Entenda o que é um sistema delivery e suas vantagens

Um sistema delivery é popularmente conhecido no Brasil e pode ser percebido nas ruas por meio de motos e bicicletas que fazem entregas via aplicativos.

Basicamente, é a entrega de algumas ou todas as opções de um cardápio no conforto do lar dos clientes. Inicialmente conhecido pela entrega de pizzas, agora há delivery para todos os tipos de comida, de japonesa a mediterrânea.

Entre as principais vantagens, podemos citar o fato de ser uma fonte a mais de vendas e expansão do atendimento.

O delivery ajuda na satisfação dos clientes e influencia diretamente no fortalecimento de uma marca. Mas os resultados positivos só se transformam em realidade se alguns passos forem dados, como planejamento, qualidade nos serviços, organização e comprometimento com a experiência do cliente.

Se você ainda não tem um delivery em seu negócio, descubra os pontos mais importantes a serem considerados antes de colocá-lo em prática.

1. Faça um planejamento

Qualquer atitude deve ser permeada por um planejamento. Em negócios, mais ainda. Por isso, antes de iniciar um delivery, você deverá estudar o seu mercado, definindo os canais de comunicação, entre outros aspectos.

Analise por meio dos dados e com base em seu orçamento, a quantidade de entregadores necessária, freelancers, sistema de gestão, embalagens, enfim, trace uma estratégia com muita sabedoria e cautela.

2. Analise a concorrência

A análise da concorrência é importante justamente para você fazer melhor, tendo impacto positivo na conquista e fidelização dos clientes.

Por isso, coloque uma pesquisa em campo sobre os valores dos produtos cobrados pelos seus concorrentes, cardápios oferecidos, taxas de entrega, tempo médio para cada pedido e principais gargalos.

Dessa maneira, você saberá como se diferenciar, oferecendo experiências incríveis aos consumidores. Muitas vezes, uma embalagem moderna já faz você se destacar em relação à concorrência.

3. Ofereça produtos de qualidade

A oferta de produtos de qualidade pode soar como uma dica infantil, mas saiba que há pontos muitas vezes desvalorizados pelos comerciantes justamente nesse aspecto.

Afinal, você pode até fazer uma feijoada impecável, mas se ela chegar fria no destino, certamente o cliente não terá uma boa avaliação do seu prato.

Então a oferta de produtos de qualidade passa também por um devido treinamento dos entregadores, de embalagens adequadas para cada tipo de prato e em respeito às normas sanitárias. Sem esquecer que o cardápio digital tem que ser bem elaborado para despertar o interesse do cliente pela comida.

4. Proporcione um excelente atendimento

Um excelente atendimento é reflexo do seu acompanhamento constante. É preciso manter presença no seu restaurante e ser uma liderança ativa em relação à equipe.

Ao acompanhar o processo produtivo, você sempre manterá um padrão de qualidade, indo desde o atendimento inicial até o produto chegando no aconchego do lar do cliente.

Além disso, o seu sistema delivery precisa atender aos prazos, oferecendo um alimento com lacre, embalagens com divisórias e com um designer inovador.

Seguindo essas dicas, certamente o seu negócio estará no caminho do sucesso, tendo inúmeras vantagens no sistema delivery, tais como:

  • maior comodidade aos clientes;
  • aumento da clientela;
  • otimização do atendimento;
  • aumento do faturamento;
  • maior presença de mercado;
  • credibilidade e confiança.

Como você pôde verificar, investir em um sistema delivery é um tiro certeiro, que pode trazer resultados altamente surpreendentes. Esperamos que essas dicas ajudem na otimização do seu empreendimento, contribuindo para a atração e fidelização de clientes.

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




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