O QRcode (abreviação para Quick Response Code ou “código de resposta rápida” em português) é mais uma das inovações tecnológicas que vem beneficiando as empresas. Afinal, a embalagem com QRcode permite a fidelização de clientes, o fornecimento de informações mais completas sobre um produto, entre outros benefícios.
O código deve ser elaborado por uma empresa capacitada para que sejam inseridas informações vantajosas para ela. A partir disso o cliente só precisa utilizar um aplicativo que com o auxílio da câmera seja capaz de ler o símbolo para ter acesso à mensagem.
Ainda não entendeu como isso pode beneficiar a sua empresa? Não se preocupe, pois a seguir explicaremos as vantagens detalhadamente. Vamos lá?
Oportunidade de passar mais informações sobre a marca ou produto
Enquanto um código de barras consegue passar informações limitadas, o QRcode tem capacidade de comunicar até 7.000 caracteres, vê a diferença? Com isso, a empresa consegue passar uma quantia muito maior de informações para seus clientes de maneira que caiba na embalagem e sem deixá-la visualmente poluída.
É possível informar mais sobre a empresa e suas motivações, bem como a fabricação do produto, seu valor nutricional, entre outras mensagens que complementem a sua estratégia de marketing e saciem a fome de conhecimento do cliente nesse âmbito.
Maior interação com clientes
As informações do QRcode vão além de um simples texto, pois ele pode ser utilizado como estratégia para que os seus clientes interajam com a marca, o que também auxilia na fidelização. Para isso, é preciso apenas associar o QRcode a uma frase ou promessa que não seja apenas adquirir informações sobre a marca e produto.
Por exemplo, podem ser oferecidos brindes ou descontos para aqueles que utilizarem um leitor do código. Só é preciso apostar em uma frase que anteceda o código como uma pista do que pode acontecer ao escaneá-lo, como: “Escaneie o código abaixo para adquirir um brinde”.
Facilidade no compartilhamento
O QRcode é uma ferramenta muito ampla, uma vez que também pode ser utilizada para divulgar a sua marca e produto por meio de um compartilhamento de posts nas redes sociais do consumidor.
Dessa forma, ao escanear o código o cliente é levado a uma página que sugere compartilhar, por exemplo, um tweet a respeito. É um gesto simples, rápido de ser realizado e que auxilia a ampliar o seu nome do mercado!
Diferencial e personalização de embalagens e produtos
Para despertar a curiosidade nos consumidores, apostar em embalagens personalizadas e com diferenciais faz toda a diferença nos resultados. Por isso, ao investir em QRcodes sua empresa já estará se destacando no mercado.
No entanto, para complementar ainda mais esse efeito não deixe de elaborar muito bem as páginas para as quais o cliente será direcionado. Crie uma aparência divertida, chamativa e criativa, mas com muito cuidado para não ficar poluída.
Viu só como investir em uma embalagem com QRcode traz grandes oportunidades para que sua marca cresça? Só não esqueça que para atingir esses objetivos é importante recorrer a uma empresa que seja expertise nessa área, isto é, que tenha competência e seja especializada no assunto.
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