Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site
Marketing

Tendências do mercado: inovação em marketing

3 anos atrás
2 comentários
por Scuadra
6.266 Visualizações
inovação em marketing
Scuadra
Escrito por Scuadra

O ano está acabando e, como é de se esperar, as empresas já se preocupam e buscam informações sobre as novas tendências do mercado para os anos que estão por vir. Só que dessa vez, enfrentamos uma situação um pouco mais complicada, tendo em vista a atual situação político-econômica do país.

No artigo de hoje, falaremos sobre as tendências em marketing para você ficar de olho e alavancar as estratégias da sua empresa. Acompanhe!

Wearables e internet das coisas

O mundo tecnológico está em franca expansão — e o marketing deve acompanhar essa evolução. A previsão é de que, no futuro, todas as coisas estarão conectadas à rede mundial de computadores.

O certo é que as agências de publicidade e comunicação deverão buscar novas estratégias de marketing para atender a essa nova tendência do mercado, que virá com toda força, exigindo cada vez mais investimentos no Marketing de Relacionamento para envolver esse novo perfil de consumidor.

Inbound Marketing

Daqui em diante, não haverá muito espaço para o velho marketing. A tendência é investir em estratégias de Inbound Marketing para atrair o cliente com conteúdos cada vez mais relevantes e de acordo com a nova realidade do consumidor Omni-Channel (multicanal).

Baseado em três pilares, fazem parte do Inbound Marketing: o SEO, que é a otimização do desempenho dos sites nos mecanismos de busca; o Marketing de Conteúdo, uma estratégia para adquirir um público de qualidade entregando um material relevante; e as Estratégias em Redes Sociais, ponte indispensável para o relacionamento entre marca e cliente.

Marketing de Relacionamento

As pessoas estão cada vez mais exigentes no ambiente digital. Isso tem feito com que as empresas busquem estratégias de marketing cada vez mais criativas e que garantam relacionamentos de longo prazo.

Em meio a essa busca por manter o engajamento com seus clientes, o Marketing de Relacionamento surge como uma das principais engrenagens do marketing digital — e a tendência é que ele continue sendo o carro-chefe também nos próximos anos.

Falando metaforicamente, é preciso “olhar digitalmente nos olhos das pessoas”, conhecê-las mais de perto, ouvi-las, criar um diálogo bilateral, relacionamentos mais fortes e buscar conexões mais personalizadas para fidelizá-las.

Marketing de Conteúdo

Independentemente das inovações do mercado, no que se refere ao marketing digital, pode apostar que o Marketing de Conteúdo continuará com tudo.

A tendência é que as empresas apostem cada vez mais em conteúdos relevantes. O foco estará mais do que nunca na qualidade em detrimento da quantidade, sendo o conteúdo o ponto de partida para atração de um público cada vez mais qualificado.

Comunicação efêmera

Os consumidores, principalmente os mais jovens, estão devorando os mais diversos tipos de conteúdos. Em questão de minutos, eles leem os seus posts e partem em busca de mais novidades, portanto, o chamado Ephemeral Marketing — Marketing Efêmero — é uma das grandes apostas para os próximos anos.

Aplicativos como o Snapchat utilizam esse recurso como atrativo, com mensagens, fotos ou vídeos gravados instantaneamente e que, após enviados para outros usuários, expiram rapidamente.

O mercado digital já percebeu essa tendência, tanto que o Instagram Stories está apostando nos mesmos recursos do Snapchat para fisgar, principalmente, uma fatia dos Millennials — geração de jovens loucos por tecnologia.

Realidade virtual

Realidade virtual não é mais coisa de ficção científica. Agora é hora de o marketing investir na produção de conteúdos que utilizem esse tipo de tecnologia em suas campanhas para atrair mais clientes.

Um papel importante da Realidade Virtual é auxiliar na tomada de decisão e aproximar o produto do dia a dia do consumidor, ajudando-o a visualizar como este produto ficará no contexto em que ele deseja aplicá-lo, fazendo com que o cliente antecipe e até mesmo anseie pela experiência real.

Como estamos começando a viver a era da inteligência artificial e da internet das coisas, a saída para se sobressair perante a concorrência é inovar a forma de trabalhar o marketing digital.

Chatbot

E por falar em inteligência artificial, a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos, perdendo as características de impessoalidade mecânica que antes faziam com que o consumidor olhasse com maus olhos a interação com as máquinas.

Esse avanço permitiu a popularização dos chamados chatbots, robôs que executam funções básicas de atendimento ao cliente e interação nas redes sociais, sites e aplicativos.

Entre as vantagens da ferramenta, podemos citar a instantaneidade das respostas e a objetividade para resolver questões simples, que muitas vezes levariam minutos para serem atendidas pelo serviço de atendimento ao cliente tradicional, aumentando os índices de satisfação do cliente sem grandes investimentos.

Redes sociais

Não há como deixar de falar das redes sociais, um dos maiores fenômenos do mundo online. Você pode inovar o quanto quiser suas estratégias de marketing, mas se elas não chegarem ao lugar certo, de nada adiantará.

Pode haver e sempre haverá novas tendências no mercado a cada ano, mas as redes sociais continuarão sendo o “pote de ouro” para qualquer empresa que deseje se aproximar de seus clientes.

Um dos fatores que influenciam na importância dessas plataformas é a quantidade de tempo que as pessoas passam conectadas a elas e também a entrega certeira de seu conteúdo. Além de direcionados para um público-alvo segmentado, eles também ficam livres dos bloqueadores de anúncios, cada vez mais utilizados pelos internautas, que impossibilitam a exibição de propaganda digital convencional.

Portanto, invista o quanto quiser em outros meios de divulgação online, mas jamais descarte essa opção de suas estratégias.

Influenciadores digitais

Ao falarmos de marketing na internet devemos destacar como tendência os digital influencers, ou influenciadores digitais, uma profissão que antes se restringia aos blogs e, posteriormente, ao Youtube, e hoje já ultrapassa essas fronteiras.

O poder de persuasão das celebridades da internet está em todas as redes sociais e meios de comunicação, algumas inclusive contando com aplicativos próprios para propagação de conteúdo.

As marcas já perceberam esse potencial e hoje os “publis”, como são chamadas as parcerias pagas, já são prática recorrente e muito bem aceita pelo público, que prontamente se identifica com as marcas que patrocinam os posts de seus blogueiros preferidos.

Vídeos via streaming

Mídia em tempo real será um dos desafios do marketing digital e uma das funcionalidades das redes sociais que mais ganharam adeptos no último ano foi o Streaming, ou “ao vivo”.

Em 2018, essa tendência só tem a crescer, principalmente com a popularização do stories no Instagram, que incorporou a possibilidade que já era permitida anteriormente em outras redes, como Facebook e YouTube.

Essa é uma nova forma de marketing que tem um forte potencial para criar conexões, pois humaniza a relação, mostrando uma dinâmica de marca viva e em movimento, e estimula a interação, pois as pessoas são mais propensas a responder a algo que está acontecendo aqui e agora.

Essas foram algumas das estratégias e inovações do marketing digital que prometem fazer de 2018 um dos anos mais competitivos. Com a expectativa de retomada econômica, as empresas de todos os nichos prometem pegar pesado no marketing para recuperar o crescimento. E você não vai querer ficar para trás, não é mesmo?

Compartilhe este conteúdo com seus amigos e continue nos acompanhando nas redes sociais para ficar sempre por dentro tendências de mercado em primeira mão!

Quer saber mais sobre inovação? Clique aqui

A Nova Cara do Delivery
testes de embalagemPor que realizar testes de embalagem e design com o público?
Como definir e avaliar os canais de distribuição em sua empresa?

Você também deve gostar de

dark kitchen
Marketing

Dark Kitchen é a nova tendência no setor de food...

brand persona
Marketing

Estratégias de marketing: como fazer uma Brand Persona?

Marketing

Scuadra In Box® – A melhor solução de embalagem...

marketing invisível
Marketing

Marketing oculto ou invisível: como funciona?

reduzir custos de embalagem
Marketing

8 Maneiras infalíveis para reduzir custos de embalagem

marketing
Marketing

4 tendências de publicidade e marketing para os...

marketing
Marketing

Qual a importância das pesquisas de marketing?

PDV
Marketing

Quais os materiais necessários para a boa divulgação...

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

2 comentários

  • Avatar Ricardo Aoun disse:
    07/12/2016 às 08:29

    Bem falado, nós das agências de marketing digital precisamos de toda a ajuda possível na comunicação sobre as alterações de marketing e das atitudes dos consumidores.
    Venho falando sobre isso a tempos no meu site http://aoun.com.br/ e em outros blogs http://diretodomarketing.com.br/

    Responder
    • Scuadra Scuadra disse:
      01/03/2017 às 11:11

      Ricardo estamos focados na inovação. Fique ligado em nosso blog que teremos muito mais para aguçar a criatividade, inclusive no setor de embalagens. Diferenciação e inovação para valorizar a Marca e o produto!

      Responder

Deixar comentário. X


Mocotó Restaurante


O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



São Paulo sanciona lei que proíbe o uso de embalagem plástica para servir produtos alimentícios. Veja o que fazer para adaptar o seu estabelecimento. 

✅ Saiba mais >>> http://bit.ly/LeiEmbalagensPlasticas ou acesse o link da matéria  em nossa bio.
É muito importante fazer o cliente de delivery se sentir seguro ao pedir comida do seu restaurante. Por isso, não hesite em escolher embalagens para delivery seguras e patenteadas. -- #embalagensparadelivery #scuadrainbox #grabandgo #packaging #scuadra
O cliente avalia diversos aspectos na hora da compra, como os ingredientes do prato, seu modo de preparo, sabor e preço. Contudo, o design também contribui para deixar o produto mais chamativo, e a qualidade no acabamento da embalagem de delivery é um fator que pode ser decisivo na hora da compra. Saiba mais >>>http://bit.ly/postacabamentoinsta -- #embalagensparadelivery #grabandgo #packaging #scuadra #scuadrainbox
[ Radar Scuadra ] Repost @TartuferiaOficial.

As transformações devem ser vistas com bons olhos.  Implantar novas práticas podem levar um tempo, mas se feita com orientação especializada, a transição é rápida e valerá muito à pena.

Saiba mais sobre embalagens diferenciadas, seguras e sustentáveis em nosso blog: www.scuadra.com.br/blog, mas antes conte aqui para nós se o seu restaurante já conseguiu aderir às alternativas para as novas exigências ou compromisso com a sustentabilidade.
...

A Scuadra Embalagens é empresa especializada em embalagens de papel cartonado para delivery de comida. Hoje, a Scuadra fornece para o setor de bares e restaurantes, não só a melhor embalagem para comida, mas também, a embalagem mais segura para os clientes do delivery.

Saiba mais em nosso site: www.scuadra.com.br

#delivery #embalagens 
#seguras #segurançadoalimento
#gastronomia
#restaurantes #dicas
#grabandgo
#gestaorestaurantes
#embalagensparadelivery
#foodservice


Informativo Semanal

comércio de embalagens cresce e gera empregos

Delivery e embalagens

  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai...
  • Como as embalagens ajudam na redução do desperdício...
  • Conheça 4 tendências de Food Service para 2018
  • Entregas delivery: 5 cuidados essenciais no...
  • retençao de calor
    Use embalagens com retenção de calor e faça delivery...
  • alimentação fora de casa
    Como é o comportamento do consumidor brasileiro na...
  • embalagem sustentável
    Embalagem sustentável: 5 motivos para sua empresa...
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas...
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem...

Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Influência e percepção das embalagens

  • Como as embalagens ajudam na redução do desperdício de alimentos?
  • tendências em embalagens
    7 tendências em embalagens para prestar atenção
  • embalagem diferenciada premium
    Crescimento no consumo de produtos “premium” cria maior demanda para embalagem diferenciada “premium”
  • marketing para restaurantes instagram
    7 dicas infalíveis de marketing para restaurantes no Instagram
  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai além do produto
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem reter clientes
  • embalagens para alavancar vendas
    Como usar embalagens para alavancar suas vendas!
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas incrementam suas vendas
  • erros mais comuns nas embalagens
    Conheça os 6 erros mais comuns nas embalagens
  • embalagem promocional
    Crie a embalagem promocional certa para o seu produto
  • design de produto
    Design de produto: como chamar a atenção com a embalagem?
  • A influência da embalagem na percepção de sabores
  • embalagem para promoção
    A embalagem promocional no lançamento de novo produto
  • Quais os benefícios das embalagens funcionais?

Ebook educativo

Ebooks grátis download

Artigos populares

  • o que é brand equity
    O que é brand equity? Confira agora mesmo sua...
  • Google Meu Negócio: 5 passos para ficar em primeiro...
  • embalagem plastica
    Embalagem plástica: o que diz a nova lei em São...
  • acabamento da embalagem
    Confira a importância do acabamento da embalagem de...
  • lei que proíbe plástico em restaurantes de SP
    Lei que proíbe plástico em restaurantes de SP vai...
  • gestao de estoque
    Como fazer uma gestão de estoque eficiente no...
  • segurança do cliente
    Como garantir a segurança do cliente no restaurante...

E-books – Qual a melhor solução de embalagem para delivery

e-book embalagem para delivery

Artigos recentes

  • O que é greenwashing nas embalagens de produtos?
  • visual merchandising
    Veja como o visual merchandising pode aumentar suas...
  • Gestão financeira de restaurante: siga as...
  • transformação digital
    Transformação digital em foodservice: saiba como...

Sobre o blog da Scuadra

Blog da Scuadra: dicas e soluções criativas e diferenciadas para o seu departamento de marketing. Confira!

Siga-nos

Veja também

  • 5 vantagens de investir em embalagens para alimentos...
  • parceiros para embalagem e manuseio de kits
    Por que contratar parceiros para embalagem e...
  • Veja como escolher as embalagens de alimentos em...
  • Caixas para alimentos: é preciso ter embalagens...

Scuadra · 2020 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly