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Embalagem para cosméticos: relevância no mercado em que o design é tomada de decisão

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Escrito por Scuadra

As embalagens deixaram de ser apenas um simples envoltório para se tornarem parte importante de todo o produto. Os invólucros para cosméticos também possuem características especiais, e não é para menos. Seu valor na decisão de escolha do consumidor é extremamente relevante.

A disputa por espaço no universo dos cosméticos levou a indústria a fazer da embalagem, muitas vezes, o principal atrativo. Não basta apenas embalar o produto, ela também deve informar, facilitar o transporte e encantar.

Para você saber mais sobre a importância da embalagem para cosméticos, confira nosso post!

Destacar a personalidade da marca e as características do produto

O investimento cuidadoso no logotipo é o início de todo percurso que sua marca fará no mercado. Ele deverá ser construído com apoio nos valores, missão e objetivo da sua empresa. Em outras palavras: sua marca precisa refletir o espírito do seu negócio; a essência dos produtos oferecidos.

Esse trabalho deve, necessariamente, ser apresentado por meio de uma identidade visual coerente com a marca. Isso reflete na papelaria, peças publicitárias impressas e digitais e, principalmente, nas embalagens dos cosméticos.

É nessa peça que sua marca terá a maior visibilidade. Por isso, é fundamental personalizar esse item perfeitamente alinhado à identidade visual do negócio. Dessa forma você agregará um valor único ao produto e um posicionamento relevante no mercado.

Sabemos que, no ramo dos cosméticos, a embalagem é um componente que enche os olhos das pessoas. Algumas têm um custo até mais alto que o produto e são feitas para colecionadores, como embalagens de perfume com edição limitada, por exemplo.

Uma embalagem encantadora, original e coerente com os valores da marca adiciona personalidade ao produto. É isso que atrai e seduz o consumidor. Aposte nisso!

Proteger e transportar

A função estética da embalagem para cosméticos é inegável. Porém, sua principal utilidade está no papel de proteger e conservar os produtos. Por isso, a funcionalidade não pode ser considerada menos importante.

Equilibrar o aspecto visual com a aplicabilidade pode ser desafiador, mas também é uma oportunidade de acrescentar ainda mais originalidade à sua marca.

Atente-se para a necessidade de facilitar o transporte, com o máximo de economia de espaço, tanto no trajeto até os pontos de venda quanto no armazenamento pelo consumidor.

O acondicionamento do produto deve ser perfeito, sem riscos de danos físicos nem violação do conteúdo. O design deve ser projetado de maneira prática para um fácil manuseio, porém segura e atrativa, sempre!

Conter instruções de uso e manuseio

Além da proteção e transporte, a funcionalidade se estende às instruções de uso e manuseio. Essa importante característica pode funcionar como um aliado do projeto estético.

É interessante levantar dados e fazer testes com intuito de perceber as principais dificuldades que seus clientes poderiam encontrar ao utilizar embalagens de produtos similares aos seus. Dessa forma, você pode inovar com algum recurso diferente e que trará ainda mais charme e diferencial ao seu produto.

Ilustrações com desenhos, ícones e infográficos podem agregar um valor estético a mais e, ao mesmo tempo, instruir o consumidor sobre os cuidados para utilização, bem como em relação à formulação do conteúdo, prazo de validade e outros dados importantes.

Manter o Design como determinante na decisão de compra

O maior impulso para a decisão da compra, sem dúvida, parte do design do produto. Quando se trata de cosméticos, a embalagem faz parte do conjunto, sem falar que é o primeiro contato que o consumidor estabelece.

Partindo desse princípio, é interessante criar interações emocionais entre o consumidor e o produto, evocando lembranças agradáveis e atraindo o olhar. Ao criar expectativas no público você estabelece um elo com grandes chances de direcioná-lo à compra.

A embalagem para cosméticos oferece uma imensidade de possibilidades para explorar esse potencial de atratividade. É tão importante que pode ser determinante na imagem que passa sobre a empresa e é por isso que deve ser sabiamente utilizada para impulsionar a compra e valorizar a marca.

Se você deseja utilizar esse recurso para atrair mais clientes e criar uma identidade adequada à sua marca, não deixe de entrar em contato conosco e conhecer nossos serviços. Saiba mais

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Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

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