Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site
Marketing

5 dicas para ter organização ao receber pedidos pelo WhatsApp

3 anos atrás
Comentar
por Scuadra
429 Visualizações
receber pedidos pelo whatsapp
Escrito por Scuadra

Para muito além da simples troca de mensagens, receber pedidos pelo WhatsApp é uma excelente escolha para aumentar as vendas em seu restaurante. Afinal, o aplicativo da Meta é altamente utilizado e auxilia imensamente no delivery, independentemente de qual seja seu segmento de atuação.

De olho no conforto e comodidade dos seus clientes, elaboramos este post com cinco dicas imperdíveis para você fazer uma gestão campeã. Mas, antes, veja a importância de utilizar o WhatsApp em seu delivery!

Saiba a importância de receber pedidos pelo WhatsApp

Receber pedidos pelo WhatsApp é uma forma de baratear seus custos e agilizar as entregas. Afinal, o aplicativo é ágil e oferece as ferramentas necessárias para uma boa comunicação.

Com ele, é possível reduzir custos operacionais, além de melhorar a experiência do cliente, incluindo a oferta do cardápio digital.

Dessa maneira, a comunicação fica mais clara, incluindo mensagens automáticas com boas-vindas aos clientes, e contribui para o processo de fidelização. Agora que você já está por dentro de algumas vantagens, vamos às cinco dicas que ajudarão na organização do seu negócio. Confira!

1. Defina quem cuidará do atendimento

A primeira dica diz respeito à qualidade do atendimento. Como no WhatsApp há uma comunicação intensa com pessoas de diferentes tipos de perfis, é preciso escolher alguém capacitado para realizar essa tarefa.

Afinal, além de ter uma boa oralidade e saber digitar rápido, a pessoa precisa conhecer profundamente o cardápio e a política do restaurante. Afinal, muitas dúvidas vão surgir por parte dos clientes.

Ao escolher um profissional preparado, certamente o número de reclamações será reduzido, melhorando a experiência dos consumidores.

2. Configure o cardápio online

Como o aplicativo possibilita que o cardápio online seja configurado de acordo com o design do seu negócio, essa opção é importante na organização no momento de receber pedido pelo WhatsApp.

Assim, é possível customizar o cardápio de acordo com as cores do seu restaurante, criando o seu próprio material de divulgação e marketing.

Dessa forma, será possível compartilhar o link com seus clientes, tendo impacto positivo no aumento das vendas.

3. Cadastre os clientes como contatos

Outra dica importante para você ter organização ao receber pedidos pelo WhatsApp é por meio do cadastro dos seus clientes. Assim, é possível manter contatos diretos, sem a necessidade de uma plataforma na intermediação.

Com isso, a comunicação fica mais assertiva, sendo um canal aberto para possíveis comunicados, como eventuais atrasos na entrega, para solucionar alguma dúvida, além de ser um espaço para divulgação de promoções.

Nesse caso, é importante perguntar previamente ao cliente se ele concorda em receber anúncios do seu restaurante no que diz respeito às divulgações.

4. Informe o horário de atendimento

No perfil do seu restaurante no WhatsApp é importantíssimo manter todos os dados referentes ao telefone, canais de atendimento e horário de funcionamento.

Dessa forma, os clientes não terão surpresas desagradáveis, principalmente se você faz atendimento presencial.

Trata-se de uma forma de auxiliar os clientes em seus pedidos, evitando contratempos ou chamadas em horários inapropriados. Além disso, essas informações também devem constar nas embalagens.

5. Responda a todas as mensagens

A quinta dica é essencial para você sempre manter um atendimento de qualidade em seu negócio: responda a todas as mensagens. Como não se perder nessas mensagens?

Priorize as mais antigas para as mais novas, principalmente quando receber pedidos pelo WhatsApp, evitando longas esperas ou críticas nas redes sociais.

Seguindo nossas dicas, certamente seu restaurante estará no caminho certo no momento de receber pedidos pelo WhatsApp, sempre mantendo a qualidade tanto nos produtos quanto no atendimento; aspectos cruciais para melhorar a experiência do consumidor.

Para investir ainda mais na satisfação dos seus clientes, faça as melhores escolhas das embalagens. Aproveite e conheça agora mesmo nossas opções!

Botão Produtos à pronta entrega ScuadrashopBotão Personalize suas Embalagens
appetite appealAppetite Appeal: veja o que está por trás desse conceito
menu kidsMenu Kids: qual a importância do cardápio para crianças no restaurante?

Você também deve gostar de

dark kitchen
Marketing

Dark Kitchen é a nova tendência no setor de food...

datas comemorativas
Marketing

51 datas comemorativas para promover restaurantes

Marketing

Estratégias de marketing: como fazer uma Brand Persona?

Marketing

Existe conexão entre marketing e logística?

lições importantes do lobo de wall street
Marketing

5 lições importantes do Lobo de Wall Street

cardapio digital
Marketing

O que é e quais as vantagens do cardápio digital para...

Marketing

8 Maneiras infalíveis para reduzir custos de embalagem

Marketing

Scuadra Embalagens Diferenciadas – A melhor...

Sobre o autor

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X







Reduza suas taxas nos aplicativos de delivery com a nossa tecnologia.



O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.




Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Dicas, soluções criativas e diferenciadas para o seu restaurante. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2024 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Inspire-se
  • Soluções criativas
  • Podcasts
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly

Atendimento Scuadra