Serviços de entrega para comida são cada vez mais utilizados hoje em dia. Eles são práticos para os momentos em que ninguém quer cozinhar e estão muito cansados para sair, ou quando apenas querem algo especial para comer. Sabendo disso, os restaurantes que fazem essas entregas precisam investir na qualidade do serviço, o que inclui embalagens com retenção de calor.
Há vários fatores que influenciam a qualidade de uma refeição, desde os ingredientes até a fome. Porém, no caso do delivery, há um item importante: a forma de entrega. Investir na melhor embalagem para seus pratos pode fazer toda a diferença na satisfação do cliente e nas suas chances de recebê-lo novamente.
Para esclarecer mais o assunto, separamos aqui as principais vantagens que as embalagens com retenção de calor podem proporcionar para o seu sistema de delivery. Confira:
A retenção de calor mantém a comida pronta para ser servida
O benefício mais óbvio aqui é que a comida ainda estará quente quando chegar à casa do cliente. Praticamente todo mundo já teve a experiência de demorar muito para comer algo e descobriu que sua comida tinha esfriado. O resultado provavelmente foi uma refeição não tão agradável.
Porém, como você está entregando a comida, a qualidade da refeição afeta diretamente seu faturamento no longo prazo. Quanto mais seus clientes aproveitarem o prato, melhores serão suas chances de receber um novo pedido no futuro e até ser recomendado para outras pessoas.
A conservação térmica evita o crescimento de bactérias
Um dos motivos para pensar na retenção de calor em uma embalagem de alimento é a possibilidade de desenvolver bactérias. Quando cozinhamos algo, o processo tende a eliminar qualquer microrganismo, deixando a comida mais “limpa”. Porém, isso não significa que eles não vão voltar depois que um prato é tirado do forno.
Mesmo se houver um curto espaço de tempo entre o restaurante e a casa do cliente, há muitas chances de haver uma infecção. Dessa forma, não adianta muito ter uma cozinha impecavelmente limpa. Proteger a saúde dos seus clientes também é sua responsabilidade, e as embalagens fazem parte disso.
Os tipos certos de embalagem facilitam o transporte e a entrega
Embalagens de delivery não são pensadas de forma genérica. Pelo contrário, o tipo de caixa usada pra entregar pizza é bem diferente da usada para comida chinesa, por exemplo. O formato e nível de retenção de calor fazem toda a diferença na hora do transporte. E se a viagem for mais tranquila, há menor risco de entregar um prato amassado ou bagunçado.
A escolha correta cria funcionalidade e uma apresentação marcante
Por fim, mas não menos importante, o visual ajuda a reforçar a imagem do seu negócio para o cliente. Além disso, deve-se pensar na funcionalidade de uma embalagem térmica para o consumidor. Tudo isso vai gerar valor para o cliente.
Por isso, é possível optar por embalagens forneáveis, que permitem esquentar a comida sem a necessidade de um recipiente diferente. É uma forma prática e barata de manter-se na mente dos seus clientes ao longo do tempo.
Agora que você entende as principais vantagens das embalagens com retenção de calor para delivery, é hora de incluir algumas no seu serviço de entregas.
Então, que tal contar com alguma ajuda nesse processo? Entre em contato com a Scuadra e veja como obter embalagens personalizadas para suas necessidades!
Saiba mais