E-books

Publicidade Sustentável e a conquista do seu cliente

Um guia de práticas de publicidade sustentável
Scuadra
Escrito por Scuadra

Você já desejou que as empresas o vissem mais do que um cliente em potencial? E você, que tem um negócio, gostaria de saber como conectar-se com o seu potencial cliente em um nível mais elevado, mais próximo? Em ambos os casos, você precisa aprender sobre publicidade sustentável.

Publicidade sustentável é uma tendência em marketing e negócios, algo novo, mas já está provando ser uma mudança para ficar. É baseado em ideias de sustentabilidade social e ambiental, procurando suprir a necessidade da geração atual sem prejudicar o futuro. 

Por se tratar de algo novo, desenvolvemos este e-book para você entender bem sua importância e como colocá-la em prática no seu negócio.

Os tópicos cobrem os seguintes assuntos:

  • O que é publicidade sustentável
  • A importância da publicidade sustentável
  • Práticas da publicidade sustentável

Importância da publicidade sustentável

Atualmente, muitas empresas têm reconhecido que as pessoas que são preocupadas com o meio ambiente e a sociedade também são consumidores, e que procuram esta conotação “ecofriendly” em seus produtos.

Empresários também entendem que essas pessoas são apaixonadas e preferem as empresas que atendam suas necessidades, pensando no impacto que isto causa no ambiente. Assim, a identificação dos consumidores com marcas que se preocupam com o ambiente pode ser bem maior.

A prática de marketing e publicidade sustentável traz benefícios para todos: empresas, consumidores, meio ambiente. Sob a perspectiva do seu negócio, várias vantagens são percebidas, a saber: 

  1. Redução de custos: para que isto aconteça, o seu negócio pode dar um passo de cada vez, com mudanças simples. As vantagens mais comuns são alcançadas com a energia, materiais e evitando desperdícios.
  2. Reputação:  se a publicidade sustentável é praticada da forma correta, a imagem da empresa e da marca ganhará a confiança de seus clientes.
  3. Ganhar novos mercados: quando uma empresa é conhecida por ser sustentável, ela é conduzida para novos consumidores, simpatizantes desta mesma ideia.
  4. Redução de riscos:  já que algumas matérias primas tornarão escassas no futuro e as empresas com recursos sustentáveis tornam-se mais eficientes com fontes alternativas.
  5. Liderança:  implementando soluções sustentáveis agora, as empresas podem deixar a concorrência para trás.

E-book sobre publicidade sustentável

Agora que você já tem ideia do que é publicidade sustentável, não deixe de conferir nosso e-book que vai te ajudar a entender melhor da sua importância e de como colocá-la em prática no seu negócio, agregando em muito na imagem da sua empresa e de sua marca, e tornando sua empresa diferenciada.

Baixe seu e-book agora mesmo, grátis

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This