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Como a embalagem de alimentos pode ser usada na sua estratégia?

2 anos atrás
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por Scuadra
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É um erro comum pensar na embalagem de alimentos como apenas um invólucro para levar a comida de um lugar a outro. Entretanto, a função dela vai muito além disso: ela pode e deve ser usada para complementar a sua estratégia de vendas. Afinal, se você a utiliza apenas em sua função mais básica, você perde chances boas de ter um maior retorno.

A embalagem de alimentos é indispensável para restaurantes que oferecem comida delivery, grab & go e, ainda, permitem que o cliente leve o prato escolhido para casa, seja fresco, seja congelado. É exatamente nessas situações que você pode fazer um bom uso dela para agradar seus clientes e trazer maior retorno.

Quer descobrir o importante papel das embalagens para alimentos na estratégia de vendas? Continue acompanhando para descobrir!

Acabamento e qualidade

Para começar, a embalagem escolhida para os alimentos do seu restaurante deve ter acabamento e qualidade sempre. Esses quesitos ajudam a dar uma boa impressão sobre o produto e marca.

Quando um alimento vem em uma embalagem feia e sem qualidade, é bastante provável que o cliente não sinta que o dinheiro que ele gastou naquele produto foi bem gasto e talvez não ache que vale a pena consumir delivery de seu estabelecimento.

Já quando o invólucro tem essas qualidades básicas, são grandes as chances de que o consumidor ache que o valor vale a pena e sinta mais vontade de comprar em seu restaurante apenas por essas vantagens.

Informações nutricionais

Em algumas situações, colocar as informações nutricionais nas embalagens pode ser parte de sua estratégia de vendas. Um bom exemplo disso, é quando o seu público-alvo tem uma maior preocupação com a alimentação saudável. Nesse caso, você pode utilizar as informações nutricionais para mostrar a qualidade que você vende.

Os clientes estão cada vez mais interessados em saber exatamente o que estão consumindo em seu dia a dia. Portanto, colocar as informações nutricionais nos rótulos pode ser muito valioso para os clientes, especialmente no caso das vendas grab & go.

Além disso, esse simples detalhe dá um posicionamento sobre a marca e mostra o quanto ela se importa que os consumidores saibam o que estão consumindo do seu estabelecimento.

Manter o alimento na temperatura ideal para o consumo

Apesar que manter o alimento na temperatura ideal para consumo é praticamente obrigação do restaurante, ainda é comum encontrar embalagens que não conservem essa característica.

O pior é que isso atrapalha na sua estratégia de vendas. O cliente quer receber ou levar para casa um prato e ainda assim ter uma experiência boa, como se estivesse comendo em um restaurante.

Então, quando ele for consumir o produto, se estiver frio e murcho, pode ter certeza de que isso será lembrado na próxima vez que ele for pedir algum alimento para comer. Talvez, ele deixe de considerar o seu restaurante entre as opções dele.

Essas foram apenas algumas das maneiras nas quais a embalagem de alimentos impactam na sua estratégia de vendas. Existem vários outros detalhes que podem ser utilizados com o mesmo propósito de intensificar o seu retorno e melhorar o posicionamento da sua marca no mercado gastronômico.

Gostou de saber mais sobre como complementar a sua estratégia de vendas? Aproveite para conferir sobre a embalagem para e-commerce e o impacto da boa impressão!

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