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Confira 4 dicas de decoração para a vitrine de uma confeitaria

9 meses atrás
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por Scuadra
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vitrine de confeitaria
Scuadra
Escrito por Scuadra

No setor de food service, a máxima “uma imagem vale mais que mil palavras” é a palavra de ordem. A vitrine de confeitaria, por exemplo, é uma das ferramentas de marketing mais eficientes do ramo, por ser a forma imediata de contato e de conquista do consumidor.

É sobre isso que vamos falar neste post. Quer entender melhor o assunto e receber as maiores dicas de decoração para a sua vitrine de confeitaria? Basta continuar a leitura!

A importância da vitrine para atrair os consumidores

Como um dos principais recursos de comunicação do varejo, a vitrine é o primeiro contato de um estabelecimento com o seu público-alvo. Ela precisa, portanto, ser bem planejada e pensada com foco em atrair quem passa para entrar na loja.

Para você ter uma ideia, segundo uma pesquisa realizada pela The Global Association for Marketing at Retail, a visão é responsável por 83% das decisões de compra do consumidor. Ou seja, encantar o cliente visualmente é essencial para que ele tome a decisão de entrar no estabelecimento.

Dicas essenciais de decoração para a vitrine de confeitaria

Bom, agora que você já sabe qual é a relevância dessa ferramenta estratégica de marketing, separamos algumas dicas para você arrasar na hora de montar a vitrine da sua confeitaria. Confira abaixo!

1. Conte uma história

Antes de escolher quais produtos expor, decida um tema — Natal, Dia dos Namorados, Páscoa, Dia das Mães etc. Depois, escolha itens que contem uma história relacionada a ele, e utilize-os harmoniosamente. Vale a pena apostar, por exemplo, em:

  • dizeres;
  • objetos;
  • utensílios, entre outros componentes que te ajudem a reforçar a história.

Lembre-se que o objetivo é chamar a atenção de quem passa e mostrar aos consumidores a variedade de produtos da sua confeitaria.

2. Pense em planos visuais

Você já percebeu que, em um supermercado, há várias prateleiras mais baixas próximas do caixa que oferecem produtos apetitosos, ou que você facilmente deixaria de levar se não estivessem tão à mão? Essa organização é proposital!

Assim como essas prateleiras do supermercado, a organização de uma vitrine precisa dispor os elementos chamativos na altura dos olhos — de adultos e crianças. Para balancear, coloque os itens secundários suspensos no teto e próximos ao piso.

3. Surpreenda seus consumidores

A sua confeitaria precisa ser notada, então, saia da zona do previsível! Sua vitrine tem que chamar atenção ao ponto de as pessoas pensarem que ela é um ótimo cenário para fotos. Para isso, invista em:

  • cores fortes e formas chamativas;
  • réplicas de personagens;
  • fontes de doces (chocolate, por exemplo).

Você não precisa ser um especialista em vitrines para atrair clientes, mas, certamente, precisa de criatividade e de conhecimento sobre o seu público.

4. Mantenha um visual limpo e atualizado

Perceba que, em nenhum momento, dissemos aqui para você usar todos os elementos de uma vez. Isso porque não adianta encher a sua vitrine.

Você se lembra de quando falamos que é preciso escolher uma história a ser contada? É isso! Se a sua história for sobre o natal, uma árvore-de-natal cheia de doces pode ser o suficiente, por exemplo. O restante da vitrine pode ser composta por pequenos itens que reforcem a história contada ali. E não se esqueça de mudar o tema quando a data comemorativa passar, ok?

A função das embalagens para a composição de uma vitrine

Você sabia que o processo de design de embalagens passa por diferentes etapas até chegar ao que vemos nas lojas? Dentre essas etapas, uma das que têm maior peso é a consideração da exposição do produto no ponto de venda.

Isso significa que as embalagens são pensadas considerando-se, inclusive, a decoração do PDV. Portanto, aproveite-as! Dissemos, por exemplo, sobre a importância de usar dizeres, cores e elementos, certo? Nesse sentido, muitas vezes as próprias embalagens já trazem tudo o que você precisa.

Enfim, esperamos que estas dicas sejam eficientes para transformar a sua vitrine de confeitaria em um chamariz para o seu público-alvo.

Agora, se você gostou do post de hoje, aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber todas as próximas atualizações em primeira mão!

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