Branding

O que é a faixa de gôndola e como usá-la em seu PDV?

Scuadra
Escrito por Scuadra

Você já conhece a faixa de gôndola? Se está procurando uma maneira criativa de incrementar o seu ponto de venda (PDV) e chamar a atenção do consumidor com o máximo de personalização para a sua marca ou produto, essa pode ser a solução perfeita para você.

Quem se destaca no empreendedorismo sabe que a busca por formas de driblar a estagnação do mercado com estratégias inovadoras e diferenciadas de promoção e divulgação deve ser constante. Afinal, essa é uma maneira de obter vantagem competitiva e potencializar as vendas.

Pensando nisso, a seguir vamos falar mais sobre essa peça gráfica e como ela pode tornar o seu PDV mais atrativo para estimular o crescimento do seu negócio mesmo em um cenário de crise.

O que é a faixa de gôndola?

Como afirmamos, a faixa de gôndola é uma peça gráfica em formato de “L” produzida especialmente para ser colocada em gôndolas e prateleiras, no mesmo local em que os preços costumam ser afixados.

Por isso, ela fica no espaço de maior visibilidade para o consumidor, gerando uma comunicação visual horizontal customizada para a sua marca ou produto, com grande potencial de identificação. Isso torna todo o ambiente visualmente mais agradável e destaca o seu produto.

Como ela pode ser usada?

A faixa de gôndola pode ser usada tanto para fins informativos quanto promocionais, sendo produzida para divulgação e lançamento de produtos, posicionamento de marca, campanhas e todo tipo de ações de marketing promocional.

Por dar maior ênfase a produtos dispostos para venda, pode ser aplicada nos mais variados estabelecimentos comerciais, como supermercados, farmácias, lanchonetes, padarias, pet shops e qualquer outro ponto de venda e locação que conte com prateleiras, como estantes e gôndolas.

Quais são as vantagens da faixa de gôndola?

Sabemos que, atualmente, conceitos como personalização e diferenciação já se tornaram uma premissa para quem pretende alavancar os resultados com merchandising. E essa é umas das principais vantagens da faixa de gôndola.

Ela pode ser feita com uma variedade de materiais (plástico, PVC etc.) e em formatos, cores, acabamentos e tamanhos diversos, o que permite customizá-la para se adequar à sua estratégia de marketing. Além disso, é fácil de ser produzida, tornando-se uma solução ágil, financeiramente viável e com resultados imediatos.

Como ela ajuda a chamar a atenção dos clientes?

O principal motivo pelo qual as faixas de gôndola chamam a atenção dos clientes para o seu produto ou marca é o local em que ela é instalada, o ponto de maior visualização da prateleira, que é onde ficam dispostos os preços.

Outro fator estimulante é que a peça dá maior visibilidade para o seu produto exatamente no local em que ele é colocado para venda. Para ser mais exato, quem vê a sua marca nela já tem o produto ao alcance das mãos para comprá-lo.

Ou seja, quem busca melhorar a imagem da marca e alavancar as vendas tem a faixa de gôndola como uma solução excelente para incrementar os resultados diretamente no PDV.

Se você quer ampliar os seus conhecimentos em marketing, que tal acompanhar o nosso blog e ficar por dentro das principais tendências do mercado? Assine a nossa newsletter!

Quer saber mais sobre a Scuadra?Acesse nosso site

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This