A implementação de uma vitrine digital pode aumentar consideravelmente o número de vendas realizadas em sua loja. Isso porque, as pessoas se sentem mais atraídas pela dinâmica e a forma em que os produtos são apresentados. De acordo com um estudo realizado pela FedEx Office, 48% das pessoas que passam em frente a uma vitrine digital se sentem mais atraídas a entrar na loja e conferir de perto as ofertas.
Ainda segundo esse estudo, cerca de 75% das pessoas se recordam das mensagens e promoções apresentadas em um painel digital. A solução é ideal para quem deseja investir nacomunicação visual de sua loja para atrair mais clientes e, consequentemente, aumentar o número de vendas no varejo.
Se você está procurando maneiras de alavancar os resultados, confira a seguir quais são os benefícios que uma vitrine digital pode trazer!
Apelo visual
Se tratando em transmitir informações, vitrines digitais têm muito mais apelo do que as outras formas de publicidade. As pessoas se sentem mais atraídas pela dinâmica das imagens/vídeos apresentadas, despertando um gatilho mental conhecido como atenção involuntária.
Dessa maneira, o consumidor se sente naturalmente inclinado em conferir as ofertas e produtos apresentados no painel. Contudo, é importante que o conteúdo apresentado seja bem produzido e de ótima qualidade. Apostar em diferentes peças, abordagens e formatos é uma maneira de diversificar e inovar a fachada de sua loja.
Atratividade
Uma pesquisa realizada pela OTX, empresa especializada em pesquisas sobre o comportamento do consumidor, mostra que 63% das pessoas se sentem mais atraídas pelas ofertas apresentadas em vitrines digitais.
Esse número é maior do que as formas tradicionais de publicidade, tais como: banners, internet, revistas e até mesmo a televisão.
A Digital Signage (Sinalização Digital) é a forma de publicidade que mais tem atraído a atenção dos consumidores, principalmente no varejo, de acordo com essa pesquisa.
Branding, reforça a imagem de sua marca
Muitos elementos compõem a força e a influência de uma marca. Uma fachada moderna, com vitrines digitais que exibem um conteúdo dinâmico, interativo e com mensagens sobre promoções, descontos e as últimas novidades, pode causar uma excelente primeira impressão em quem estiver passando.
É uma ótima maneira de atingir um público jovem
Por estarem acostumados a assistirem vídeos e conteúdos dinâmicos, o público jovem está na lista de consumidores que mais se sentem atraídos por essa forma de publicidade. Para quem está procurando aumentar a comunicação com esse público, as vitrines virtuais podem aumentar consideravelmente o engajamento com esse perfil de consumidor.
Isso porque, de acordo com o estudo feito pela OTX, elementos como atratividade e entretenimento foram os mais apontados pelo público mais jovem. Mostrando que a Sinalização Digital é especialmente eficaz para se comunicar com esses consumidores.
Economiza com impressões
Pode não parecer, mas o hábito de imprimir cartazes para atualizar as ofertas é um custo que tem impacto na receita da loja. Além do esforço necessário para trocar os cartazes. Por meio das vitrines digitais é possível mudar, dinamicamente o conteúdo apresentado, sem a necessidade de gastar com impressões e papel.
A utilização de uma vitrine digital em seu varejo aumentará o fluxo de clientes e as vendas realizadas. É uma tecnologia capaz de atrair consumidores para a sua loja sem muito esforço. Vale a pena experimentar!
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