Desde uma caixinha de comida chinesa que serve de prato a uma bandeja com fechamento por seladora, as embalagens multiuso têm se tornado marca registrada das empresas de sucesso no segmento de alimentação. Um design atrativo já conta muitos pontos na hora de promover um produto, mas trazer algo a mais é o que faz toda a diferença na hora de garantir a vantagem competitiva que o seu negócio precisa.
Assim, além de terem a função de embalar e conservar a comida, as embalagens multiuso podem ser utilizadas como suporte para consumir um aperitivo ou serem reaproveitadas como objetos decorativos, por exemplo, dentre outras possibilidades.
Quer conhecer um pouco mais sobre as embalagens multiuso para alimentos e de quebra atrair cada vez mais consumidores? Acompanhe este post e garanta já o sucesso em suas vendas!
1. Espetinhos e petiscos
Para atender às demandas de finais de semana e happy hours, muitas espetarias de sucesso têm aderido às embalagens que servem de suporte para servir seus clientes não somente na entrega. Com materiais atóxicos e reutilizáveis, é possível economizar tempo com a higienização de pratos e de quebra oferecer uma proposta sustentável, prática e conveniente.
2. Batatas chips
Imagine poder saborear batatas crocantes e sequinhas em um caixinha que permite adicionar cheddar, bacon e outros acompanhamentos. Uma empresa islandesa já teve essa ideia, que parece ser bastante simples, mas que pode ser uma solução diferenciada no segmento. As batatinhas são comercializadas em embalagens que podem ser utilizadas como tigelas para o consumo das porções.
3. Copinho de café
Para felicidade dos amantes de café que precisam recarregar as energias durante a correria do dia a dia, os designers Young-an Seok, Young-woo Choi e Se-ryung Nam criaram uma embalagem que também pode servir de copinho. Por meio de uma dobragem especial e um lacre que dispensa colher, a ideia traz uma proposta tanto sustentável quanto funcional.
4. Salgados e doces
Para não sobrar muita bagunça depois daquela festinha de confraternização da empresa, nada melhor que servir os salgados, lanches e doces em embalagens multiuso que dispensam a utilização de pratos. Com essa ideia, é possível reforçar a identidade de uma marca (utilizando as cores da empresa nas caixinhas), além de ajudar bastante na hora de organizar o ambiente para o próximo dia de trabalho.
5. Bandeja com fechamento por seladora
Se você tem um restaurante ou trabalha produzindo lasanhas, sopas, massas e outras deliciosas iguarias, vai adorar esta ideia! Uma bandeja que pode ir direto ao forno convencional, micro-ondas ou até mesmo esperar um pouco mais no freezer. O suporte possui fechamento térmico por meio de uma seladora de fácil manuseio e que dispensa assadeiras. Fantástico, não é mesmo?