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O que é Grab and Go e como estamos incorporando em nossa rotina

2 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Você conhece o Grab and Go? Esse é um estilo ainda pouco difundido no Brasil, mas tornou-se comum nos países de primeiro mundo e se incorporou à rotina cotidiana, principalmente de quem passa muitas horas fora de casa e não tem tempo para preparar suas próprias refeições.

A nova tendência é que, com o mundo acelerado e a tecnologia tão avançada, o consumidor lance mão de soluções modernas para facilitar a vida e disponibilizar tempo para outras prioridades sem, contudo, deixar de lado os cuidados com a saúde.

Neste post vamos explorar o conceito Grab and Go, a origem da sua criação e traçar um comparativo entre os costumes alimentares no exterior e o comportamento brasileiro em adaptação ao novo formato de vida, estabelecido gradativamente.

O que é e qual é a origem do Grab and Go?

Na tradução literal, Grab and Go quer dizer “pegue e leve”, denominando um modelo de autosserviço, nascido nos Estados Unidos e bastante praticado, não só na terra do Tio Sam, mas também em países como Inglaterra e França.

Se nos países norte-americanos e europeus as pessoas têm hábitos independentes, prezando pela autonomia, inclusive na hora de escolher suas refeições, o mesmo não se pode dizer do brasileiro, que prefere ser servido.

No exterior é comum encontrar um cardápio variado, cuidadosamente disposto em prateleiras e vitrines à espera de um consumidor apressado, que fará suas escolhas, pagará rapidamente e partirá em busca de um local sossegado para comer.

Já no Brasil a realidade é diferente, pois aspectos como hábitos, segurança e dependência são completamente distintos em razão da cultura e da infraestrutura de cada país. No entanto, esse é um cenário que caminha a passos largos para uma mudança, preparando-se para receber mais uma influência vinda de fora.

Qual é a importância da embalagem para o Grab and Go?

O consumidor que recorre a um sistema Grab and Go normalmente dispõe de pouco tempo e busca agilidade, pois provavelmente está cheio de compromissos ou mal comeu e já está pensando no que vai fazer a seguir.

Partindo desse exemplo, imaginamos alguém que precisa identificar rapidamente os ingredientes para decidir o que levar. Por isso é tão importante que a embalagem proporcione essa experiência ao consumidor, permitindo que se possa visualizar o tipo e a quantidade de alimento para auxiliar na decisão.

A embalagem tem papel fundamental nesse tipo de serviço, pois, ao retirar o alimento da loja, durante o percurso — seja para fazer um piquenique no parque, seja para levar para casa — espera-se que a embalagem conserve a temperatura e mantenha o alimento seguro.

Assim, a embalagem precisa compor a estratégia de vendas e as ações de marketing para adequar aos diversos estabelecimentos fornecedores Grab and Go — supermercados, padarias, lojas de conveniências, restaurantes, centros esportivos, hotéis, clínicas, entre outros.

Quais são as vantagens do sistema Grab and Go?

As vantagens do estilo Grab and Go consideram o modo prático de vida dos consumidores adeptos desse formato, de forma a gerar ganhos tanto para quem vende quanto para quem compra, além de introduzir cada vez mais o modelo no mercado. Algumas são imediatas:

  • processo ágil;
  • praticidade;
  • economia de tempo;
  • flexibilidade;
  • variedade no cardápio;
  • preço acessível.

E para finalizar, a melhor das vantagens, que é a competitiva, quando um empreendedor visionário aposta em uma nova tendência e a incorpora ao seu negócio, chamando para si a responsabilidade sobre o sucesso mercadológico.

Agora você já sabe mais o Grab and Go, as tendências para esse formato e quais são as suas vantagens.

Curtiu este post e conseguiu visualizar um mercado ainda inexplorado no Brasil? Então deixe um comentário neste post e conte suas impressões!

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O rei das embalagens chiques

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Fonte: http://legislacao.prefeitura.sp.gov.br/leis/lei-17261-de-13-de-janeiro-de-2020
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Nosso gestor aborda sobre o desafio de produção diante do cenário da pandemia e afirma:  “O delivery de comida só está começando no Brasil.”

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