Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site
Planejamento

Confira 5 dicas de ouro para melhorar o atendimento no delivery

4 anos atrás
Comentar
por Scuadra
1.421 Visualizações
atendimento delivery
Escrito por Scuadra

Atendimento delivery é um serviço no qual a empresa se responsabiliza pela entrega do produto no local onde o cliente se encontra. É um tipo de trabalho que requer estratégias eficazes para promover satisfação de todos os públicos que fizerem seus pedidos. É no ramo alimentício que os deliveries são mais solicitados.

Ele é tão importante que o estabelecimento deve adotar ótimas medidas para oferecer entregas diferenciadas em comparação aos seus concorrentes. Dessa forma, é possível aumentar suas vendas e fidelizar os clientes já conquistados.

Vamos apresentar algumas dicas preciosas para você elevar a performance do seu atendimento delivery. Confira!

1. Melhore a organização interna

Ao decidir por ofertar atendimento delivery, é importante conscientizar os colaboradores de que o fluxo de atendimento aos clientes vai ser intensificado, principalmente na cozinha. Pois, além de ser necessário atender os consumidores que vão se fazer presentes no negócio, os profissionais têm de dar conta de servir muito bem a demanda delivery.

Por ser um formato diferenciado de atendimento, é necessário fazer uma gestão especial, como aumentar o número de profissionais para:

  • embalar as refeições;
  • atender ligações ou pedidos virtuais;
  • contratar entregadores;
  • escolher fornecedores confiáveis para comprar as embalagens.

2. Atualize o cadastro dos clientes

Manter o cadastro do cliente atualizado é uma forma de mantê-lo sempre por perto do seu negócio. A dica é periodicamente fazer a confirmação dos dados já existentes no sistema e atualizar os que o cliente informar. Endereço atualizado e com ponto de referência é a chave para uma entrega rápida. Isso faz com que a viagem seja dinâmica e o alimento chegue ainda quentinho na residência do consumidor.

Além disso, saber utilizar todas as informações dos clientes cadastrados é imprescindível para um atendimento satisfatório e personalizado. Se você quiser aprender como fazer isso, acesse o post “Como usar o Big Data no meu varejo?”

3. Adote uma comunicação cordial

Os clientes são peças valiosas para o negócio. Eles devem ser atendidos e tratados com maestria. O ditado que diz: “o cliente é a alma do negócio” está valendo até os dias atuais e aparenta ser perene. Portanto, todos que entram em contato direto com esse público, devem ser profissionais com resiliência aguçada para atender bem em qualquer circunstância.

4. Treine a equipe

Para prestar atendimento delivery de qualidade aos seus clientes é fundamental que todo o time esteja alinhado e em uma mesma sintonia, para que o processo operacional seja ágil e eficaz. Por esse motivo, é essencial capacitar os colaboradores periodicamente para aprimorar suas práticas conforme as mudanças que o mercado exige.

5. Acompanhe a entrega

Em razão do avanço tecnológico, as empresas podem gerenciar as vendas delivery por meio de plataformas modernas, para acompanhar todo o processo do pedido. Com isso, é possível identificar o estágio que o pedido se encontra, como:

  • aguardando aprovação;
  • em produção;
  • saída para entrega;
  • entrega realizada.

Para que o atendimento delivery do seu restaurante realmente seja um sucesso é fundamental não cometer erros, como evitar atraso na entrega, embalagens de má qualidade, não realizar pós-venda etc. Vale destacar que, a satisfação do cliente nasce de um agrupamento de serviços que vão desde elementos materiais até os pessoais. Ao conciliar essas táticas, o cliente certamente terá a sua organização como referência de delivery.

Gostou do conteúdo? Para conhecer mais sobre o valor de uma embalagem térmica, convidamos você a ler o artigo: Embalagem térmica para delivery em papel, comida quente, cliente feliz!

Quer saber mais sobre a Scuadra? Então, acesse nosso site!

controle da temperatura dos alimentos

Botão Produtos à pronta entrega ScuadrashopBotão Personalize suas Embalagens
Quais as principais tendências no design de embalagens
sustentabilidade embalagensComo a sustentabilidade em embalagens pode agregar valor ao negócio?

Você também deve gostar de

Planejamento

Como funciona a psicologia das cores?

como montar delivery de hamburguer
Planejamento

Como montar um delivery de hambúrguer? Veja 9 passos!

embalagem para alimentos
Planejamento

Conheça quais são os principais tipos de papel para...

tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery
Planejamento

Tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery

Planejamento

O que é uma embalagem flow pack?

Planejamento

Qual a influência da psicologia das cores nas...

dados psicográficos
Planejamento

Dados psicográficos: como eles podem ajudar as...

Planejamento

Entenda como calcular o preço do cardápio para o seu...

Sobre o autor

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X







Reduza suas taxas nos aplicativos de delivery com a nossa tecnologia.



O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Dicas, soluções criativas e diferenciadas para o seu restaurante. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2024 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly

Atendimento Scuadra