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Stopper: o que é e como é utilizado no varejo?

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Escrito por Scuadra

O ponto de venda, ou PDV, é o local onde acontece o encontro crucial entre o seu produto e o cliente!

Ele merece toda a atenção e, para tornar a comunicação mais efetiva, você pode contar com peças de marketing específicas, que se sobressaem em meio a tantos outros produtos para levar a sua mensagem para o público!

Hoje nós vamos falar sobre o stopper, uma dessas peças diferenciadas que, por sua versatilidade, pode ser usada com diferentes finalidades, como veremos a seguir.

O que é stopper?

Stopper é uma peça de comunicação visual diferenciada que, como o próprio nome sugere, tem o objetivo de “parar” as pessoas.

Tradicionalmente fixado na borda das prateleiras e “saltando” para o corredor, o seu tamanho normalmente fica entre  20-40 cm de altura e cerca de 15 cm de largura, dimensões ideias para que ele seja destaque e cumpra a sua função, mas sem se tornar um transtorno para o cliente durante a compra, barrando o caminho.

Para que serve o stopper?

O stopper serve para chamar a atenção para algo específico no ponto de venda. Ele é muito usado para anunciar promoções, lançamentos, diferenciais ou até mesmo propagar uma mensagem divertida e simpática.

Por saltar aos olhos do cliente, é um ótimo jeito de fazer o seu produto ser encontrado nas prateleiras em meio a tantos outros, e ajuda a criar um espaço diferenciado, com a identidade visual da marca, agregando valor ao seu produto.

Onde utilizar?

Um dos lugares onde mais vemos os stoppers é nas prateleiras de supermercados, farmácias, papelarias, perfumarias e demais lugares onde o cliente conduz a compra sozinho, justamente por sua facilidade de identificar a marca e comunicar.

Além disso, ele também pode ser aproveitado em caixas e em restaurantes, sendo fixado nos computadores.

Que materiais usar?

O tipo de material a ser utilizado pode variar, mas uma coisa é certa: independentemente de qual seja escolhido, a qualidade e a impressão precisam ser excelentes, para que a peça trabalhe a favor do seu posicionamento!

Uma das opções mais baratas é o papel, uma escolha muito boa para ações mais curtas, que não precisam sobreviver ao tempo e ao manuseio. Como eles ficam suscetíveis a esbarrões, podem acabar amassando e rasgando, por isso o limite de tempo.

Para ações mais extensas, a melhor opção é o plástico (e afins), que, se de boa qualidade, resiste a todas as provas impostas pelo ponto de venda.

Outra vantagem é que, por serem mais fortes, podem acoplar algumas poucas embalagens do seu produto, caso se trate de algo pequeno, ajudando na exposição.

Quais as vantagens do stopper?

Por serem muito versáteis, os stoppers são grandes aliados na hora de soltar a criatividade! Eles podem ter formatos inusitados, interagir com a embalagem do produto, com o consumidor e, se houver espaço suficiente, ser utilizados de vários formas consecutivas, passando uma mensagem única e levemente mais extensa.

Outra estratégia interessante é comunicar em sintonia com outras peças complementares, como o wobbler e a faixa de gôndola, formando um conjunto harmônico com uma só comunicação.

E aí, surgiu alguma dúvida ou tem mais ideias e dicas para utilizar o stopper em ações promocionais no ponto de venda? Então, comente para batermos um papo!

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Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

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