Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site
Branding

Como manter um bom relacionamento com o cliente no restaurante?

2 anos atrás
Comentar
por Scuadra
657 Visualizações
Scuadra
Escrito por Scuadra

Manter um bom relacionamento com o cliente é essencial para o sucesso de um restaurante. Isso porque a experiência do consumidor no seu estabelecimento vai muito além da comida que é oferecida.

Atendimento dos garçons e balconistas, tempo que o prato leva para sair, habilidade de resolver imprevistos e problemas, fornecimento de um canal de atendimento etc., tudo isso é extremamente importante para fidelizar clientes antigos e, ainda, atrair novos consumidores.

Quando o local funciona adequadamente, o resultado é um aumento das vendas, destaque no ramo e maior reconhecimento. Ficou interessado no assunto? Continue a leitura deste post e conheça algumas dicas de como manter um bom relacionamento com o cliente.

Aprimore o atendimento

Um dos grandes problemas que afastam os clientes é o mau atendimento. Por isso, é indispensável aprimorar o conhecimento dessa área fazendo um treinamento da equipe de atendimento.

Ao investir em um atendimento de excelência, seu cliente sai satisfeito não somente com o que ele consumiu no seu estabelecimento, mas também com maneira na qual foi tratado. Dessa forma, são bem maiores as chances de que ele volte para o seu restaurante e se fidelize.

Aprenda a gerar confiança

A confiança é estabelecida de diversas maneiras. Entretanto, ela pode ser quebrada facilmente com certas situações. Por exemplo, caso ocorra algum problema com a higiene ou tenha divergência entre as informações contidas em um cardápio e a entrega feita pelo garçom.

Sendo assim, é preciso ter um restaurante que esteja dentro dos padrões de limpeza, qualidade e excelência. Quando isso ocorre, o cliente, naturalmente, volta para o seu estabelecimento e o indica para outros conhecidos.

Tenha um canal aberto de comunicação

Ter um canal de comunicação aberto para seus clientes é uma opção ideal para que eles possam sanar dúvidas, esclarecer mal-entendidos, fazer sugestões ou, até mesmo, críticas construtivas para o estabelecimento. Para isso, procure utilizar canais de fácil acesso.

Além de serem utilizadas na estratégia de marketing, as redes sociais também surgem como importantes canais para coletar feedbacks e interagir com os clientes. Por lá, pode-se divulgar promoções e novidades a fim de atrair mais visibilidade.

Use a tecnologia

Processos tecnológicos implementados no restaurante podem auxiliar no atendimento dos clientes, a fim de evitar insatisfações geradas por falha humana. Com processos automatizados, como um CRM, os pedidos são controlados de forma mais efetiva.

No entanto, são diversas as oportunidades obtidas por meio do uso da tecnologia. Desde coletar informações do perfil do seu cliente, até facilitar a ida dele ao restaurante, disponibilizando a possibilidade de reservas, mesmo à distância.

Saiba receber feedbacks

Não basta apenas ter um canal de comunicação, se você não souber receber os feedbacks dados pelos seus clientes. É preciso trabalhar para conseguir evitar ou amenizar os problemas apontados.

Além disso, muitas vezes os feedbacks são dados pessoalmente quando um prato atrasa, há algum problema com a comida, falta algum ingrediente… enfim, são diversas as situações que podem ocorrer.

Para que isso não atrapalhe o relacionamento com o cliente do restaurante, é fundamental sempre ser justo no atendimento e reconhecer eventuais falhas do restaurante, sempre oferecendo soluções paliativas que os deixem satisfeitos e não prejudiquem a confiança vista em sua marca.

Sendo assim, um bom relacionamento com o cliente é construído com cuidado atenção, sempre no objetivo de surpreender o consumidor e encantar por meio de uma experiência única.

Gostou de saber um pouco mais sobre o assunto? Qual outro tipo de ação você desenvolve para manter um bom relacionamento com o cliente em seu restaurante? Conte para a gente aqui nos comentários!

Saiba mais
A Nova Cara do Delivery
Como descobrir a embalagem para sushi ideal para seu negócio?
5 formas de aproveitar a embalagem de papel personalizada no seu negócio

Você também deve gostar de

estrategia de negocio
Branding

Saiba como fazer uma estratégia de negócios de acordo...

Branding

5 tipos de embalagens de alimentos para o seu delivery

Branding

O que é dissonância cognitiva no Marketing?

Branding

Qual a importância dos rótulos e etiquetas na...

amostra gratis
Branding

Amostra grátis: 5 motivos para oferecer em seu negócio

Branding

Veja quais são os 5 melhores livros sobre a psicologia...

Branding

Gestão de pedidos do delivery: como organizar pedidos...

Branding

Motoboy para delivery: entenda a importância e como...

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X


Mocotó Restaurante


O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.



São Paulo sanciona lei que proíbe o uso de embalagem plástica para servir produtos alimentícios. Veja o que fazer para adaptar o seu estabelecimento. 

✅ Saiba mais >>> http://bit.ly/LeiEmbalagensPlasticas ou acesse o link da matéria  em nossa bio.
É muito importante fazer o cliente de delivery se sentir seguro ao pedir comida do seu restaurante. Por isso, não hesite em escolher embalagens para delivery seguras e patenteadas. -- #embalagensparadelivery #scuadrainbox #grabandgo #packaging #scuadra
O cliente avalia diversos aspectos na hora da compra, como os ingredientes do prato, seu modo de preparo, sabor e preço. Contudo, o design também contribui para deixar o produto mais chamativo, e a qualidade no acabamento da embalagem de delivery é um fator que pode ser decisivo na hora da compra. Saiba mais >>>http://bit.ly/postacabamentoinsta -- #embalagensparadelivery #grabandgo #packaging #scuadra #scuadrainbox
[ Radar Scuadra ] Repost @TartuferiaOficial.

As transformações devem ser vistas com bons olhos.  Implantar novas práticas podem levar um tempo, mas se feita com orientação especializada, a transição é rápida e valerá muito à pena.

Saiba mais sobre embalagens diferenciadas, seguras e sustentáveis em nosso blog: www.scuadra.com.br/blog, mas antes conte aqui para nós se o seu restaurante já conseguiu aderir às alternativas para as novas exigências ou compromisso com a sustentabilidade.
...

A Scuadra Embalagens é empresa especializada em embalagens de papel cartonado para delivery de comida. Hoje, a Scuadra fornece para o setor de bares e restaurantes, não só a melhor embalagem para comida, mas também, a embalagem mais segura para os clientes do delivery.

Saiba mais em nosso site: www.scuadra.com.br

#delivery #embalagens 
#seguras #segurançadoalimento
#gastronomia
#restaurantes #dicas
#grabandgo
#gestaorestaurantes
#embalagensparadelivery
#foodservice


Informativo Semanal

comércio de embalagens cresce e gera empregos

Delivery e embalagens

  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai...
  • Como as embalagens ajudam na redução do desperdício...
  • Conheça 4 tendências de Food Service para 2018
  • Entregas delivery: 5 cuidados essenciais no...
  • retençao de calor
    Use embalagens com retenção de calor e faça delivery...
  • alimentação fora de casa
    Como é o comportamento do consumidor brasileiro na...
  • embalagem sustentável
    Embalagem sustentável: 5 motivos para sua empresa...
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas...
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem...

Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Influência e percepção das embalagens

  • tendências em embalagens
    7 tendências em embalagens para prestar atenção
  • embalagem diferente para restaurantes e fast foods
    Embalagem diferente para restaurantes e fast foods
  • Quais os benefícios das embalagens funcionais?
  • embalagens para alavancar vendas
    Como usar embalagens para alavancar suas vendas!
  • erros mais comuns nas embalagens
    Conheça os 6 erros mais comuns nas embalagens
  • Embalagem personalizada no delivery: a entrega vai além do produto
  • embalagem diferenciada premium
    Crescimento no consumo de produtos “premium” cria maior demanda para embalagem diferenciada “premium”
  • design de produto
    Design de produto: como chamar a atenção com a embalagem?
  • embalagem promocional
    Embalagem diferenciada e promocional: como elas incrementam suas vendas
  • design de embalagem
    Como um bom design de embalagem pode fidelizar clientes?
  • embalagem promocional
    Crie a embalagem promocional certa para o seu produto
  • marketing para restaurantes instagram
    7 dicas infalíveis de marketing para restaurantes no Instagram
  • embalagens
    Entenda como as embalagens personalizadas podem reter clientes
  • embalagem para promoção
    A embalagem promocional no lançamento de novo produto
  • A influência da embalagem na percepção de sabores

Ebook educativo

Ebooks grátis download

Artigos populares

  • o que é brand equity
    O que é brand equity? Confira agora mesmo sua...
  • Google Meu Negócio: 5 passos para ficar em primeiro...
  • embalagem plastica
    Embalagem plástica: o que diz a nova lei em São...
  • acabamento da embalagem
    Confira a importância do acabamento da embalagem de...
  • lei que proíbe plástico em restaurantes de SP
    Lei que proíbe plástico em restaurantes de SP vai...
  • gestao de estoque
    Como fazer uma gestão de estoque eficiente no...
  • segurança do cliente
    Como garantir a segurança do cliente no restaurante...

E-books – Qual a melhor solução de embalagem para delivery

e-book embalagem para delivery

Artigos recentes

  • 4 benefícios das embalagens de papel para delivery...
  • customer value analysis
    O que é Customer Value Analysis?
  • recomendações sanitarias
    Recomendações sanitárias no delivery de comida:...
  • amostra gratis
    Amostra grátis: 5 motivos para oferecer em seu...

Sobre o blog da Scuadra

Blog da Scuadra: dicas e soluções criativas e diferenciadas para o seu departamento de marketing. Confira!

Siga-nos

Veja também

  • Alimentos congelados: veja 5 cuidados com as...
  • Veja como escolher as embalagens de alimentos em...
  • Kits promocionais: 5 benefícios de utilizá-los no...
  • Quais as vantagens de uma embalagem personalizada?

Scuadra · 2020 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly