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7 dicas infalíveis para conquistar o omnishopper brasileiro

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Escrito por Scuadra

O omnishopper é um novo padrão do consumidor brasileiro, que realiza compras tanto no ambiente online quanto offline. Esse novo consumidor busca por informações sobre o produto na internet e as utiliza para efetuar as compras no ponto de venda.

Com as facilidades que a web proporciona, os varejistas precisam se adequar e criar diversos canais que transitem entre o mundo físico e o digital.

Contudo, muitos lojistas não sabem por onde começar e quais mudanças serão necessárias para atender às expectativas e os anseios desse novo consumidor.

Para ajudá-los, trouxemos algumas informações essenciais para atender a essa nova demanda. Confira, a seguir, 7 dicas para conquistar o omnishopper brasileiro:

1. Transforme a loja física em uma experiência multicanal

É comum vermos no varejo online uma série de informações sobre um produto, como tamanhos, quantidade no estoque, padronagens e cores disponíveis. O ambiente físico também deve proporcionar essa experiência.

A dica é oferecer ao consumidor a opção de consultar diversas informações sobre os produtos, buscando aumentar a interação entre o mundo digital e o físico.

2. Integre o histórico de compra online e o offline

A dica é possibilitar a integração do histórico das pesquisas realizadas no website da empresa. Dessa forma, ao chegar no PDV, o cliente poderá consultar e decidir o que comprar, baseando-se em suas pesquisas recentes.

3. Permita a reserva de produtos online para retirada na loja física

Essa possibilidade certamente aumentará o ticket médio e as vendas realizadas. Essa opção elimina os prazos de entrega por compras realizadas pela web, fazendo com que o cliente retire no ponto físico a compra que acaba de fazer.

4. Preze pela transparência nas condições de troca

Ao realizar compras online, o consumidor deseja sentir segurança na operação. Por isso, é importante informar a possibilidade de troca caso o consumidor fique insatisfeito com o produto adquirido. A dica é oferecer todo o suporte necessário, levando em consideração a experiência do cliente e os direitos do consumidor.

5. Forneça informações sobre os produtos de maneira detalhada

Ao pesquisar por um produto na loja virtual e conhecer todas as suas especificações, o omnishopper vai até a loja física para comprá-lo. Chegando ao local, ele espera que o vendedor conheça aquele produto detalhadamente.

É importante que os vendedores sejam especialistas naquele assunto. Principalmente de eletroeletrônicos, itens onde conhecer as especificações técnicas e experiência do usuário são fatores essenciais para realizar a venda.

6. Destaque preços, promoções, lançamentos e novidades no site

O preço dos produtos é uma das informações mais acessadas pelos consumidores ao navegarem pelos comércios eletrônicos. É importante posicionar promoções, lançamentos e novidades no portal para se tornar um diferencial durante a navegação do cliente.

7. Crie um ambiente online completo em informações sobre o produto, incluindo tutoriais

Apresente uma descrição completa do produto, com informações técnicas, dicas de aplicação/uso e muito mais. Se possível, crie tutorais e guias completos, ajudando a tirar todas as possíveis dúvidas dos consumidores. Isso, além de ajudar, evita que os clientes acessem outros sites para buscar informações sobre aquele produto.

Seguindo essas dicas, você será capaz de conquistar o omnishopper brasileiro e aumentar as vendas de sua loja. Além de oferecer uma melhor experiência para o cliente, que contará com o melhor dos dois mundos quando estiver comprando em seu comércio.

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