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Quando mudar as embalagens de produto? Veja o que considerar

3 anos atrás
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por Scuadra
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embalagens de produto
Escrito por Scuadra

De olho na satisfação dos seus clientes, nada melhor do que sempre investir na inovação em seu restaurante. Atitude que faz parte de vários setores do seu negócio, do cardápio ao designer do ambiente, passando também pelas embalagens de produto.

Você sabe quais aspectos devem ser considerados no momento de mudar as suas embalagens? Quer ficar bem informado sobre isso? Então continue lendo este post!

Entenda os sinais que indicam a hora de mudar as embalagens de produto

A mudança nas embalagens dos alimentos comercializados em seu restaurante não pode acontecer em um “passe de mágica”. É preciso estudar o momento, principalmente as necessidades da sua persona.

Portanto, faça um estudo interno e invista na experiência do cliente. Uma dica é realizar uma pesquisa online. Você pode utilizar as redes sociais do restaurante para obter as avaliações dos consumidores.

Entenda o que deve ser feito e o que precisa ser evitado. Ao considerar as dores e necessidades do seu público, certamente a tomada de decisão será certeira.

Com os dados sob sua análise, haverá bons motivos para você inovar. E existem muitos. Veja alguns.

Concorrência

Diante do sucesso do delivery, muitos restaurantes estão focando nesse nicho de mercado.

Portanto, com o aumento da concorrência, é preciso se diferenciar para sempre ser lembrado pelos clientes, fator que influencia diretamente no processo de fidelização.

Se você está percebendo um cenário como esse, chegou a hora de pensar nas alterações nas embalagens dos produtos.

Presença de mercado

Embalagens diferenciadas e com um designer inovador se destacam no mercado. Sua marca estará em evidência e o marketing boca a boca será uma realidade favorável.

É comum as pessoas fazerem postagens nas redes sociais com embalagens dos delivery antes mesmo de comer. Ou seja, com uma caixa diferenciada, o seu restaurante sempre ficará nos desejos de quem observar a imagem.

Marketing de relacionamento

Muitas vezes, há uma queda no relacionamento entre negócios e seus clientes. Se você está percebendo isso, a mudança nas embalagens pode ajudar no processo.

Entre os indicadores para percepção da existência desse tipo de problema, podemos citar a redução nos pedidos, aumento das reclamações, diminuição no faturamento, entre outros.

Entenda o que deve ser considerado no momento da mudança

Geralmente, as mudanças acontecem em períodos de transição, ou seja, vale a pena analisar profundamente a situação do seu restaurante antes de alterar as embalagens.

Com isso em mente, priorize alguns aspectos para obter resultados positivos, como mostraremos agora.

Usabilidade

Cada embalagem deve ser focada no tipo de alimento comercializado. Um strogonoff não ficaria bem em um recipiente criado para pratos sem molhos.

Analise a usabilidade e também praticidade, considerando as divisórias que cada embalagem deve ter. Afinal, as pessoas querem soluções e não problemas.

Púbico-alvo

Se o seu público é fã de carnes, as embalagens precisam ter cores mais quentes. No caso de pratos vegetarianos, a aposta está em algo mais sustentável e leve nas cores.

Assim, saiba quem é o seu público-alvo e tenha em mente as principais características da sua persona para fazer uma alteração com excelentes resultados.

Design inovador

Aposte em um designer inovador e que esteja sintonizado com a sua marca. Valorize as cores do seu negócio e invista na experiência do cliente.

Você pode inserir frases motivadoras nas embalagens ou até mesmo escrever o nome de quem fizer o pedido, ou para quem for oferecido, sendo algo muito valorizado.

Alinhe a cultura da sustentabilidade nas embalagens, aspecto altamente favorável no atual momento da sociedade.

Proteção dos alimentos

Delivery que entrega comida fria e espalhada não tem vida longa. Por isso, opte por embalagens de produto que tenha lacre, que seja térmica e com divisórias, como as que a Scuadra oferece.

Faça mudanças de acordo com o seu cardápio e em conformidade com as regulamentações sanitárias.

Seguindo as nossas dicas, certamente as embalagens de produto estarão alinhadas com as expectativas dos seus clientes, fazendo com que seu restaurante ganhe mais espaço no mercado e, consequentemente, aumente o seu faturamento.

Viu como é importante saber quando mudar e investir em uma embalagem de qualidade? Quer inovar em seu negócio? Então entre em contato com a nossa equipe e conheça as soluções que temos para o seu restaurante!

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Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




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