Planejamento

Omni-Channel: entenda o que é de uma vez por todas

Omni-Channel
Scuadra
Escrito por Scuadra

Com o mercado em crise e a estagnação econômica no país, desenvolver estratégias que promovam os produtos é a melhor forma de manter as vendas aquecidas e apresentar bons resultados. Para ajudar você, varejista, a apresentar mais soluções criativas e financeiramente viáveis para a sua loja, preparamos este post exclusivo sobre o omni-channel.

Quer saber um pouco mais sobre as vantagens que essa fantástica estratégia poderá trazer para a sua empresa? Acompanhe este artigo até o final e tire todas as suas dúvidas sobre o assunto!

O que é o omni-channel?

Omni significa tudo e channel, canal, ou seja, o termo em si exprime a ideia da utilização de todos os canais para comprar e vender. Esse importante mecanismo serve para integrar as lojas físicas, virtuais e o comprador, otimizando a experiência do cliente para fornecer a ele mais opções sobre onde adquirir um produto ou serviço.

Por que ele vem chamando a atenção no mercado?

O omni-channel vem ganhando grande espaço no mercado, pela alta aderência em sua utilização e pelos inúmeros benefícios de faturamento que está trazendo para as empresas, principalmente as do segmento de varejo. Para as lojas que desejam continuar firmes e fortes, a dica de ouro é seguir essa tendência.

Quais são suas principais estratégias e como elas funcionam?

1. Empírica

Essa estratégia diz respeito à experiência que o cliente terá desde a procura de um item, no portfólio virtual, até a finalização da compra. Para tornar a estadia em seu canal de vendas a melhor possível, invista em pesquisas de qualidade para otimizar o seu espaço físico e a estrutura de sua vitrine online.

2. Transacional

Nessa etapa, o consumidor conhecerá melhor sobre os lugares em que poderá pagar e receber os seus produtos e serviços. Aqui, é importante investir na funcionalidade dos canais, para que eles propiciem ao consumidor uma compra rápida, prática e satisfatória.

3. Informativa

Na estratégia informativa será definido como o consumidor tomará o conhecimento de determinada marca, para que o varejista saiba como atrair e abordar o seu público com eficácia.

Qual a importância da utilização do omni-channel na fidelização do cliente?

O omni-channel é fundamental para a fidelização do consumidor, pois para poder prestar um excelente atendimento, a empresa deverá oferecer boas alternativas de canais de vendas para os seus compradores, deixando a seu critério a escolha de onde realizar a aquisição. Veja outras vantagens desse recurso:

  • maior interação do consumidor com a marca;

  • potencialização dos resultados de vendas;

  • melhoria na experiência de compra do cliente;

  • baixo custo de infraestrutura;

  • amplo alcance do público-alvo;

  • integração da loja física e virtual;

  • otimização de produtos e serviços através das pesquisas de satisfação nas plataformas online.

Agora que você já sabe o que é omni-channel e como esse valioso recurso poderá ajudar no seu varejo, compre essa ideia e ofereça a melhor experiência de compras ao seu cliente.

Gostou deste post? Assine agora a nossa newsletter e fique por dentro de outras estratégias incríveis para dar um upgrade em seu negócio. Até a próxima!

Quer saber mais? Clique aqui

Sobre o autor

Scuadra

Scuadra

Embalagens personalizadas para empresas que tenham inovação em seu DNA.

Deixar comentário.

Pin It on Pinterest

Share This