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4 formas de atrair mais clientes com atendimento para o carnaval

3 anos atrás
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por Scuadra
892 Visualizações
Escrito por Scuadra

Nunca é cedo demais para começar a planejar o atendimento para o carnaval em um restaurante. Afinal, muitos detalhes devem ser considerados para que a operação possa fluir sem empecilhos.

Para os empreendedores do setor de alimentação, bares e restaurantes, essa época representa uma grande oportunidade de aumentar a receita significativamente. Isso acontece porque o público atraído para as festas e blocos de carnaval aumenta a demanda por bebidas e alimentos.

Quer saber como o seu estabelecimento pode aproveitar a festa para lucrar mais? Então continue com a leitura deste post. Saiba mais!

Programe os passos do atendimento para o carnaval

Com esse planejamento o seu negócio vai ficar pronto para funcionar durante todo o feriado.

1. Crie um menu especial para a data

Quem está pulando carnaval ou seguindo atrás de trio elétrico sempre procura por opções de locais que forneçam opções de alimentação rápida. Nesse sentido, os espetinhos são pratos de atendem essa necessidade. Além disso, os foliões buscam pratos para repor as energias e agilidade para aproveitar todos os minutos da festa.

Essa é uma tática simples que pode ser aprimorada com a adoção de um serviço chamado Grab and Go. Literalmente, o termo significa “pegar e levar” e se refere aos tipos de lanche rápidos, que podem ser consumidos na hora.

2. Valorize a opção de delivery

Uma das tendências mais consolidadas nos serviços de alimentação é uma alternativa bastante valorizada para trair os clientes que buscam comodidade. Para quem procura uma celebração mais tranquila ou pretende curtir o feriado em casa, a entrega de comida é a solução.

Por isso, planeje-se para que as entregas sejam mantidas com a mesma qualidade e agilidade nesse período de aumento da demanda. Adote aplicativos especializados em pedidos de comida ou aumente as opções de contato para aproveitar essa oportunidade de fazer negócio.

3. Inove nas embalagens de carnaval

Esse é o momento de ser temático e transmitir a imagem do bar ou restaurante por meio das embalagens utilizadas. Essa estratégia ajuda a consolidar a marca na mente do consumidor e exerce a função de proteger os alimentos durante a entrega.

Como o trânsito pode estar impedido em diversos trechos, é importante que mesmo em trajetos mais longos, os pedidos cheguem ao destino em perfeitas condições. Portanto, a utilização de caixas e pacotes mais resistentes podem contribuir para isso.

4. Reforce a equipe de atendimento

Um empreendedor bem preparado sabe como os períodos sazonais podem sobrecarregar a equipe do restaurante. Por isso, muitos buscam a contratação temporária de pessoal para garantir o desempenho das atividades e a prestação de um atendimento exemplar.

Desse modo, o trabalho na cozinha e o serviço do salão podem ser organizados em turnos para lidar com as longas jornadas que são comuns na semana de carnaval.

Já mencionamos aqui sobre as vantagens de oferecer atendimento para o carnaval. Contudo, vale ressaltar que essas estratégias podem ser adotadas desde o pré-carnaval, que começa no mês de janeiro. Portanto, não deixe essa oportunidade passar e aproveite para comemorar a data com aumento na lucratividade.

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