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Temperatura dos alimentos: entenda como impacta o serviço delivery

1 ano atrás
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por Scuadra
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temperatura dos alimentos

Você conhece as principais objeções de compra de um delivery? Certamente, o tempo de entrega faz parte dessa lista, mas a qualidade dos produtos é fundamental — e a temperatura dos alimentos é uma das principais preocupações do cliente nesse sentido. Por isso, muitas empresas têm investido em soluções que contribuem para manter a temperatura ideal, aumentando a chance de fidelizar os clientes.

Ao pensar sobre esse assunto no serviço delivery, várias dúvidas podem surgir, por exemplo: a embalagem que resolve uma entrega de pratos quentes também soluciona o problema dos congelados? Se você quer melhorar a apresentação dos seus pratos também no delivery, continue a leitura e descubra o que fazer para conservar a temperatura e como isso impacta as suas vendas!

O que pode contribuir para manter a temperatura dos alimentos?

Obviamente, uma pizzaria tem necessidades diferentes de uma loja de comida japonesa que vende sushis. Isso porque, enquanto o primeiro estabelecimento quer entregar uma experiência do queijo derretendo, a segunda precisa assegurar que o alimento será entregue na temperatura adequada (incluindo os sushis hot, em que o ideal é que a preparação chegue quente ao consumidor).

Para garantir a temperatura, existem três aspectos muito importantes que você deve levar em conta:

  • logística da entrega, observando o tempo em que o prato fica pronto até a hora em que ele é entregue ao consumidor;
  • como a comida será armazenada durante o transporte — imagine um açaí sacudindo pelas ruas do bairro até chegar no cliente;
  • material das embalagens.

Saiba mais sobre o último ponto na sequência.

Quais materiais de embalagens podem ajudar a manter a temperatura?

Independentemente se as embalagens são para gelados, molhos ou qualquer outra necessidade, uma coisa é certa: você precisa garantir que a preparação chegue apresentável e a embalagem agregue valor à sua marca. Enquanto algumas empresas optam por usar plásticos e isopor — que, além de reduzirem a percepção da marca, serão materiais proibidos em alguns lugares, como em São Paulo, a partir de 2020 —, o papel continua sendo a melhor solução.

Existem muitos fatores que tornam as opções de papel mais vantajosas, como:

  • possibilita personalização;
  • demonstra a responsabilidade ambiental da empresa;
  • está de acordo com as novas tendências da legislação;
  • melhora a experiência do consumidor.

Como a temperatura dos alimentos se relaciona com a satisfação do cliente?

Ter um cliente satisfeito significa um grande ativo para a sua empresa. Ele pode fazer novos pedidos, recomendar a sua cozinha e ainda contribuir com depoimentos sobre a sua experiência culinária. Por isso, assegurar que o alimento chegará na temperatura adequada é fundamental para garantir que o sabor da refeição será semelhante ao que o cliente teria dentro do seu estabelecimento.

A temperatura dos alimentos é uma das características mais relevantes ao servir pratos. Tanto é que os restaurantes self-service costumam usar sistemas como as cubas para manter o alimento em uma determinada temperatura. No caso do delivery, os principais pontos com os quais você pode trabalhar são uma logística bem pensada e embalagens adequadas para o alimento.

Embalagens seladas

Preservar a temperatura do alimento é uma das vantagens que as embalagens seladas oferecem. Além de perfeitas para evitar o vazamento de molhos e caldas, elas dão proteção extra ao conteúdo.

Além do acabamento profissional, as embalagens seladas elevam o padrão de qualidade do alimento no delivery. Hoje, há máquinas seladoras que fazem o fechamento em segundos, tornando o processo de embalar muito mais rápido. Isso significa maior eficiência na expedição dos pedidos e apresentação impecável ao prato ao chegar às mãos do cliente.

Se você quer entregar o melhor ao cliente de entrega e na temperatura certa, conheça as soluções de embalagens da Scuadra. Para cada tipo de alimento, uma solução específica que vai agregar valor ao seu serviço de delivery.

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