Marketing

4 tendências de publicidade e marketing para os próximos anos

marketing
Scuadra
Escrito por Scuadra

Como o consumidor de hoje já não é o mesmo de alguns anos atrás, os profissionais de publicidade e marketing estão adaptando as suas estratégias para atender melhor esse novo e exigente público que está se formando. Dentro desse contexto, o mercado de propaganda e as táticas de divulgação devem mudar bastante.

Quer entender um pouco melhor como isso vai acontecer? Então confira o conteúdo a seguir e descubra 4 tendências de publicidade e marketing para os próximos anos:

Remarketing

O remarketing, também chamado de retargeting, é uma das estratégias de publicidade e propaganda que vai ganhar ainda mais espaço nos próximos anos. Embora o nome possa parecer estranho, você certamente já experimentou esse conceito. Ele nada mais é do que a utilização dos cookies do navegador para rastrear os sites que você usou e então fazer anúncios condizentes com seu perfil.

Ainda que você deixa a página, os produtos serão mostrados novamente, por meio de banners e links que o levarão de volta ao local onde você estava anteriormente ou para alguns tipos de conteúdo, como posts, e-books e outros materiais ricos visando reconquistar o usuário.

Predominância do mobile

Os smartphones dominaram o mundo e, obviamente, os profissionais de publicidade e marketing usarão essa informação para vender mais. Por isso mesmo, deveremos experimentar uma predominância do mobile, com a inclusão definitiva desses dispositivos nas ações de comunicação de empresas de todos os tamanhos nos próximos anos.

Quem quiser melhorar seus resultados e não perder espaço para a concorrência precisará, obrigatoriamente, criar formatos que possam ser acessados por meio de aparelhos de celular e tablets. Sites responsivos não serão apenas mais uma alternativa inteligente, mas sim uma obrigação para quem não quiser fechar as portas.

Ampliação das redes sociais

No mesmo contexto da popularização dos smartphones, está o aumento nos acessos aos perfis pessoais e corporativos em redes sociais. Essa não é uma tendência tão recente, mas o que surpreende é que ela não para de crescer e essas mídias já são uma parte fundamental das estratégias de marketing de praticamente qualquer empreendimento.

Algumas delas já estabeleceram formas populares de divulgação, como os links patrocinados. Além do bom preço e da possibilidade de acompanhar os resultados das campanhas em tempo real, as redes sociais contam com um excepcional benefício: a possibilidade, cada vez mais sofisticada, de segmentação da clientela.

Soluções omnichannel

Vivemos em um mundo globalizado e interligado. Por causa disso, as empresas e negócios estão buscando integrar seus processos, investindo em soluções omnichannel. O nome pode parecer estranho, mas o conceito não é complexo. Ele consiste apenas em possibilitar que o cliente transite livremente entre todas as plataformas de um empreendimento: loja física, e-commerce, aplicativos, blog, redes sociais, etc.

Com a sincronia total entre todos os meios, fica muito mais fácil fidelizar o público e fechar mais vendas. Um cliente poderá, por exemplo, começar a sua compra pelo aplicativo, pagar no caixa da loja física e retirar a mercadoria prontamente, sem precisar fazer reservas ou enfrentar qualquer procedimento burocrático.

Essas são apenas algumas das maiores tendências de publicidade e marketing para os próximos anos! Impressionante, não é mesmo? Conte para nós o que achou nos comentários!

Saiba mais

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This