Marketing

Marketing de vídeo funciona para varejo?

Scuadra
Escrito por Scuadra

A ascensão do marketing de vídeo é um fenômeno absolutamente visível, sobretudo ao se considerar os últimos dois anos. As estatísticas e previsões, por si só, são impressionantes! Somente no ano passado, a reprodução de vídeos online representou nada menos do que 55% de todo o tráfego na Internet!

As visualizações diárias se somam aos bilhões em plataformas como Facebook, YouTube, Netflix e similares. Quando comparado ao conteúdo escrito, um vídeo é mais envolvente, chamativo e converte melhor.

Devido a isso, tornou-se uma ferramenta muito útil para que as empresas se comuniquem com mais qualidade e, dessa forma, atinjam novos públicos.

Se você ainda não considerou utilizar o marketing de vídeo para desenvolver o seu negócio varejista, chegou a hora de pensar seriamente no assunto! Ao longo deste post, abordamos como utilizá-lo e o que sua estratégia precisa ter para ser realmente eficiente. Boa leitura!

Desenvolva histórias atraentes para o seu marketing de vídeo

As pessoas adoram assistir a vídeos de histórias interessantes. Na verdade, os mais eficazes são sempre baseados em relatos inspiradores. Esse tipo de mensagem possui a característica de se conectar intimamente com o público.

Atualmente, um vídeo simples que mostra sua marca ou produto não funciona tão bem. O ideal é criar histórias divertidas e atraentes para aumentar as chances de que seu conteúdo “viralize” na internet. Faça um brainstorming para desenvolver ideias criativas e capazes de enviar a mensagem certa ao seu público-alvo.

Crie conteúdos curtos

A duração do vídeo é um dos fatores mais importantes. Hoje em dia, a maioria das pessoas tem uma capacidade de atenção menor do que a de um peixinho dourado, então você precisa se assegurar de que seus vídeos sejam curtos e envolventes.

Ainda que o comprimento do conteúdo dependa principalmente do que você estiver tentando realizar, seja tão breve quanto possível. Em termos gerais, é recomendável não ultrapassar o limite de 1 minuto.

Extrapolar esse tempo ocasiona um maior número de pessoas que encerram a reprodução antes do fim, o que significa oportunidades perdidas de transmitir sua mensagem.

Vídeos curtos e envolventes são particularmente relevantes para as empresas que estão apenas começando a construir sua base de visualizadores. Após estabelecer um público mais sólido, você terá uma margem maior para experimentar outras durações.

Aposte na interatividade

O comportamento do consumidor está sempre mudando, e as empresas se esforçam, constantemente, para encontrar novas formas de se conectar com o público. O vídeo é um dos meios mais eficazes para fazer isso.

Nesse contexto, uma solução inovadora é o vídeo interativo. A despeito de ser algo relativamente recente no mercado, ele permite que o cliente participe ativamente e afete o resultado final.

Você pode criar um enredo dinâmico que possibilita ao espectador selecionar diferentes decisões e ter controle sobre o seu desenrolar. É uma técnica avançada de marketing de vídeo, pois permite coletar informações valiosas sobre o comportamento de seus clientes, garantindo seu funcionamento e eficácia para o varejo.

Gostou do nosso artigo? Então, compartilhe este post nas redes sociais e divulgue essas informações para todos os seus amigos!

Você já conhece a Scuadra? Saiba mais

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This