Embalagens diferenciadas e personalizadas | Scuadra
  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site
Marketing • Planejamento

Qual a influência do design em ações promocionais ?

4 anos atrás
Comentar
por Scuadra
1.361 Visualizações
ações promocionais
Scuadra
Escrito por Scuadra

O mundo corporativo é repleto de desafios e há inúmeras estratégias de comunicação, propaganda e relacionamento desenvolvidas para que as empresas alcancem seus objetivos. Você sabia que o design em ações promocionais é um elemento muito importante nessa tarefa de diferenciação e inovação e pode fazer seu negócio sair na frente?

O design está diretamente ligado com a percepção do público sobre a sua marca e a sua proposta como empresa. Ele tem um grande peso na avaliação do consumidor e faz com que seu produto se destaque da concorrência e salte aos olhos do cliente.

Diante dessas influências positivas, vale a pergunta: qual o papel do design em sua empresa? Você tem dado a devida importância a esse assunto? Siga conosco e confira a seguir alguns benefícios que um bom design proporciona para as suas ações de marketing.

Agrega valor à marca e alavanca as ações promocionais

Uma identidade visual bem construída cria confiança e influencia a decisão de compra. A experiência do design vai além do aspecto visual e estabelece uma ligação entre o que o consumidor procura e o que a empresa entrega. Seu produto ganha prioridade na mente do cliente e passa a ser desejado por ele.

O design deve ser atraente, criativo e único. Precisa ser bem pensado e criado por um profissional da área capaz de traduzir o conceito da marca e seus produtos em cores, formas e tendências. Assim como é importante oferecer algo de qualidade, é preciso também cuidar de sua apresentação.

Cria diferenciação e mostra o posicionamento

O design é um elemento muito importante para que a empresa comunique seu posicionamento no mercado. As cores e o formato de uma embalagem, por exemplo, podem expressar não só o conceito do produto, mas também para quem ele se destina.

A identidade visual pode mostrar uma estratégia tradicional ou mais ousada. É capaz até de reescrever a história de um produto e transformá-lo num verdadeiro sucesso de vendas.

Conquista novos consumidores e cria fãs

Falar com a pessoa certa, na hora certa, faz toda a diferença numa ação promocional. Para entender isso, pense nas marcas que geram valor e aproximação com os consumidores a ponto de transformá-los em fãs. Aqui, tenha certeza de que o design caminha de braços dados com uma estratégia bem sucedida.

Num cenário tão competitivo, com tanta tecnologia disponível e muitas empresas lutando por seu lugar ao sol, fidelizar seus clientes e alcançar uma boa posição no mercado são diferenciais para qualquer corporação.

Apresenta novidades e mudanças de rumo

Hoje, as empresas estão inseridas num panorama muito dinâmico, que exige atualizações conforme surgem tecnologias mais avançadas, novos hábitos dos consumidores ou novos concorrentes.

Como já vimos, o design é um aliado essencial para comunicar essas mudanças, uma vez que ele é um ponto de contato entre sua empresa e seus clientes. Há dúvidas de que ele é uma poderosa ferramenta para otimizar suas campanhas e dar aquele empurrão que sua empresa precisa para vender mais?

E se você gostou desse artigo, aproveite para assinar a nossa newsletter e receba em primeira mão nossos conteúdos para ajudá-lo a criar ações promocionais de muito sucesso!

Saiba mais

 

A Nova Cara do Delivery
business intelligenceBusiness Intelligence: saiba o que é e como utilizar
promoções criativasVeja como fazer promoções criativas em seu negócio

Você também deve gostar de

dark kitchen
Marketing

Dark Kitchen é a nova tendência no setor de food...

embalagem para alimentos
Planejamento

Conheça quais são os principais tipos de papel para...

tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery
Planejamento

Tendências 2020 para o setor de alimentação e delivery

Planejamento

Como montar um delivery de hambúrguer? Veja 5 passos!

brand persona
Marketing

Estratégias de marketing: como fazer uma Brand Persona?

Planejamento

O que é uma embalagem flow pack?

dados psicográficos
Planejamento

Dados psicográficos: como eles podem ajudar as...

datas comemorativas para promover restaurantes
Marketing

51 datas comemorativas para promover restaurantes

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Ver todos os posts

Deixar comentário. X




O rei das embalagens chiques

Conheça Luiz Silveira, CEO da Scuadra Embalagens Diferenciadas, que começou a empreender em um lixão e se tornou o principal fornecedor de embalagens de delivery para os restaurantes de alta gastronomia de São Paulo.





Categorias

  • Branding
  • Ebooks
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas

Sobre o blog da Scuadra

Blog da Scuadra: dicas e soluções criativas e diferenciadas para o seu departamento de marketing. Confira!

Siga-nos

Scuadra · 2021 © Todos os direitos reservados.

  • Branding
  • Food Service
  • Marketing
  • Planejamento
  • Soluções criativas
  • Ebooks
  • Site

Pin It on Pinterest

Share This
  • Facebook
  • Twitter
  • Evernote
  • LinkedIn
  • Pinterest
  • Print Friendly