Soluções criativas

Como o mobile shopping pode ajudar no crescimento do seu negócio?

mobile shopping
Scuadra
Escrito por Scuadra

Utilizar o celular como plataforma de vendas pode otimizar os resultados de uma empresa. O expansivo crescimento do e-commerce já é uma realidade no país, e as operações de mobile shopping conquistam uma considerável fatia do mercado.

Não adotar o mobile como plataforma de vendas pode colocar a sua empresa em desvantagem. Com o atual cenário de alta conexão e velocidade, dispositivos que engajem clientes de maneira acertada são indispensáveis.

Por esse motivo, listamos no post de hoje algumas dicas de como implementar o mobile shopping em seu negócio e aumentar as vendas.

Utilize o mobile shopping como uma nova vitrine

Ocupar uma nova plataforma, por meio de uma estratégia bem construída, proporciona à sua empresa um espaço de exposição. De acordo com dados da Teleco — Inteligência em Telecomunicações —, o Brasil, em janeiro de 2017, possuía mais de 163 milhões de celulares.

Com base na alta adesão do brasileiro ao celular, realizar operações de venda e exposição no dispositivo pode ajudar no crescimento de negócios de vários setores. As formas de engajamento de marcas com clientes mudaram. É preciso ir onde o público está, nos espaços e aparelhos que mais utilizam.

Aproveite o movimento de crescimento

Segundo levantamento realizado pela Zanox, rede europeia de publicidade, no início de 2016, as vendas mobile no Brasil apresentaram uma taxa de crescimento de 138%. Em janeiro do mesmo ano, 1,6 milhões de operações foram feitas no país.

O crescimento pode ser justificado, em parte, pelos novos perfis de clientes — velocidade e praticidade são elementos indispensáveis. Os processos de venda baseados no celular, por sua vez, atendem a essas demandas.

Além do público, o mobile shopping também é positivo para as empresas. As operações são otimizadas e agilizadas, o que, do ponto de vista administrativo, facilita o gerenciamento do negócio.

Escolha um aplicativo ou um site mobile

Ao tomar a decisão de iniciar as transações por mobile shopping, é preciso escolher de que forma elas serão realizadas:

  1. por um aplicativo ou;
  2. por um site mobile.

A primeira opção normalmente é mais bem recomendada, uma vez que ela é desenhada principalmente para os celulares, tendo os seus recursos adaptados para ele.

Entretanto, a alternativa de um site mobile oferece um diferencial. Enquanto um aplicativo feito para iOS não funciona para Android, o site pode ser carregado por ambos. Além disso, os aplicativos precisam ser instalados pelo usuário, enquanto os sites, apenas acessados.

Integre o anúncio ao serviço de venda

Ao iniciar as atividades de mobile shopping, lembre-se de sempre deixar os anúncios — pontos de atração de clientes — aos serviços de venda. Dessa forma, o usuário que se interessar pela oferta pode, logo em seguida, efetuar a compra.

Estabeleça vias de comunicação com o público

É importante que o usuário possa receber informações sobre novidades e promoções de forma direta. Dar a possibilidade aos clientes de se inscreverem (seja no site ou no aplicativo) para que recebam SMS — promocionais, de informação ou de divulgação — é uma boa dica.

Conte-nos sobre como o seu negócio vem adotando o mobile shopping. Dúvidas ou sugestões? Compartilhe conosco nos comentários!

Quer saber mais sobre nossa empresa? acesse nosso site

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This