Além de manter a qualidade dos alimentos e bebidas, a embalagem para delivery tem um papel fundamental para uma marca — ainda mais com a recente ampliação dos serviços de entrega em domicílio.
Restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios precisam ficar atentos na melhor forma de acondicionar os produtos que serão transportados, tanto quanto ao material, o design e o padrão dos recipientes usados nas entregas. Isso pode colocar a imagem de um negócio em jogo, fazendo a diferença na hora de ganhar ou perder um cliente.
Ainda tem dúvidas de que a embalagem para delivery importa? Neste texto, explicamos com detalhes a relevância desse assunto para o seu negócio. Então, continue lendo e confira!
A apresentação do alimento
No delivery, o cliente deseja que o estabelecimento mantenha o mesmo padrão de qualidade que encontra na loja física. Se pede um sushi ou uma pizza, por exemplo, ele espera que esse alimento chegue em sua casa na temperatura adequada e com o aspecto similar ao que encontraria no restaurante.
Nesse contexto, a embalagem é primordial para manter a apresentação da refeição adequada também na entrega. Ter atenção ao material, tamanho e formato ideal na hora dessa armazenagem pode evitar que o cliente tenha uma experiência negativa e avalie a sua empresa de maneira ruim.
A imagem da marca
A embalagem também serve com uma ferramenta de marketing para o negócio, graças à sua identidade visual. Afinal, ela ajuda a moldar a visão do consumidor sobre a sua empresa.
Esse, inclusive, pode ser o primeiro contato do cliente com a sua empresa, podendo ser usado até como estratégia de branding. Com uma personalização, você pode fazer com que a sua marca esteja mais presente nas embalagens e, assim, passe a ser reconhecida pelo público.
A proteção dos alimentos e bebidas
Esta é, talvez, a função mais óbvia de uma embalagem para delivery: proteger os produtos e manter o seu sabor e textura, para que não cheguem sujos ou amassados no destino. Para isso, a embalagem deve guardar os alimentos e bebidas de qualquer inferência do meio — se for o caso, pode até conter um lacre de segurança para dar mais confiança ao cliente. Cuidado com as armadilhas que possam arruinar a sua entrega!
O impacto na saúde e o no meio ambiente
Por fim, além de evitar vazamentos e avarias, a embalagem precisa ser higiênica e segura. Modelos de isopor ou plástico, por exemplo, podem ter problemas com micro-derretimento e causar danos à saúde dos clientes. Além disso, muitas vezes esses recipientes não são recicláveis, podendo comprometer o ambiente e ainda trazer uma imagem negativa à sua marca.
Por tudo o que vimos aqui, na hora de escolher um fornecedor é fundamental procurar uma embalagem personalizada, com um bom design e que atenda às necessidades específicas do seu negócio. A Scuadra, por exemplo, oferece vários diferenciais que ajudam a manter o padrão do seu restaurante e podem ser positivos para ampliar o reconhecimento da sua marca. Seja qual for sua escolha, faça uma pesquisa atenta para encontrar melhor solução!
E aí, gostou do nosso texto? Então, aproveite para entender também como fazer a montagem de pratos para deixá-los mais apetitosos!
Saiba mais