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4 dicas para criar e manter uma imagem de marca positiva

marca positiva
Scuadra
Escrito por Scuadra

Marca é o termo usado para denominar os símbolos artísticos e visuais que representam a empresa durante a comunicação com o público. Por isso é preciso definir bem a imagem da marca, pois é ela que ilustrará o seu negócio as pessoas.

Contudo, criar uma marca pode não ser tão simples assim. Afinal, há uma série de pontos a serem considerados antes de colocar as ideias no papel. Por isso separamos neste artigo 4 dicas que podem lhe ajudar a desenvolver uma boa imagem da sua marca. Acompanhe!

1. Crie um logotipo que fique na memória do consumidor

Logotipo é a forma como a marca é apresentada ao público, ou seja, é a representação gráfica do nome da empresa com a função de dar a ela personalidade e originalidade.

Levando em conta que o consumidor memoriza muito mais aquilo que vê do que um nome que lê ou escuta, definir bem qual será o logotipo é muito importante. Ele vai caracterizar não somente o que a marca quer passar, mas também a forma como ela é captada pelos clientes. É, portanto, a sua assinatura, pois estará presente desde canais de comunicação até embalagens do seu produto.

2. Defina quais são os elementos que acompanham a marca

Porém, o logotipo não é tudo, pois a marca ainda tem outros elementos que podem acompanhá-la como slogan, símbolos e até mascotes, fazendo com que ela seja prestigiada por todos os tipos de pessoas, e conhecida a curto ou longo prazo. Por isso, criar uma marca também exige planejamento, análise de mercado e conhecimento neurolinguístico para saber o que ficará marcado na mente dos consumidores.

Esses elementos devem ser usados da mesma forma em todos os canais nos quais a marca estiver exposta, portanto é fundamental que a empresa tenha um brand book, isto é, um livro que determina de que maneiras a marca pode ser trabalhada.

3. Tenha a comunicação baseada na imagem de marca

A estratégia de comunicação da sua empresa precisa estar atrelada à sua imagem, não apenas nos canais de comunicação, mas até mesmo quando você fala com os clientes.

Toda vez que um cliente vai a sua loja, telefona, entra em contato por e-mail ou redes sociais, a forma como deve respondê-lo precisa respeitar a linha de comunicação da sua marca.

Isso não quer dizer que deva responder todos do mesmo jeito, mas se a sua marca passa uma imagem formal, descontraída ou divertida, esta deverá ser a sua postura ao falar com um cliente. Lembre-se que você estará representando a marca e o público, por conhecê-la, esperará que o seu atendimento seja condizente.

4. Faça a marca gerar emoções no público

Uma marca famosa não deve apenas vender produtos ou serviços, mas também trazer experiências e emoções por meio deles. Afinal, quando um cliente se encanta com ela, dificilmente a esquecerá.

Este componente emocional é muito positivo, pois uma vez que as pessoas amem a sua marca, estarão mais dispostas a comprar seus produtos, o que será muito bom para o faturamento da sua empresa.

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Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

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