Hoje em dia, os clientes levam estilos de vida ocupados, pegando comida pelo caminho e comendo conforme a programação permitir. Um cliente ocupado pode procurar por opções de alimentos grab and go, que ele possa levar para o seu local de trabalho ou comer enquanto está em trânsito. Outros, preferem pegar comida para comer no conforto da sua própria casa. O que estas situações têm em comum? A necessidade de embalagens para delivery, que além de convenientes, proporcionem a melhor experiência para o cliente.
Embora seja importante ter um lugar confortável para comer, desacelerar e reunir-se socialmente, também é muito importante criar uma experiência conveniente de comida para viagem para aqueles com pouco tempo. Neste ponto, a embalagem para delivery tem a capacidade de influenciar uma experiência.
A embalagem pode desempenhar um papel importante na decisão de comprar ou não determinada refeição. A embalagem bem projetada pode impedir vazamento no transporte. Ela também é responsável por tornar os alimentos facilmente acessíveis em qualquer lugar. Se um item é percebido como difícil para ser consumido, que gera sujeira ou bagunça, o resultado é uma venda perdida.
O post de hoje traz algumas questões que irão ajudar a identificar oportunidades para criar a melhor experiência para o seu cliente de delivery ou grab and go por meio da embalagem.
Você pode facilmente levar ou comer este alimento em sua embalagem?
Quesito óbvio, mas que muitas vezes deixa a desejar nas embalagens de grandes redes de restaurantes e fast foods. A embalagem não só deve proteger o alimento, como também deve manter a apresentação da refeição até o consumo. Sabe aquela conveniência que você tem quando come seu alimento servido em recipiente próprio? Nada mais desagradável que comer uma sopa em um prato raso ou uma sobremesa toda misturada e desconstruída.
A ideia aqui é desenvolver uma embalagem que além de manter intacta a apresentação da comida, o cliente possa sentir que aquele recipiente foi feito exatamente para aquele tipo de comida. O cliente merece consumir o produto direto da embalagem, inclusive reaquecendo, caso seja necessário.
Sua embalagem mantém alimentos frescos e evita vazamentos?
Manter um produto pronto para comer após o transporte é importante para a experiência de delivery. Coberturas e revestimentos que retêm a temperatura são muito bem vindos. O importante é manter o ar afastado e proteger os alimentos para manter as refeições de delivery igualmente deliciosas. Materiais e formatos devem ser cuidadosamente considerados para manter o frescor e a qualidade do produto durante o transporte.
Durabilidade e funcionalidade também são importantes. Tampas não podem abrir facilmente. Se necessário, utilize tampas seladas. Esses fatores precisam ser levados a sério, já que vazamentos não agradam os clientes.
A montagem é necessária após a compra?
Em um esforço para evitar vazamentos, os itens geralmente são embrulhados individualmente e colocados em uma bolsa maior, o que caracteriza uma experiência nada conveniente.
Se este for o caso, o delivery se transforma em uma experiência de serviço de segunda classe que não é tão atraente. A embalagem que agrupa os itens torna-os mais acessíveis e visíveis, o que pode melhorar a experiência.
A embalagem precisa permanecer conveniente quando o cliente chegar ao seu destino. Por exemplo, invólucros que agrupam os diversos alimentos do prato, com compartimentos próprios. Ou ainda, tampas que permitem abrir e fechar quantas vezes o cliente desejar, adicionando praticidade para o consumo ou até mesmo armazenar as sobras, se houverem.
Vale a pena investir?
Melhorar a experiência do cliente de delivery pode atrair novos clientes e diferenciar seu negócio dos concorrentes. Considere também, que atualizações de embalagem são importantes. Inovar é uma oportunidade de mudar para materiais mais sustentáveis, que atraem os clientes e ajudam o meio ambiente.
Criar uma melhor experiência de viagem (delivery, grab and go, etc.) pode ajudar sua empresa a competir com outras categorias de serviços alimentícios que estão roubando clientes. Por exemplo, há uma tendência crescente de serviços de entrega por meio aplicativos e lojas de varejo que oferecem produtos alimentícios prontos para consumo e para viagem. Além disso, melhorar a conveniência também pode ajudar a construir sua imagem de marca como centrada no cliente.
As embalagens para delivery devem ser utilizadas como uma oportunidade para estender a identidade da marca e promover o seu negócio. É, portanto, um investimento essencial, que quando bem planejado, enriquece demais o produto final.
Contate a equipe da Scuadra hoje mesmo. Especializada em embalagens para delivery, convenientes para os clientes e também que se encaixam nos requisitos de armazenamento e operação do seu restaurante. Com modelos empilháveis, desmontáveis e com serviço de armazenagem, a Scuadra tem a solução certa para o seu negócio. Se você quer melhorar a experiência do cliente com o seu produto, a Scuadra pode ajudar!