Soluções criativas

O que considerar ao produzir uma embalagem para varejo?

Scuadra
Escrito por Scuadra

Qual é a sua forma de desenvolver o interesse de novos clientes pela sua marca? Com o mercado disputado atualmente, não basta ter um bom produto a um preço competitivo, é necessário desenvolver alguma estratégia para atrair o público.

A embalagem para varejo tem se mostrado cada vez mais importante para proteger a empresa contra concorrentes, já que ela é responsável não só pelo acondicionamento da mercadoria, mas por levar a identidade do que você oferece!

A experiência de marca pela embalagem é um diferencial a ser considerado sempre, já que ela é uma poderosa ferramenta de marketing! Quer entender o que considerar ao produzir um modelo ideal? Confira agora!

Identificação com o público

O primeiro passo é identificar o tipo de cliente que você deseja atender. Procure saber suas expectativas e seus interesses para desenvolver um visual capaz de cativar.

Imagine que seu público busca por algo mais refinado: o ideal é investir um pouco mais em materiais nobres que acompanhem a ideia da mercadoria vendida. Nesse mesmo pensamento, não á razoável produzir um modelo nobre se o seu público não estiver preocupado com tradição e sofisticação.

O ideal é fazer um mapeamento dos consumidores que precisam ser atingidos e desenvolver um modelo que capte a atenção e instigue-o a conhecer sua marca.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é um tema cada vez mais em pauta no mundo do empreendedorismo. Então, por que não levá-la em conta ao criar uma embalagem para varejo perfeita?

Lembre-se que investir em materiais sustentáveis promove uma ideia de preocupação natural, social e econômica e é um dos grandes influenciadores na hora de um cliente decidir por qual mercadoria comprar.

Assim, além de melhorar a imagem do negócio com o público, o marketing boca a boca pode ajudar — e muito — a difundir seus produtos no mercado. Preços mais acessíveis, materiais recicláveis e a preocupação com questões atuais que devem ser consideradas!

Tamanho e manuseio

De nada adianta ter um recipiente grande se ela não condizer com a mercadoria, bem como não faz sentido ter um recipiente pequeno que não desperte a vontade dos clientes de conhecer sua marca.

Faça uma ponderação do tamanho em comparação com os produtos e não se esqueça que o manuseio deve ser levado em conta. A necessidade de portabilidade, facilidade de transporte e uso são fatores fundamentais.

De nada adianta ter uma embalagem para varejo inovadora se ela é pouco prática para os clientes, então analise a flexibilidade e capacidade para atender as necessidades — da empresa e dos consumidores.

Normas técnicas

O acondicionamento deve seguir normas estabelecidas em lei — e muitas vezes a falta do conhecimento do gestor pode prejudicar a produção correta. Tenha um parceiro especializado para te auxiliar a seguir todas as obrigações legais de validade, material, composição e contraindicações.

Dessa forma, você evita o retrabalho do desenvolvimento de um outro recipiente por erros que poderiam ser evitados com a consultoria de especialistas no assunto.

Criatividade

Uma das dicas mais importantes para qualquer tema de empreendedorismo: pense fora da caixa! Evite mesmices, tente surpreender seus clientes com cores, formatos e materiais. Projete uma embalagem que seja prática, mas que chame a atenção e instigue o interesse das pessoas.

Um grande erro entre empresários atuais é não dar a devida importância para essa grande ferramenta de marketing do mercado: um investimento barato, capaz de aumentar o seu alcance e dar identidade para sua marca.

E aí, leitor? Entendeu a importância da embalagem para varejo e como elas podem contribuir para o seu negócio? Considera essa solução? Então, entre em contato conosco e conheça o que podemos oferecer para você! Saiba mais

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This