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Como a embalagem promocional motiva o cliente a comprar

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Escrito por Scuadra

É indiscutível o fato de que kits ou embalagens promocionais aumentam as vendas. A embalagem promocional motiva o cliente a comprar, mas para isto, ela precisa ser bem planejada e funcionar como poderosa ferramenta de marketing.

Então, neste conteúdo, traremos 5 maneiras onde a embalagem promocional pode despertar um comportamento positivo do público alvo em relação ao seu produto. Mas é importante lembrar que a embalagem promocional tem papel determinante na estratégia de marca, o que exige certo cuidado ao elaborar a embalagem promocional certa para o seu produto.

 A embalagem promocional na estratégia de marca

Vários setores adotam embalagens promocionais: chocolate, vinho, bebidas e perfumes. No entanto, embalagem promocional não é privilégio exclusivo de produtos “high-end“. Isto é claramente óbvio quando observamos as prateleiras nos pontos de venda: líquidos de lavar louça, produtos de beleza, higiene, limpeza, etc. Hoje, todos os tipos de produtos estão disponíveis em vários kits promocionais.

Esse entusiasmo pode ser explicado pelo impulso na promoção da imagem de marca e conscientização resultante desse tipo de embalagem. Bem além de metas quantitativas, a embalagem promocional é uma ótima maneira de nutrir a liderança da marca.

Os profissionais de marketing estão se voltando cada vez mais para as embalagens promocionais graças a inúmeras vantagens que este tipo de embalagem representa em suas estratégias:

Frente as muitas vantagens das embalagens promocionais, pode ser tentador lançar uma campanha para qualquer ocasião. No entanto, é uma ferramenta que deve ser gerenciada com cuidado, com o risco de perder de vista o verdadeiro significado por trás da marca. Assim, quando uma marca usa grandes nomes no mundo do design ou da arte, o risco é que o nome acabará ofuscando a marca.

Da mesma forma, é necessário lembrar que a embalagem promocional precisa de uma política de preços diferente. É essencial que o consumidor perceba o valor adicional, caso contrário, é apenas uma promoção do produto. Tenha cuidado para permanecer coerente com a marca, e ao posicionamento do produto.

5 maneiras de usar embalagem promocional para provocar comportamento positivo do público alvo

Fabricantes, comerciantes e designers concordam em uma coisa: embalagem promocional bem planejada gera vendas. Quando se trata do ambiente de varejo, a criação de um projeto de embalagem promocional que se destaca é grande parte da equação. Quer se trate de produtos para o cabelo ou de limpeza, grandes embalagens motivam o comportamento do cliente.

Então, de que maneira usar as embalagens promocionais para provocar comportamento positivo do comprador? Seguem 05 sugestões:

Kits promocionais

Reunir produtos em uma embalagem atraente é uma maneira clara e descomplicada de aumentar o uso geral do produto. Ao juntar produtos complementares, os compradores sentem que estão obtendo um valor melhor do que comprando os produtos individuais separadamente. Assim, a venda total é maior, bem como a utilização geral do produto.

Embalagem com brinde

Para marcas que estão tentando expandir o uso de uma determinada linha de produtos pelo cliente ou fidelizar o cliente a um novo produto, embalagens promocionais são uma maneira ideal para isto. Afinal, quem não gosta de uma amostra grátis?

Quer se trate de adicionar uma amostra gratuita de um produto complementar ou tamanho de viagem, as marcas podem reforçar a consciência do produto e incentivar os clientes leais para comprar produtos adicionais através de embalagens promocionais.

Embalagem com cupons

Embalagens especiais com cupons ou similares, são uma maneira instantânea de construir vendas repetidas e aumentar a lealdade do cliente. De acordo com um estudo da Forrester Consulting sobre o uso de cupons nos Estados Unidos, 68% dos entrevistados revelaram que os cupons fortaleceram a fidelidade à marca. Um design de embalagem que promove uma futura oferta pode ajudar as marcas a cumprir as metas de vendas atuais e futuras.

Embalagem com valor agregado

Quando os consumidores estão pensando em fazer uma compra, algo extra pode levá-los para a caixa registradora. A embalagem de valor agregado é excelente maneira de impulsionar as compras, planejadas ou não planejadas.

Ao adicionar algo de valor ao produto principal, os consumidores se sentem especiais e com sorte de não só obter o produto que estavam procurando, mas também um bônus inesperado que está perfeitamente alinhado com o produto. Aqui, a ideia não é adicionar uma amostra de outro produto e sim, um “presente”. Por exemplo, uma caixa de uísque que acompanha uma camiseta promocional de bom gosto para o público deste segmento.

Embalagem de edição especial ou limitada

Este tipo de embalagem funciona bem para realçar o seu produto em uma data sazonal.  Esta estratégia é ótima para criar uma edição limitada ou um projeto especial de embalagem.

Edições especiais ou limitadas despertam um sentido da urgência nos clientes. Em consequência, resulta em números de vendas mais elevados se comparados ao que uma embalagem padrão pode fazer.  Um design especial com características exclusivas exige atenção e incita os compradores a fazer uma compra.

Faça com quem entende

As embalagens promocionais podem ser desenvolvidas a partir de vários materiais. Embalagens flexíveis, rótulos digitais e caixas cartonadas são exemplos que ficam perfeitos para promover o seu produto.
 
A Scuadra possui linha variada de embalagens incluindo caixas cartonadas assépticas, flow pack horizontal e flow pack vertical® que permite fazer campanhas promocionais. Nossas embalagens não só contam a história da sua marca, mas também ajudam a motivar o comportamento do cliente.
 
Uma embalagem bem planejada e diferenciada pode alcançar muitos objetivos:
  • Agregar valor;
  • Ajudar a introduzir novos produtos;
  • Incentivar a repetição de vendas;
  • Fidelizar clientes.
 
Para conhecer mais sobre nossos serviços especializados, que te ajudarão a alcançar estes objetivos, acesse nosso site

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Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

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