Negócios como restaurantes, lanchonetes, salões de eventos e outros, dependem quase que totalmente da entrega de embalagens para que funcionem adequadamente, oferecendo satisfação aos seus clientes.
Por essas razões, é fundamental contar com um fornecedor que tenha verdadeiro compromisso quanto à entrega de embalagens. Fazer a remessa no tempo hábil gera impacto positivo tanto para o fornecedor como para a empresa. Acompanhe este artigo e confira 3 dicas para evitar atraso na entrega desses itens!
1. Tenha um bom planejamento
Caso o seu tipo de negócio seja daqueles que dependem quase que totalmente de embalagens para funcionar diariamente, o melhor é fazer um bom planejamento para não cometer erros. Veja o que pode ser feito:
- calcule uma média da quantidade de embalagens utilizadas mensalmente;
- compre aproximadamente ⅓ a mais do que consome a cada mês;
- observe quantas embalagens sobram para o mês seguinte;
- mantenha equilíbrio de pedido para que as embalagens são sejam desperdiçadas;
- saiba quantas embalagens vem em cada pacote, isso facilita o cálculo;
- seja criterioso na escolha do fornecedor de embalagem;
- faça o pedido ao fornecedor de embalagem com bastante antecedência;
- se quiser, conte com a Scuadra que faz as entregas de forma programada, de acordo com sua necessidade.
Seria interessante definir um funcionário para fazer essa gestão de compras. Essa administração pode ser feita a cada 15 dias para coletar informações mais precisas.
2. Tenha um canal adequado com o fornecedor
Conservar um relacionamento efetivo e ágil com o fornecedor é um dos grandes segredos para que todos os processos de entrega sejam feitos de forma eficiente e célere. Para que isso se desenvolva bem, é fundamental que cliente e fornecedor tenham canais que facilitem essa dinâmica de comunicação.
Atualmente, um dos canais que mais oferecem um retorno rápido entre empresa/cliente é o tão conhecido WhatsApp, sobretudo quando o fornecedor determina um colaborador para tal atendimento. Mas outros canais podem tornar o contato mais rápido, como ligação telefônica e e-mail, por exemplo.
3. Faça boas escolhas
Para evitar atrasos nas entregas e outros transtornos que podem comprometer o negócio, o ideal é escolher um fornecedor que tenha referência no mercado. Faça consultas em sites e converse com gestores do ramo que possam repassar boas indicações a fim de coletar informações das empresas que realizam esse tipo de serviço.
Lembre-se que um bom fornecedor se preocupa em dar esclarecimentos aos seus clientes em casos de imprevistos. Além disso, está sempre disposto a encontrar uma alternativa para resolver qualquer dificuldade que aconteça durante todo o processo.
Optar por fornecedores que administram as suas entregas por meio de logística é um dos caminhos mais seguros. Esse formato de prestador de serviço tem experiência em gerenciar os pedidos recebidos e realizar com propriedade todos os passos para que a sua entrega aconteça até a data prevista.
A Scuadra é uma fornecedora que tem expertise no que se refere à entrega de embalagens. Além de ser pontual, nossos materiais são 100% recicláveis, personalizados, contém travas de fechamento com patente adquirida e são autorizados pela Anvisa.
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