Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site
Marketing

Entenda quais são os 4 Ps do marketing

8 anos atrás
Comentar
por Scuadra
4.506 Visualizações
4 Ps do marketing
Escrito por Scuadra

O departamento de marketing, que é um dos mais importantes da empresa, é o responsável por muitas ações que podem diferenciar a sua marca das concorrentes. E um dos principais conceitos trabalhados no marketing é o do Mix de Marketing – 4 Ps do marketing – que foi criado por Jerome McCarthy e difundido por Philip Kotler.

Qualquer um que já deu pelo menos uma lida no assunto, sabe o que são os 4 Ps do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Apesar destes tópicos ainda serem pertinentes, uma mudança inevitável vem acontecendo e novos Ps estão sendo propostos.

Nesse post, vamos apresentar quais são os 4 Ps tradicionais e quais são os conceitos atualizados e como eles são trabalhados hoje em dia. Confira!

Os 4 Ps do marketing tradicional

Produto

Muitos falam que esse é o P mais importante, afinal é ele que condensa tudo que está ao redor do que é oferecido para o cliente, desde o design da embalagem até o serviço e a qualidade.

Preço

O preço, nada mais é que a quantia monetária cobrada pelo produto e o valor percebido nele. É importante que ele seja trabalhado bem, afinal a maioria dos clientes se preocupam muito com quanto irão gastar na compra em questão.

Para definir o preço, é importante estar atento ao ambiente externo e também ao que o produto oferece, se o valor percebido pelos clientes vai condizer com a oferta e se as expectativas das pessoas serão correspondidas.

Praça

O terceiro P do Mix de Marketing também é chamado de distribuição e diz respeito ao local onde o produto é vendido e como ele é apresentado aos clientes.

É importante trabalhar muito bem o seu ponto de venda, afinal ele é capaz de impactar e influenciar o cliente no momento da compra. É importante sempre manter em mente o que interessa o seu público alvo, para criar espaços e experiências atrativas para eles.

Promoção

O quarto P é o responsável por comunicar os atributos e benefícios do que está sendo vendido, e se manter presente na mente do consumidor.

Estratégias de promoção bem pensadas são muito importantes para impactar positivamente o cliente e criar uma boa percepção de marca para ele.

Os novos Ps

Problema

É importante entender bem qual o problema do cliente, para conseguir auxiliá-lo da melhor forma possível e ter um contato bem preciso com ele. Além disso, é importante lembrar que estamos lidando com pessoas, e a melhor forma de fazer isso é com empatia e buscando corresponder as expectativas criadas.

Presença

Com a revolução que estamos vivendo nas formas de comunicação, é importante para a marca estar presente em todos os lugares. Os clientes estão presentes em todos os meios, desde os “reais” até os digitais, então criar uma presença multicanal é uma estratégia de sucesso.

Percepção de Valor

A entrega pro cliente passou a significar muito mais do que só oferecer um produto ou serviço, agora é importante oferecer valor. O consumidor deve ver valor naquilo que está adquirindo, não só no aspecto financeiro mas também no de benefícios e sentimentos causados pelo produto comprado.

Propósito

As marcas de hoje devem ter um propósito bem estabelecido, porque assim o relacionamento criado entre elas e os clientes fica muito mais próximo e real, o que pode resultar em visibilidade e divulgação espontânea da empresa em questão.

Tanto os 4 Ps do Marketing antigos quanto os novos são extremamente importantes e conhecendo-os bem você poderá trazer mais sucesso e visibilidade para a sua empresa! Gostou do post? Que tal compartilhá-lo com seus amigos nas redes sociais?

Botão Produtos à pronta entrega ScuadrashopBotão Personalize suas Embalagens
investir na capacitação de equipeVale a pena investir em capacitação de equipe?
Compreenda a importância da Brand Persona para o negócio

Você também deve gostar de

dark kitchen
Marketing

Dark Kitchen é a nova tendência no setor de food...

datas comemorativas para promover restaurantes
Marketing

51 datas comemorativas para promover restaurantes

Marketing

Estratégias de marketing: como fazer uma Brand Persona?

Marketing

Existe conexão entre marketing e logística?

lições importantes do lobo de wall street
Marketing

5 lições importantes do Lobo de Wall Street

cardapio digital
Marketing

O que é e quais as vantagens do cardápio digital para...

Marketing

8 Maneiras infalíveis para reduzir custos de embalagem

Marketing

Scuadra Embalagens Diferenciadas – A melhor...

Sobre o autor

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X







Reduza suas taxas nos aplicativos de delivery com a nossa tecnologia.



O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Dicas, soluções criativas e diferenciadas para o seu restaurante. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2024 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly

Atendimento Scuadra