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Dia dos Namorados: Ideias promocionais para conquistar os clientes
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Dia dos Namorados: Ideias promocionais para conquistar os clientes

6 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Dia dos Namorados é sinônimo de dia de grande movimento na maioria dos restaurantes da cidade, porém, é preciso colocar em prática ideias promocionais para conquistar os casais e fazer com que eles retornem durante todo o ano, tornando-se clientes fiéis.

É importante aproveitar esta data para encantar o cliente despertando o desejo dele voltar sempre para desfrutar de uma experiência agradável.

Continue a leitura e certamente você vai aproveitar muitas das ideias trazidas e tornar o Dia dos Namorados em oportunidade para fidelizar clientes.

Reserva com preço fixo

Disponibilizar reservas com um menu de preço fixo pode soar estranho, principalmente se isto nunca foi feito em seu restaurante. Mas esta estratégia é perfeita para ser aplicada em ocasiões especiais.

A ideia aqui é incluir no menu detalhes que valorizam a experiência, como por exemplo, entrada, taça de vinho e sobremesas. Isto porque, a data merece um menu completo, tornado o jantar algo especial.

O menu completo pré definido é importante também no planejamento da cozinha, o que pode otimizar a eficiência do serviço com agilidade na preparação dos pratos.

Com planejamento antecipado, certamente será mais fácil agradar os clientes, afinal, nesta data, todos querem aproveitar para curtir uma experiência agradável, diferente daquela de jantares comuns.

Parcerias

Uma boa maneira de tornar o Dia dos Namorados incrível é adicionar um “algo mais” que vai além de um jantar agradável. Daí a ideia de fazer parceria com negócios do seu bairro para criar uma experiência completa.

Se por exemplo, tem um spa no seu bairro, por que não fazer uma parceria e criar um “combo” que inclui uma massagem para o casal antes do jantar? Ou quem sabe, um hotel por perto que possa criar um plano que inclui um pernoite após o jantar…

Incorporar elementos extras para esses clientes, como flores em cada prato ou uma sobremesa especial são elementos que valorizam a comemoração deste dia.

Veja que dependendo da parceria, cria-se uma “experiência” para esta data, o que pode ser utilizada como uma alternativa de presente que um parceiro pode dar para o outro. Isso com certeza é um presente inovador para esta data.

Delivery especial

O delivery no Dia dos Namorados não pode ser esquecido e algo especial tem que ser planejado para os clientes de entrega. Com os estabelecimentos lotados neste dia, o delivery passou a ser uma opção muito vantajosa.

Considere oferecer o mesmo menu do salão para os clientes de delivery. Se houver a necessidade de alguma adaptação para garantir que o prato chegue impecável ao destino, apenas faça os ajustes.

O delivery é especialmente importante nesta data. Muitos casais preferem curtir uma noite mais romântica sem sair de casa, sem necessariamente abrir mão de uma boa experiência gastronômica.

Atente-se para as embalagens de delivery, que devem ser práticas e ao mesmo tempo proteger o alimento para ser servido de forma impecável. Não esqueça que se for oferecido um menu completo, as embalagens devem acondicionar tudo de forma adequada que valorize a experiência de comer em casa. Entradas, prato principal, acompanhamentos e sobremesa precisam ser separados adequadamente.

Seja notado

É provável que os clientes habituais já sabem que o seu restaurante é o melhor lugar para passar uma noite romântica, mas muitos clientes em potencial podem não estar cientes … ainda.

Compartilhar fotos originais no Twitter, Facebook e Instagram é uma ótima maneira de apresentar sua marca a um público totalmente novo. Compartilhar imagens com uma mesa romântica ou fotos do cardápio especial para esta data são estratégias muito bem vindas. A ideia é criar o desejo nos clientes para comemorar o Dia dos Namorados com o seu cardápio.

Público alvo amplo

Dia dos Namorados historicamente tem sido comercializado para os homens como uma data onde eles precisam ser românticos ao extremo. Enquanto alguns de seus clientes serão casais tradicionais, outros serão mais despreocupados com o gênero.

Assim, não há motivo para que seu marketing seja direcionado a apenas um gênero ou a um único tipo de relacionamento. É simples eliminar os pronomes nas suas promoções e, assim, você não excluirá ninguém.

O Dia dos Namorados é uma data que deve ser utilizada estrategicamente e a criatividade, quando bem aplicada, traz grandes resultados para o seu negócio.

E você, tem alguma sugestão diferente para agradar os casais apaixonados nesta data? Compartilhe conosco.

E para garantir o sucesso do seu delivery tanto nesta data como durante todo o ano, conheça as soluções de embalagens que a Scuadra oferece.

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