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Descubra o porquê você deveria investir em CRM para restaurante!

4 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Sabemos que é fundamental investir em estratégias de vendas, marketing e em uma equipe capacitada. Mas, sem retirar o mérito dessas ações, uma estratégia que vem chamando atenção é o uso do CRM para restaurantes no planejamento estratégico do negócio.

A seguir, você vai conferir o que é, os benefícios do CRM para o restaurante e como fidelizar mais clientes por meio desse sistema. Continue a leitura!

O que é CRM?

CRM é uma sigla que se refere à expressão Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente. É uma estratégia para administrar os vínculos entre uma organização e os seus clientes e possíveis clientes.

O CRM fornece recursos para ajustar as estratégias de marketing utilizadas, fazer suporte técnico, organizar suas vendas e o atendimento aos clientes, ao armazenar dados de prospects, contatos, contratos fechados etc.

Quais são os benefícios do CRM para restaurante?

O CRM é um ótimo suporte para a sua rotina de trabalho. Aproveite para conhecer os benefícios desse programa para o seu restaurante.

Praticidade no armazenamento de informações

Com o CRM, é possível salvar todas as informações sobre os colaboradores, clientes e parceiros em um único local. Entre essas informações, podem ser incluídas cópias de históricos de conversas, contratos, documentos, dados pessoais e arquivos, proporcionando ao seu negócio uma realidade mais prática e econômica.

Controle das tarefas

Esse sistema permite que os colaboradores do estabelecimento agendem tarefas, mantenham uma programação e tenham controle dos andamentos das atividades. O gestor tem acesso aos compromissos de todos os setores da empresa, concentrando as atividades em um sistema e otimizando prazos.

Foco nos clientes e nos processos de venda

Em vez de perder tempo buscando informações sobre os clientes, referências e soluções inúmeras vezes, você apenas precisa conectar-se ao sistema de CRM e consultar o banco de dados armazenado.

Esse instrumento torna-se um auxílio na aproximação entre o cliente e o gestor, ao lembrá-lo das oportunidades de venda, tornar o atendimento mais dinâmico e, consequentemente, aumentar as vendas do seu restaurante.

Organização da empresa

O CRM proporciona uma nova forma de observar a organização, posicionando o cliente em lugar de destaque e instituindo uma melhor ligação da equipe.

Outra questão positiva é a fidelização do cliente, pois no instante em que o estabelecimento opera de maneira organizada e com enfoque no consumidor, a satisfação do cliente é uma consequência do bom trabalho.

Como fidelizar mais clientes com o CRM?

O CRM é uma ferramenta valiosa para melhorar os serviços da empresa e, consequentemente, fidelizar mais clientes. É um sistema que organiza boa parte da administração do gestor, com o intuito de tornar os processos mais precisos e personalizados para os clientes.

Vejamos algumas estratégias para essa etapa tão importante para as organizações:

  • cadastre todo cliente, lead e prospect no CRM;
  • nunca deixe um cliente de lado, lembre-se sempre dele;
  • agende encontros de negócios desinteressados;
  • controle o pipeline de vendas.

Quando você compreende o que é CRM para restaurante, fica claro que o atendimento é o diferencial para decolar no mercado e tem a oportunidade de fazer isso com uma estratégia completa para sua empresa.

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