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Saiba como aplicar o marketing de diferenciação em seu restaurante
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Saiba como aplicar o marketing de diferenciação em seu restaurante

4 anos atrás
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por Scuadra
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marketing de diferenciação
Escrito por Scuadra

Todo o negócio busca se destacar no mercado. Afinal, para superar a concorrência é preciso mostrar o que se faz de diferente. Você sabia que há toda uma vertente da publicidade e propaganda que visa ajudar empresas exatamente nisso? Trata-se do marketing de diferenciação. Saiba como aplicá-lo em seu restaurante, a seguir!

O que é o marketing de diferenciação?

Marketing de diferenciação é o conjunto de estratégias de posicionamento de imagem e divulgação. Nesta abordagem, se apresenta as características diferentes de uma marca em relação à concorrência, de tal forma que a empresa passa a ser reconhecida por isso.

Ele pode ser aplicado por negócios inovadores ou por empreendimentos especialistas em um nicho de mercado. Assim, sua publicidade é direcionada ao público que tem as necessidades atendidas por essas particularidades.

 

Como ele funciona na prática?

O principal pilar para o funcionamento do marketing de diferenciação é a segmentação do público. Mais do que entender quem a empresa atende e quais são as demandas desse grupo, ela serve para saber como se comunicar com ele.

Ou seja, mesmo que seu restaurante possa atender vários perfis de cliente, não existe uma única estratégia de publicidade que atraia todos eles. Assim, é preciso trabalhar em canais e com linguagens específicas para cada agrupamento de consumidores.

Como o marketing de diferenciação pode ser aplicado em restaurantes?

O marketing de diferenciação pode ser aplicado em restaurantes por meio de variadas estratégias. Pensando nisso, listamos as principais maneiras de começar a implantá-lo. Veja!

Cuide da gestão de cardápio

Em todas as empresas seus produtos são a base para saber que perfil de pessoas ela atende. No caso de restaurantes não seria diferente, os pratos podem surpreender pelo tempero, pela variedade, pelo tipo de comida, entre outras formas de se destacar da concorrência.

O cardápio deve representar a imagem do negócio e responder às demandas do consumidor. Assim, realizar pesquisas e estudos prévios de sua aceitação junto à clientela, bem como o mapeamento do que a concorrência está servindo, é o caminho para o sucesso.

Garanta uma experiência de qualidade no delivery

Com o delivery ganhando importância e, até mesmo, a preferência de uma grande parte do público, a qualidade dessa experiência de consumo se tornou um diferencial. A comida precisa chegar na hora, quentinha e saborosa. Além disso, ela deve representar o que o restaurante apresenta in loco — atendimento, decoração, música, ambiente etc.

Pense em embalagens para delivery que se destaquem

Outra forma de fazer do delivery uma experiência positiva e que destaque seu restaurante junto aos clientes são as embalagens personalizadas.  Elas são o cartão de visita de sua empresa, levando a imagem do seu estabelecimento físico até a casa do consumidor.

Design inovador e funcionalidade devem ser atrelados para garantir que a imagem certa seja passada, sem deixar de entregar uma refeição de qualidade — quentinha e saborosa — para quem utiliza o serviço de entrega.

Quais são os benefícios de utilizar o marketing de diferenciação?

O marketing de diferenciação é uma estratégia que agrega valor aos negócios que a utilizam. Restaurantes podem usufruir de inúmeros benefícios ao utilizá-la. Os principais são:

  • vincular uma imagem específica ao estabelecimento;
  • comunicar-se melhor com os grupos de clientes que atende;
  • colocar o negócio em uma posição destacada da concorrência;
  • permitir uma precificação diferenciada em razão do valor agregado que oferece;
  • associar características específicas com a marca;
  • gerar fidelização da clientela;
  • aumentar a margem de lucro;
  • garantir a manutenção e crescimento do restaurante em longo prazo.

Como visto, o marketing de diferenciação é uma estratégia que destaca o restaurante da concorrência. Implementá-la permite que seu negócio saia na frente, com uma imagem única na mente dos clientes.

Quer saber como as embalagens podem ajudar você nisso? Então, confira este outro artigo sobre como o design ajuda na fidelização de clientes lhe mostrará! Ou quer saber mais sobre a Scuadra, acesse nosso site.

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