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Marketing para food service: porque é tão importante e quais são suas novas tendências?

Scuadra
Escrito por Scuadra

Você já notou como estamos vivendo um momento incrível, para as empresas do setor alimentício? As pessoas vêm mudando ativamente a forma como pensam sobre o que comem, bebem e alimentam suas famílias.

Sendo assim, o marketing para food service está diante de consumidores que expressam interesse e valorizam a importância de alimentos saudáveis, servidos de forma prática.

Pensando nesse mercado que não para de crescer, apresentamos neste post algumas das principais tendências de marketing no ramo, além de boas práticas para esse segmento. Boa leitura!

Segmentações específicas

À medida que mais e mais empresas de food service se aproveitam da web, utilizando as informações adquiridas no tráfego de seus sites, as ações de marketing são focadas em segmentos menores. Dessa forma, todo conteúdo deve ser personalizado e específico.

Está mais importante do que nunca identificar corretamente a sua buyer persona, desenvolver estratégias para influenciar prospects e chamá-los à ação. De fato, houve uma ênfase crescente no nível das especificidades dos clientes nos últimos anos. A tendência é que isso se aprofunde ainda mais.

Desenvolvimento de conteúdos relevantes

O poder da conectividade está mais do que consolidado. As lojas ficam abertas 24 horas por dia, e podemos dizer o mesmo em relação ao acesso à informação. Embora a quantidade de conhecimentos disponíveis seja praticamente infinita, muitas empresas de food service ainda hesitam em desenvolver estratégias de criação de conteúdo.

Em breve, elas perceberão que isso é um erro. Se as pessoas estão pesquisando pelo produto que a sua empresa comercializa, você deve realmente ser aquele que fornece essa informação.

A única outra opção é que os seus clientes potenciais recebam as informações da concorrência — o que não é nada benéfico para o seu negócio.

Retorno sobre o investimento

Independentemente das especificidades de sua base de clientes e das características gerais de sua organização, um bom retorno sobre o investimento (ROI) é um elemento indispensável. Seja qual for a situação macroeconômica do país ou quais são as previsões para o próximo ano, a sua empresa precisa obter o máximo retorno possível.

Comprovar o ROI de marketing é a única maneira de arriscar oportunidades orçamentárias adicionais. Para isso, é preciso acompanhar sua evolução. Você ficaria surpreso com a raridade com que as empresas de food service realizam, efetivamente, esse acompanhamento.

Uma das tendências mais fortes para o próximo período é de que um número maior de organizações do setor, independentemente de seus tamanhos e orçamentos, passarão a procurar novas formas de mensurar e atingir ROIs elevados.

O foco do marketing para food service, então, será deslocado para rastrear pontos de entrada de clientes novos e para estratégias de retenção. Tudo isso, graças à maior geração e entrega de valores aos consumidores.

Como vimos, há muitas novidades interessantes no marketing para food service. Este pequeno texto é uma amostra, para que você comece a pensar sobre as tendências que se alinham melhor ao seu modelo de negócios, sua missão e suas metas de longo prazo,

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