Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site
Planejamento

Transporte de delivery: 4 problemas mais comuns e como evitá-los

2 anos atrás
Comentar
por Scuadra
220 Visualizações
transporte de delivery
Escrito por Scuadra

O transporte de delivery é um tipo de serviço que a empresa utiliza para atender os clientes à distância. O processo de entrega acontece assim: o consumidor faz o pedido por algum tipo de canal de comunicação e um funcionário da empresa se desloca do empreendimento até o endereço informado pelo solicitante.

É um tipo de serviço que requer alguns cuidados quando o delivery é de refeições, para garantir que a entrega seja um sucesso. Afinal, a expectativa do consumidor é receber a comida quentinha e com aspecto convidativo para se alimentar bem e se sentir satisfeito com o alimento e com o atendimento.

Quer descobrir quais são os erros mais recorrentes no transporte de delivery? Acompanhe e conheça!

1. Atrasos na entrega

Entregar o pedido com atraso talvez seja um dos que mais acontecem no serviço de delivery, por ter diversos fatores envolvidos, como trânsito, fila de pedidos, outras entregas no mesmo bairro etc.

Clientes que recebem seu pedido com atraso, sobretudo quando esse problema já ocorreu outras vezes, é um forte motivo para que esse consumidor procure fazer seus pedidos com o concorrente. Isso pode ser solucionado ao fazer uma boa gestão de logística antes de sair com os produtos para o delivery. Fazer uso do GPS e consultar um mapa da cidade em caso de muitas dúvidas, é uma ótima estratégia para tornar a entrega mais rápida.

2. Pedido danificado

Entregar o pedido com danos é um problema muito sério. Tudo bem que acidentes acontecem, mas quando a embalagem é de alto padrão, dificilmente ocorre de os alimentos se misturarem durante o percurso, mesmo quando acontecem pequenos choques devido aos atritos das ruas.

3. Pedido errado

Quando acontece erro do pedido no transporte de delivery, o cliente sente um grande impacto negativo. O que causa ainda mais transtorno, é que normalmente isso é descoberto depois que o entregador já se retirou do local. Então, o passo seguinte é entrar em contato com o restaurante para informar o ocorrido e aguardar resolver o equívoco cometido pelo estabelecimento.

4. Má condição de armazenamento

Durante o transporte dos alimentos por meio de delivery, uma condição considerada um grande problema, que traz prejuízo tanto para o consumidor como para o restaurante, é quando a comida não é armazenada adequadamente. Esse fator normalmente está relacionado diretamente com a embalagem que a empresa utiliza.

Caso o cliente sofra perdas durante seu processo de compra, ele tem o direito de pedir o ressarcimento do valor ou receber crédito para fazer novas compras. Vale ficar atento, pois alguns problemas podem ser considerados danos morais e precisam ser avaliados por especialistas da área do consumidor, para que sejam tomadas iniciativas referentes ao assunto.

Enfim, agora que você já conhece os problemas mais comuns de transporte para delivery, é importante saber que, para evitar que os alimentos fiquem danificados, a solução é acondicionar os alimentos em embalagens com divisórias para delivery, de qualidade. Essa modalidade de recipiente, guarda cada tipo de alimento em um compartimento para evitar que eles se misturem, e assim, que a entrega seja feita com o máximo de eficiência para deixar o cliente satisfeito e a começar a comer “pelos olhos”.

Gostou de conhecer quais os maiores problemas que devem ser evitados durante um transporte de delivery? Deixe seu comentário.

embalagens sustentáveis

 

Botão Produtos à pronta entrega ScuadrashopBotão Personalize suas Embalagens
embalagens multiuso para alimentosConheça 7 tipos de embalagens multiuso para alimentos
marmitas descartáveis de papel4 dicas para escolher embalagem de marmita descartável com divisória

Você também deve gostar de

Planejamento

Como funciona a psicologia das cores?

como montar delivery de hamburguer
Planejamento

Como montar um delivery de hambúrguer? Veja 9 passos!

embalagem para alimentos
Planejamento

Conheça quais são os principais tipos de papel para...

tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery
Planejamento

Tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery

Planejamento

O que é uma embalagem flow pack?

Planejamento

Qual a influência da psicologia das cores nas...

dados psicográficos
Planejamento

Dados psicográficos: como eles podem ajudar as...

Planejamento

Entenda como calcular o preço do cardápio para o seu...

Sobre o autor

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X







Reduza suas taxas nos aplicativos de delivery com a nossa tecnologia.



O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Dicas, soluções criativas e diferenciadas para o seu restaurante. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2024 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly

Atendimento Scuadra