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5 formas de aproveitar a embalagem de papel personalizada no seu negócio

2 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

Você já pensou sobre o quanto a embalagem de papel personalizada pode agregar valor e aumentar a visibilidade da sua empresa em um mercado altamente competitivo? Cada vez mais, as pessoas estão levando seus alimentos para casa e disponibilizar uma embalagem segura faz toda a diferença.

A tecnologia de ponta aliada à criatividade tem desenvolvido soluções para atender a diversos segmentos, o que não é diferente com as embalagens, que podem ser adotadas como alternativa de negócio para promover uma experiência agradável ao consumidor e fidelizá-lo como cliente preferencial.

Se você é o gestor do seu negócio e precisa tomar uma decisão sobre o melhor tipo de embalagem para a sua empresa, continue a leitura deste post para entender que a embalagem de papel personalizada pode ser uma ótima estratégia. Confira já!

Por que investir em embalagem de papel personalizada?

Se seu desejo é causar impacto e abrir vantagem competitiva sobre a concorrência do segmento, tomar a embalagem de papel personalizada como estratégia de marketing cria um diferencial de sucesso para o seu negócio.

A experiência de receber o produto em uma embalagem sofisticada e personalizada produz no consumidor um estado genuíno de êxtase e ansiedade. São sentimentos positivos diante do objeto de desejo.

Conheça 5 formas de utilizar a embalagem personalizada a favor do seu negócio para impulsionar a marca em um cenário repleto de oportunidades!

1. Aproveitar para expor a marca

A caixa personalizada, quando bem elaborada, é pensada de modo a satisfazer o cliente, causa a impressão de cuidado com o acabamento, a segurança e a higiene para que o produto seja bem-acondicionado e chegue ao destino com temperatura e aspecto condizente com o consumido na loja.

A identidade visual impressa na caixa gera uma associação instantânea do cliente com o produto, a marca, a imagem e a qualidade do alimento. As cores também dizem muito sobre o efeito que se espera produzir, pois instigam a fome e o desejo de saciedade do consumidor.

2. Informar características do produto

Ao adotar a personalização nas embalagens de papel, aproveite o espaço externo para fornecer ao cliente informações sobre o produto — peso, manuseio, composição, conservação, prazo de validade, etc. —, o que colabora para a decisão de compra.

3. Divulgar ações sustentáveis

A produção de uma embalagem que possa ser reaproveitada aproxima sua empresa de consumidores com consciência ambiental aflorada e contribui para o processo de reciclagem, favorecendo o meio ambiente.

Para embalagens de papel, há uma redução sistemática sob diversos aspectos — consumo de água e energia, emissão de gases, produção de resíduos e oxidantes fotoquímicos — que de uma maneira ou de outra colaboram para a proteção da saúde do consumidor.

4. Usar como ferramenta de marketing

Quanto mais caminhos a embalagem de papel personalizada percorrer, mais destinos ela tem a chance de alcançar e essa é uma das melhores estratégias de marketing, pois funciona como agente multiplicador da excelência e da qualidade, o que é alvo do consumidor atual.

5. Agregar valor ao produto

O valor agregado ao produto é fruto de um projeto muito bem pensado para expressar toda a essência do negócio e a qualidade do produto. O objetivo é personalizar e aumentar o potencial de vendas por meio de uma embalagem padronizada que ofereça vantagens na aquisição.

A Scuadra, uma empresa especializada em embalagens diferenciadas e personalizadas, nasceu do sonho de seu fundador de oferecer um produto de qualidade para empresas que tenham inovação no DNA.

Se você deseja ultrapassar a concorrência e prestar um serviço totalmente diferenciado com embalagens personalizadas a seus clientes, deve buscar no mercado o que há de melhor, contar com um fornecedor especializado e agregar valor à sua marca.

A embalagem de papel personalizada pode fortalecer a comunicação com o consumidor além de fomentar os ganhos financeiros, ambientais e logísticos, partindo de um princípio de transparência e qualidade ao oferecer um produto com embalagem adequada.

O que você achou deste texto sobre a embalagem de papel personalizada? Notou o quanto pode ser um diferencial de sucesso para a sua empresa? Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter e receber diversas atualizações na sua caixa de entrada.

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



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