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Identidade visual: veja como ela pode destacar seu Food Truck

4 anos atrás
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por Scuadra
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Escrito por Scuadra

A identidade visual é uma ferramenta extremamente importante para uma marca. Isso porque o material reforça o conceito da empresa e contribui para a identificação do consumidor. Assim, a companhia aumenta suas chances de efetuar mais vendas.

Investir no design gráfico vai agregar mais valor ao seu food truck. Além de torná-lo visualmente chamativo, a identidade visual traz uma série de benefícios para seu negócio.

Gostou do assunto e quer entender quais são essas vantagens? Então continue a leitura!

O que é identidade visual?

Antes de entender seus benefícios, é importante esclarecer o conceito de identidade visual. Trata-se de um conjunto de elementos que representam visualmente uma marca. Ou seja, consiste em definir uma tipografia, esquema cromático, ilustrações, imagens e fotografias que estejam relacionadas à empresa.

Todos esses componentes devem estar relacionados ao logotipo da empresa. Portanto, é fundamental a contratação de um profissional especializado para criar a identidade visual da companhia. Ele será o responsável por desenvolver um material que harmonize com o conceito da marca e por fornecer os arquivos para impressão e reprodução digital.

Quais são os benefícios da identidade visual para seu food truck?

Apostar em uma identidade visual bem estruturada pode trazer uma série de vantagens para seu negócio. Confira a seguir algumas delas!

Influência de cores

As cores influenciam muito nas ações do consumidor e são um dos elementos fundamentais na identidade visual. Se seu negócio é a gastronomia, é vital que, além de um design convidativo, as cores estejam relacionadas ao estilo da sua culinária. Ou seja, se você é proprietário de um food truck de lanches naturais, por exemplo, apostar em cores que remetem à leveza — como o branco e o verde — é uma escolha inteligente para a identidade visual.

Auxilia nas estratégias de marketing

Ter uma identidade visual dará um rumo melhor para suas criações gráficas, já que os principais elementos são predefinidos no material disponibilizado pelo designer. Isso ajuda a estabelecer um padrão nas suas artes e, ainda, otimiza tempo e esforço com criações mais básicas — como flyers e cartões de visitas.

Fortalece a marca

Investir em uma identidade visual contribui para o fortalecimento da marca porque as cores e os elementos reforçam o conceito do negócio. Além disso, o design gráfico também contribui para que o cliente reconheça com maior facilidade a marca, o que aumenta as chances de fidelização.

Afinal, se o cliente já conhece — e aprecia — seu trabalho, as chances dele voltar a comprar de você serão muito mais altas se ele puder identificar seu food truck de longe, não é?

Investir na identidade visual para seu food truck é uma excelente estratégia de marketing que pode ajudar a impulsionar suas vendas e fidelizar clientes. Por isso, é extremamente recomendável que você aposte em um design diferenciado, que caracterize seu negócio e sua proposta de valor!

O que acha de continuar aprendendo sobre a importância da identidade visual para o seu negócio? Veja como a embalagem pode se aumentar o poder de atração e reconhecimento da marca.

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